jao45gg escreveu:Fuente del Mensaje Estou com um Vectra CD 97/98 e ele está apresentando o clássico problema de vazamento no sensor de nível de óleo do cárter.
Eu queria trocar o Oring de Viton para parar o vazamento, mas não encontro para vender em lugar nenhum. Alguém sabe onde compro ou alguma sugestão para sanar o vazamento ?
Valeu galera.
Almeidão escreveu:Fuente del Mensajejao45gg escreveu:Fuente del Mensaje Estou com um Vectra CD 97/98 e ele está apresentando o clássico problema de vazamento no sensor de nível de óleo do cárter.
Eu queria trocar o Oring de Viton para parar o vazamento, mas não encontro para vender em lugar nenhum. Alguém sabe onde compro ou alguma sugestão para sanar o vazamento ?
Valeu galera.
O de viton nunca achei pra comprar, só se consegue ver em peças do carro principalmente em ar condicionado, até no Aliexpress tem anuncio mas os anuncios parecem ser de silicone, eu arriscaria em um destes do link abaixo: A diferença de um de borracha para um de silicone é que a borracha aceita e precisa mais aperto para vedar, enquanto o de silicone veda melhor mesmo sem apertar e melhor ainda seria o de viton que também veda com mais facilidade e se alguem sabe onde vende eu também estou procurando.
https://pt.aliexpress.com/item/10050098 ... yYYMMIiyaA
jao45gg escreveu:Fuente del MensajeAlmeidão escreveu:Fuente del Mensajejao45gg escreveu:Fuente del Mensaje Estou com um Vectra CD 97/98 e ele está apresentando o clássico problema de vazamento no sensor de nível de óleo do cárter.
Valeu galera.
O de viton nunca achei pra comprar, só se consegue ver em peças do carro principalmente em ar condicionado, até no Aliexpress tem anuncio mas os anuncios parecem ser de silicone, eu arriscaria em um destes do link abaixo: A diferença de um de borracha para um de silicone é que a borracha aceita e precisa mais aperto para vedar, enquanto o de silicone veda melhor mesmo sem apertar e melhor ainda seria o de viton que também veda com mais facilidade e se alguem sabe onde vende eu também estou procurando.
https://pt.aliexpress.com/item/10050098 ... yYYMMIiyaA
Muito obrigado Almeidão ! Você saberia me dizer qual medida devo comprar ? Vou arriscar já que meu carro quase não tem vazamentos.
Ele fez motor recente e estava cheio de cola na parte do sensor, tiramos e colocamos um anel de borracha, mas não vedou, vaza muito. Por fim o mecânico me indicou a procurar o original que é de viton e se não achar ou não der certo voltar com a gambiarra da cola. Ele me informou que o único material que dá certo para esse trabalho de contato com óleo do cárter é ele.
E nessa brincadeira vai ir + uma junta do cárter.
jao45gg escreveu:Fuente del Mensaje Ele fez motor recente e estava cheio de cola na parte do sensor

chirola escreveu:Fuente del Mensajejao45gg escreveu:Fuente del Mensaje Ele fez motor recente e estava cheio de cola na parte do sensor
normal , os oring mesmo original ou do material que for vai vazar pode demorar mais ou menos mais vai vazar
perdi a foto do oring de cuando troquei o do meu carro ,
o oring é pequeno peo que lembro achei a imagem em uma publicação para opel e vauxhall vectra
se procurar no ebay ou reposto do sensor de oleo do vauxhall ou opel vectra B ainda acha original la fora
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Mas é estranho porque no oring do sensor de rotação nunca vaza. Não era para vazar ali também apesar que o sensor de rotação possa está um pouquinho mais acima, mas ele recebe óleo na cara direto e praticamente é a mesma pressão. Ele não é borracha, é silicone próprio para vedar o centro e extremidade.
chirola escreveu:Fuente del MensajeAlmeidão escreveu:Fuente del Mensaje Mas é estranho porque no oring do sensor de rotação nunca vaza. Não era para vazar ali também apesar que o sensor de rotação possa está um pouquinho mais acima, mas ele recebe óleo na cara direto e praticamente é a mesma pressão. Ele não é borracha, é silicone próprio para vedar o centro e extremidade.
o sensor de rotação fica posicionado na vertical o do oleo fica na horizontal e a unica diferença >
o bloco é de ferro fundido e o carter de aluminio vau saber poderia ser a dilatação do aluminio cuando esquenta , não tenho ideia mais a unica coisa que sei e que o sensor de oleo vaza kakakakakakkak
não seise o oleo chega ate o sensor mais se fica meio que mergulhado mais a preção dentro do bloco pode fazer vazar
na verdade o que vaza não é o sensor e sim o plug o sensoe mesmo fica parafusado no carter o que vaza é o plug
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 185 visitantes