por Almeidão »
28 Jan 2026, 15:31
A churrasqueira ficou boa demais, ficou parecendo uma espada Samurai kakakka. Eu estava tentando achar uma quebrada para consertar e encapar sem as aletas de saida de ar, aliás tempos atrás fiz isto em uma minha e com o tempo virou farelo e por isto eu tinha certeza que usando uma madeira ficaria melhor que uma original e não tinha que ser somente melhor, tinha que ser bela também. Concluí o trabalho e sim na minha cabeça ficou melhor e com um ótimo acabamento montada no painel deixando ele com uma beleza visível sem perturbar a visão do motorista distraindo o por um possivel defeito. Tem ainda um super diferencial, eu tiro e coloco ela em 1 minuto sem estragar nada.
Sobre o empeno comentado pelo Ju_Bueno, concluo que a possibilidade de empenar estando seca e encapada é quase zero, a madeira precisa de umidade e sol para ter esta deformaçao e empena sim mesmo seca com sol constante e isto não acontece em um carro comum, pode acontecer nele abandonado por anos em um local e mesmo assim tem que ser madeira ruim, o Ipê é bem mai difícil de empenar. Aqui tem um caminhão do ano 1939, volante de madeira, ficou no tempo por muito tempo sem cabine e o volante é impecável por ser madeira especial.
Com certeza alguem irá querer fazer e o cara que fez pra mim vai negociar também, porque eu só dou ideias e faço para mim, nunca me meto a fazer estas coisas para terceiros, meu foco é outro e a ideia dele será fabrica pintada por R$ 300,00 com o frete incluido. Se alguem quiser encapar, basta seguir o video que mostro como fazer, vai depender da capacidade de cada um fazer ou pagar um capoteiro (tapeceiro) para fazer
Será lançado o video na primeira sexta feira de fevereiro, já estou curtinho ela no carro e alguns membros do canal jpa viu ela montada.