O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Atenção! Necessário efetuar a troca da senha de acesso para continuar usando o fórum!

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem

~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Carros dos Membros (Vectra)LSK Garage by Lucas Silva
Aqui você pode postar as fotos e vídeos do seu carro.

44 mensagens
Ju_Bueno
Moderador Sênior
Moderador Sênior
Nome Completo: Juliano Godoy Bueno
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

LSK Garage by Lucas Silva

por Ju_Bueno » Hoje, 09:31

chirola escreveu:Fuente del Mensaje mais pode ver que tudo vai pelo mesmo caminho as oisas tem que ser facil , rapido e pra ontem... pode ver que no forum somos poucos pq a maioria quer que respondam rapido e se não for rede social não gosta ,

BINGO! Saudades dos tempos de outrora, onde ao logar no fórum haviam sempre no mínimo uns 5 tópicos com novas mensagens que iam de uma rica troca de experiências com manutenções, atualizações, etc à um bate papo pra lá de animado com a galera.

Pode ver que, tópicos como este do Lucas (garagem), estão praticamente todos mortos - o meu mesmo está lá há meses sem atualizações... mas como eu disse numa postagem anterior, no Astra agora só rola manutenção (quase sempre preventivas - graças à Deus). Não tenho mais nenhum upgrade na lista para ele, mas estou usufruindo (e curtindo muito) os que já acrescentei.
JULIANO -
08/2008-09/2011: Gol LS 1986
11/2011-09/2017: Vectra GLS 1995 - viewtopic.php?t=217
10/2017-________ :Astra Hatch Elegance 2005 - viewtopic.php?f=71&t=16493

Imagem

Imagem

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Nome Completo: Paulo de Almeida
Estado: Espirito Santo
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1998

por Almeidão » Hoje, 10:34

Ju_Bueno escreveu:Fuente del Mensaje
chirola escreveu:Fuente del Mensaje mais pode ver que tudo vai pelo mesmo caminho as oisas tem que ser facil , rapido e pra ontem... pode ver que no forum somos poucos pq a maioria quer que respondam rapido e se não for rede social não gosta ,

BINGO! Saudades dos tempos de outrora, onde ao logar no fórum haviam sempre no mínimo uns 5 tópicos com novas mensagens que iam de uma rica troca de experiências com manutenções, atualizações, etc à um bate papo pra lá de animado com a galera.

Pode ver que, tópicos como este do Lucas (garagem), estão praticamente todos mortos - o meu mesmo está lá há meses sem atualizações... mas como eu disse numa postagem anterior, no Astra agora só rola manutenção (quase sempre preventivas - graças à Deus). Não tenho mais nenhum upgrade na lista para ele, mas estou usufruindo (e curtindo muito) os que já acrescentei.

Sim, hoje o pessoal quer tudo muito rápido e por isto vão para os grupos de WhatsApp e por isto mesmo é que existem milhares de Vectras com radiador de tubo expandido, muitos sem a termostática, outros colocando um botão para acionar as ventoinhas porque o sistema já era, uns outros com o carro trancado e não sabem como abrir e uns ferrando o motor com aditivos ruins e muitos com saida da central acionando ventoinhas quando queerem e não quando precisa porque foi estragado em uma adaptação qualquer sem saber o que estão fazendo e assim vai kakkakakakakak.
Graças a Deus eu igual a você desfruto bem do meu carro, estou sempre inventando algo, mas o principal eu desfruto bem e preciso dele bem porque só tenho ele pra trabalhar e hoje só precisa um banho de tinha e mais nada.
Imagem

marcell_1987
Member
Member
Nome Completo: Marcell
Estado: Paraná
Veículo: Vectra Collection 2.0 MPFI 8V
Fabricação/Modelo: 2005/2005

por marcell_1987 » Hoje, 11:39

Sim, hoje o imediatismo dita o mundo, todo mundo quer tudo na mão, ninguém, quer pesquisar, pensar, nada.

Eu quis voltar, saindo dos automáticos para o saudosismo manual, mesmo perdendo muitos mimos (O Fusion e a Edge tinham muitos), quero algo para mexer, me dedicar, limpar, cuidar e restaurar aos poucos, por isso fui atrás de um Collection e consegui um.

Aos poucos vai se levantando e melhorando, recuperando, já fiz um serviço gigante preventivo, troquei toda suspensão (Amortecedores, molas, buchas), freios com discos, pastilhas, fluído, freio de mão, velas, cabos, limpeza do arrefecimento, aditivo, embreagem, tudo, foi uma nota, mas agora é um carro mecanicamente zerado e estou partindo para elétrica, itens como faróis, lâmpadas, acessórios internos, então som e pintura. Cada peça desmontada é uma limpeza, cada item um cuidado a mais.

Minha noiva tem um Fit e vamos alternando entre os carros, o silêncio e o rodar macio é outra pegada.

chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Nome Completo: manuel rivas
Estado: Santa Catarina
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

por chirola » Hoje, 14:47

Ju_Bueno escreveu:Fuente del Mensaje Pode ver que, tópicos como este do Lucas (garagem), estão praticamente todos mortos - o meu mesmo está lá há meses sem atualizações... mas como eu disse numa postagem anterior, no Astra agora só rola manutenção (quase sempre preventivas - graças à Deus). Não tenho mais nenhum upgrade na lista para ele, mas estou usufruindo (e curtindo muito) os que já acrescentei.

o seu carro ja tem um bom tempo com vc é normal que não tenha muita atualização pra fazer , ja arrumo o carro ao seu gosto e agora esta cortindo
vc é uma das pessoas que anda todo dia em um carro que vc gosta e foi feito por vc para atender o seu gosto , vc ja penso ter que rodar todo dia em umcarroque vc não gosta? seria uma merda ,não tem nada mais satisfatorio que acordar e para ir no trabalho de manha olhar para o carro que vc gosta e vc arrumo no detaçhe , o dia ja inicia bem , agora imagina acordar ir embarcar no carro e ver um fiat mobi na garagem kakakakakakak
o cara ate desanima vai e voltar dormir na hora kaukauaauakukau

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje hoje o pessoal quer tudo muito rápido e por isto vão para os grupos de WhatsApp e por isto mesmo é que existem milhares de Vectras com radiador de tubo expandido,

isso é verdade , olha o topico do almeidão por exemplo , o almeidão fez em um topico um resumo com videos super bem explicados da maioria dos errores e prblemas que o vectra pode apresentar e fez a troca de nada , ele fez porque gosta do carro e gosta de ajudar , acho que se ele pudesse ajudar e não ajuda deve ficar ate ruim .
com o tempo se perdeu um pouco isso sabe o pessoal so quer um adesivo do club e wassap eu acho legal quando uma pessa consegue o sonho ,de moleke
ver essa bondade de fazer o carro no detalhe para que quando embarque nele tudo seja do gosto do dono, pode ate ser uma luz atrais dos pedal pode ser um detalhe que se o dono não muda toda vez que sentar no carro o primeiro que vai olhar é justamente esse detalhe que incomoda e seu dia ja vai iniciar pensando nisso kakakakakak
mano pra falar a real o que gastei no vectra no ano pasado ja da quase a metade do valor dele ou mais
4 pneus novos da pirelli , molas , amortecedor , todas as bichas dianteiras , batentes das 4 rodas achei na internet duas lanternas arteb original na caixa fume que pqp teve que comprar e colocar no carro cada lanterna custo o mesmo que um pneu , radiador novo ,troquei a caixa de marchas que estouro o diferencial e coisas que nem lembro , e ainda falta fazer coisas mais de vdd quando acordo olho o sandero da coroa no terreno e olho para o meu vectra e ahi é quando o valor deixa de importar , fico pensando que merda seria meu dia se tevese que ir trabalhar no sandero akkakakakakak
não é que seja um carro ruim porque é um bom carro mais é um carro que eu não gosto
a vida vai passando e vc pode fazer o que vc gosta e ser feliz ou fazer as coisas para mostrar para os outros é ser so mais um

quando comprei o meuvectra na familia tinha gol 1.0 , celta 1.0 e mais algum carro
hoje 2025 ja tem 3 vectra e os1.0 ja foi embora todos modelo b e cada um com a personalidade de cada dono , e muito bom de ver

44 mensagens