O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Manutenção, Mecânica & Elétrica[VECTRA C] Ar Condicionado não está gelando
Troca de informações relacionadas a manutenção, mecânica e parte elétrica do seu carro.

Utilizar os sub fóruns para postagens.

3 mensagens   •   Página 1 de 1
GabTibolla
Member
Member
Nome Completo: Gabriel Matheus Tibolla
Estado: Rio Grande do Sul
País: Brasil
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2009/2010

[VECTRA C] Ar Condicionado não está gelando

por GabTibolla » Ontem, 14:39

Boa tarde pessoal!
Tenho um Vectra Elite 2010 e estou com problemas no ar condicionado. Levei à um homem que trabalha com eletrica e ar condicionado e ele "declarou" que o problema pode ser no segundo estágio da ventoinha.
Ao que ele me disse, ao ligar o ar com o motor frio a ventoinha fica somente no primeiro estágio e com o motor mais quente ela deve ficar no segundo estágio. Acontece que ele mediu a pressão do gás e de acordo com ele, a ventoinha deveria "armar" mais cedo e está armando quando a pressão chega em 3500 (não sei qual é a medida), o que é muito tarde e influencia no ar condicionado. Notei que meu problema é pior em dias realmente quentes, >= 30° de temperatura externa. Algum de vocês sabe qual pode ser o problema? Este rapaz não cobrou nada de mim, apenas fez algumas limpezas, conferiu os relés e etc, mas disse para voltar caso não funcionasse, e teria que trocar um sensor para ver se resolve (acho que é um sensor).

Podem me ajudar?

josehgb
GL Member
GL Member
Nome Completo: José Henrique de Godoi Bertini
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2011/2011

por josehgb » Ontem, 20:39

Já aconteceu comigo, a gente virou do avesso procurando tudo quanto é relê e fusível, fui jogado de uma loja pra duas pra três, tinha gente falando que era sistema da ventoinha que não tava armando e até achando que podia ser módulo

no final das contas era o maldito do gás que estava com carga baixa, porque se não me engano esse carro trabalha com uma pressão MAIOR QUE O NORMAL, então precisa bater uma pressão mínima maior que o esperado pra ele dar partida no sistema, nisso a maioria não sabe dessa informação e acha que é igual os outros e tá "normal", mas isso só resolveu num cara dos mais entendidos mesmo

no meu caso o gás estava baixo porque deu vazamento, uma das válvulas que usa pra manutenção falhou, então vazou por ela. Teve que drenar, trocar válvula, completar, não foi de tudo muito barato

GabTibolla
Member
Member
Nome Completo: Gabriel Matheus Tibolla
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2009/2010

por GabTibolla » Hoje, 09:54

josehgb escreveu:Fuente del Mensaje Já aconteceu comigo, a gente virou do avesso procurando tudo quanto é relê e fusível, fui jogado de uma loja pra duas pra três, tinha gente falando que era sistema da ventoinha que não tava armando e até achando que podia ser módulo

no final das contas era o maldito do gás que estava com carga baixa, porque se não me engano esse carro trabalha com uma pressão MAIOR QUE O NORMAL, então precisa bater uma pressão mínima maior que o esperado pra ele dar partida no sistema, nisso a maioria não sabe dessa informação e acha que é igual os outros e tá "normal", mas isso só resolveu num cara dos mais entendidos mesmo

no meu caso o gás estava baixo porque deu vazamento, uma das válvulas que usa pra manutenção falhou, então vazou por ela. Teve que drenar, trocar válvula, completar, não foi de tudo muito barato

Então, no meu caso, o gás está tudo certo... não tem vazamento e nem nada, foi medido e está conforme indicado no manual. Eu inicialmente, achei que poderia ser gás também, mas o cara ali constatou que a ventoinha ta ligando mais tarde e com isso o sistema não está funcionando direito

3 mensagens   •   Página 1 de 1