por Pedro Josino »
15 Set 2013, 03:45
Apenas falando em potência.. Há uns 4 anos.. 4 anos e 6 meses atrás, quando eu ainda tinha o Gol 1.0 eu peguei emprestado com um amigo uma Alpine PDX 1.1000 com 1.000W RMS em 2 ou 4 ohms e na época o meu subwoofer era um NAR Audio 12SW2 com 180WRMS e uma caixa dutada de 50L sintonizada em 35Hz. Eu mandava os 1.000W RMS para esse sub e ele NUNCA reclamou. Usei dessa forma por uns 6 meses até trocar de carro.. No Gol 1.6 eu substitui o NAR por um JL Audio 10W6v2 e apesar de ser mais forte, EU não achava tão gostoso quanto o NAR, depois disso nunca mais acertei uma caixa igual, lamentavelmente..
Se o alto-falante for bom, o amplificador for bom e o sinal for limpo (sem distorção), pode botar sem medo que nada vai queimar..
Amplificador nacional eu apostaria no Wharf Audio do Franco, ou Audiophonic/DAT que são projetos nacionais fabricados na China.. Saindo disso eu iria de Hertz.. Acha-se uns usadinhos com ótimo preço e a probabilidade de defeito é mínima.. Já tive alguns de cada e nunca deram problema.. Quanto a alto-falante eu iria de NAR ou Hertz.. Tem uma loja online que vende esses produtos novos e alguns deles, o preço nem assusta tanto..