Cismei com a iluminação traseira... básica demais para um hatch médio. Mas sabemos que as montadoras visam enxugar custos de inúmeras maneiras nos seus projetos. Assim, pra que ficar incrementando detalhes demais, quando, em tantos aspectos, basta entregar apenas o essencial? Com isso, entregaram a iluminação traseira conforme o esquema abaixo:

Na prática, essa simplicidade toda:

Pra se ter uma ideia, vejam com o que nos deparamos na lanterna direita ao querer incrementar o visual:

Apesar disso, na placa da lanterna existe o soquete com o circuito pronto para acrescentar uma lâmpada. De início, eu passei a luz de freio para a parte de cima da lanterna. No lado esquerdo, a luz de neblina desceu para onde era a do freio. Trabalho muito simples de se fazer, apenas mudando os fios no conector da lanterna. Isso já promoveu um visual melhor e mais destacado nas frenagens com a luz de posição ligada. Mas eu queria ter aceso os 4 pontos de luz de posição. Me deparei com a questão de que, nesse ponto de cima o soquete é para lâmpada simples P21w. Como fazê-la acender com duas intensidades (luz de posição/freio, 5/21 watts, respectivamente)?
Encontrei um vídeo na internet onde o cara obteve esse resultado prático, mas aplicou algumas gambiarras que eu definitivamente não queria (furar a placa, soldar fios na lâmpada emendando direto no chicote, ignorando o conector). Considerando que eu queria manter originais as placas e soquetes, depois de muito pesquisar e trocar ideias com a IA (sou leigo em elétrica/eletrônica), elaborei o seguinte diagrama:

Dentro do possível, procurei deixar aceitavelmente organizado o incremento no chicote:

Resultado final:

Mais um detalhe onde este Astra é diferente dos iguais rsrs...