luizhbh escreveu:Ao que parece agora a "mania" do povo dos pneus é meter 32 libras indiscriminadamente em TODOS os carros ! !
Outro dia eu fui numa loja da Continental e troquei o par traseiro, aí o moleque que tava responsável pelo carro (digo moleque porque além de ser um pirralho era ainda por cima extremamente arrogante e metido a sabichão), veio calibrando os pneus com 32 libras nos quatro. Falei com ele pra baixar essa medida aí pra 27 e 24, ele me joga: "A CONTINENTAL MANDA essa calibragem", eu só retruquei , a GM que FABRICOU meu carro, MANDA 27 e 24, então por favor obedeça ao manual da fábrica ! O menino torceu uma tromba pra mim, que me deu até medo!hehehehehe!
Arquiteto escreveu:galera me desculpem discordar ...
eu tenho a tabela da pirreli para calibragem de todos carros nacionais ...
e o vectra C 245/45 r17 e 30 x 27 igualzinho o manual ...
Pedro Josino escreveu:Quando comprei os Michelin para o Gol o funcionário da loja disse para utilizar a calibragem recomendada pelo fabricante do veículo pois a suspensão havia sido calibrada para uma determinada pressão de pneu. Inclusive achei que li algum folder da marca que fazia indicações de como prolongar a vida útil do pneu e falava de calibrar semanalmente com os pneus frios na calibragem recomendada pelo fabricante do carro.
Alcir Andreoni escreveu:Pedro Josino escreveu:Quando comprei os Michelin para o Gol o funcionário da loja disse para utilizar a calibragem recomendada pelo fabricante do veículo pois a suspensão havia sido calibrada para uma determinada pressão de pneu. Inclusive achei que li algum folder da marca que fazia indicações de como prolongar a vida útil do pneu e falava de calibrar semanalmente com os pneus frios na calibragem recomendada pelo fabricante do carro.
É que, ao que me parece, a Pirelli e a GM tem uma "certa" discordância e respeito deste assunto.
O Vectra Elegance NE tem recomendação de 27 x 24 libras e o Elegance de 2009 para traz tem recomendação de 30 x 27.
Em qual acreditar?
Pedro Josino escreveu:Alcir Andreoni escreveu:Pedro Josino escreveu:Quando comprei os Michelin para o Gol o funcionário da loja disse para utilizar a calibragem recomendada pelo fabricante do veículo pois a suspensão havia sido calibrada para uma determinada pressão de pneu. Inclusive achei que li algum folder da marca que fazia indicações de como prolongar a vida útil do pneu e falava de calibrar semanalmente com os pneus frios na calibragem recomendada pelo fabricante do carro.
É que, ao que me parece, a Pirelli e a GM tem uma "certa" discordância e respeito deste assunto.
O Vectra Elegance NE tem recomendação de 27 x 24 libras e o Elegance de 2009 para traz tem recomendação de 30 x 27.
Em qual acreditar?
Essa recomendação é da Pirelli ou GM?
O meu é um Expression 2009 (antes do NE) e na portinhola do tanque tem as medidas de calibração das rodas 15", 16" e 17". Hoje eu uso 16" original do Elegance NE e no tanque indica 27lbs na dianteira e 24lbs na traseira com até 3 pessoas e sem bagagem.
O que eu acho estranho é que salve engano, o Pirelli P7 foi desenvolvido com base no Vectra. Estranho. Mas se todos os fabricantes de pneus dizem uma coisa e somente a Pirelli diz outra, é difícil saber quem está errado. Depois do fiasco da Pirelli na F1 e do que aconteceu com o meu carro, evito a marca. Sempre ouvi que eram ótimos pneus mas já tive alguns sustos, por isso eu evito.
Alcir Andreoni escreveu:Você sabe que existem diversos relatos de donos de Vectra que tiveram problemas com o P7 soltar a banda de rodagem?
Pedro Josino escreveu:Alcir Andreoni escreveu:Você sabe que existem diversos relatos de donos de Vectra que tiveram problemas com o P7 soltar a banda de rodagem?
Sei sim, passei por esse mesmo problema no Gol. Não chegou a soltar mas estava no início.
Como eu costumo lavar meu carro e passar pretinho nos pneus, eu notei tipo um corte entre a lateral e a banda de rodagem. Levei na revenda oficial do carro e substituíram pela garantia. Alguns meses depois, o mesmo problema em outro pneu. Calibrado seguindo o que a VW determina, inclusive verificaram a pressão e olharam a portinhola do tanque de combustível e ver se batia.
Pedro Josino escreveu:Olha como consta no manual do meu (lembrando que é 2008/2009, anterior ao Next Edition).
Christianbruno escreveu:Sim, mas no expression é 30 x 28 pois é aro 15.
Usuários navegando neste fórum: MarcosCampanhã e 96 visitantes