Ricardo Crispim escreveu:Normalmente quem tem carro preparado utiliza militec.
Eu utilizo Bardahl B12 Plus, porque conheço como funciona a pelicula de atração polar que ele pssui.
A utilização desses aditivos, ao contrário do que as industrias de lubrifcantes querem nos fazer acreditar, não é maléfica não. Mobil, BR, Shell, Ipiranga e todas as outras sempre vão dizer que os lubrificantes produzidos por eles atendem a todas as demandas e classificações às quais se propõem (isso está correto), mas dizem também que a aditivação suplementar pode ocasionar problemas e dão uma explicações meia boca dizendo que pode haver incompatibilidade dos aditivos, etc..
Balela, puro comércio.
Imaginem nesse momento que vocês estão lendo esse post, quantos carros devem estar trocando o óleo..Vamos fazer conta baixa, digamos que dez mil carros estejam trocando o óleo agora e todos eles coloquem 500ml de aditivo. No mínimo cinco mil (5000 l) de óleo lubrificante (seja ele qual for), estará deixando de se vendido...
A maior proposta desses aditivos vendidos à parte é de redução de atrito, então não está muito preocupado com outros tipos de aditivação e redutor de atrito é apenas um dentro do pacote que faz parte de um bom óleo lubrificante e a quantidade é bem pequena.
Resumindo, desde que se fique nessas 3 marcas Militec, Molycote e Bardahl, você não terá problemas...Outras eu não aconselho, já testei todas, tanto em laboratório quanto em máquina Timken.
Forte abraço!!!!!!!!!!
Pedro Josino escreveu:Ricardo,
Uma vez ouvi de um representante da Militec-1 que esse aditivo não ficava misturado ao óleo, portanto deveríamos colocar a quantidade de óleo recomendada - por exemplo, 4,0L - e adicionar o Militec-1, pois ao atingir a temperatura X ele se separaria do óleo e grudaria no metal. Em caso da substituição de X ml de óleo pelo Militec-1, ao atingir essa temperatura, iria ficar com o óleo abaixo do nível.
Você que é um estudioso da área, confirma isso? Já leu algo a respeito?
Ricardo Crispim escreveu:Pedro Josino escreveu:Ricardo,
Uma vez ouvi de um representante da Militec-1 que esse aditivo não ficava misturado ao óleo, portanto deveríamos colocar a quantidade de óleo recomendada - por exemplo, 4,0L - e adicionar o Militec-1, pois ao atingir a temperatura X ele se separaria do óleo e grudaria no metal. Em caso da substituição de X ml de óleo pelo Militec-1, ao atingir essa temperatura, iria ficar com o óleo abaixo do nível.
Você que é um estudioso da área, confirma isso? Já leu algo a respeito?
Pedro, tá certinha a explicação do representante.
Esqueci de comentar a molycote, também cumpre o que promete.
Quando me perguntam onde comprar militec, eu digo sempre para importar esse aqui
Por que importar?
Primeiro por que tem 473 ml e custa menos do que é vendido aqui, que em bem menos,
Segundo que não corre risco de comprar produto falsificado que tem aos montes hoje aqui no Brasil.
Procurar alguem que já venda com frete incluido ou com baico valor de envio...
Forte abraço!!!
Alcir Andreoni escreveu:Hoje no Elegance eu não uso nenhum aditivo, por recomendação do meu mecânico, pois segundo ele não existe a necessidade já que o óleo que eu uso (5W30) não requer aditivos.
Nos outros, cuja recomendação era 20W50 eu usava o Molykote A2. Um frasco a cada duas trocas.
Nunca tive carro que batesse o motor quando frio, depois que passei a usar tal produto. Usei durante 9 anos.
bruno241281 escreveu:Ricardo,
tem algum vendedor ou loja que recomende? Lembra por quanto saiu da ultima vez que comprou? Estou pensando em comprar o molycote, tem um cara no ML que já vendeu mais de 160 unidades, mas se a relação via ebay for melhor suporto os 20 dias para chegar.
Valeu.
Pedro Josino escreveu:
Eu acho que o que diferencia os aditivos de um óleo para o outro é o API, como SL, SJ, SM e SN, a viscosidade do óleo (20W50, 5W30, 5W40) não quer dizer nada. A GM vende óleo 5W30 com API-SL e a Mobil tem o 20W50 API-SM, logo esse 20W50 tem uma maior carga de aditivação que o 5W30 da ACDelco. Mas geralmente os 5W30 sintético de boas marcas possuem uma alta aditivação.
Não sei se o que vou falar é correto, mas existem aditivos para óleo e condicionadores de metal. Acho que os produtos abordados no tópico servem para condicionar os metais, nada tem haver com o óleo, ele apenas utiliza o óleo para se fixar aos metais do motor.
Ou estou enganado?
Alcir Andreoni escreveu:Hoje no Elegance eu não uso nenhum aditivo, por recomendação do meu mecânico, pois segundo ele não existe a necessidade já que o óleo que eu uso (5W30) não requer aditivos.
Nos outros, cuja recomendação era 20W50 eu usava o Molykote A2. Um frasco a cada duas trocas.
Nunca tive carro que batesse o motor quando frio, depois que passei a usar tal produto. Usei durante 9 anos.
Rafael Gouveia escreveu:Alcir Andreoni escreveu:Hoje no Elegance eu não uso nenhum aditivo, por recomendação do meu mecânico, pois segundo ele não existe a necessidade já que o óleo que eu uso (5W30) não requer aditivos.
Alcir, aditivo eu tbm não uso, isso já vem no óleo de boa qualidade, mas o Militec é um condicionador de metais excelente, ele não mistura ao óleo, foi desenvolvido para uso em armas do exercito americano e depois tornou-se um produto comercializado.
Ele protege o motor nas partidas, diminui o atrito, consequentemente o ruído do motor, da uma impressão de rodar mais 'solto', alguns dizem em economia de combustível, mas para mim que ando pouco e tenho pé pesado, nem reparo nisso, mas só pelo fato da proteção já vale muito o investimento!
Já ouvi falarem que o Molycote e Militec é a mesma coisa, eu usei, li a respeito e NÃO é a mesma coisa, a composição é outra a cor do produto é outra mas a finalidade é a mesma e por isso são concorrentes, mas na minha opinião o Militec é superior! O Molycote parece óleo cheio de pó de grafite, ele é de cor chumbo, já o Militec tem a cor de um óleo SAE de motor, amarelado.
Militec uso e recomendo! Uma vez comprei duas caixas com a importadora Fenix.
Rafael Gouveia escreveu:Alcir Andreoni escreveu:Hoje no Elegance eu não uso nenhum aditivo, por recomendação do meu mecânico, pois segundo ele não existe a necessidade já que o óleo que eu uso (5W30) não requer aditivos.
Alcir, aditivo eu tbm não uso, isso já vem no óleo de boa qualidade, mas o Militec é um condicionador de metais excelente, ele não mistura ao óleo, foi desenvolvido para uso em armas do exercito americano e depois tornou-se um produto comercializado.
Ele protege o motor nas partidas, diminui o atrito, consequentemente o ruído do motor, da uma impressão de rodar mais 'solto', alguns dizem em economia de combustível, mas para mim que ando pouco e tenho pé pesado, nem reparo nisso, mas só pelo fato da proteção já vale muito o investimento!
Já ouvi falarem que o Molycote e Militec é a mesma coisa, eu usei, li a respeito e NÃO é a mesma coisa, a composição é outra a cor do produto é outra mas a finalidade é a mesma e por isso são concorrentes, mas na minha opinião o Militec é superior! O Molycote parece óleo cheio de pó de grafite, ele é de cor chumbo, já o Militec tem a cor de um óleo SAE de motor, amarelado.
Militec uso e recomendo! Uma vez comprei duas caixas com a importadora Fenix.
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 104 visitantes