Almeidão escreveu:pode ser regulador de pressão, bomba cansada ou seja já em final de vida ou ponto atrasado. Sobre o ponto, isto é possivel caso tenha trocado correia sincronizada recentemente. Pelo ronco, eu acho que é o ponto, mas esperemos para ver.
Testar regulador de pressão é muito fácil.
Almeidão escreveu:Compre uma seringa de 20 ML, jogue agulha fora. No regulador de pressão tem uma mangueirinha que vai para TBI, se ela estiver ressecada não serve, precisarás de uma nova.
Comprima a seringa inteira, solte a mangueira que está na TBI e coloque a seringa nela e observa que não há entrada de ar entre seringa e mangueiram, ou seja está justo. òbvio que estará conectada no regulador e seringa. Puxe a seringa o máximo que consiga, ela vai perto do fim. Solte ela que se estiver boa ela voltará para o local onde estava quando comprimida. Faça umas 4 vezes.
Se não voltar, está ele furado.
Se vir gasolina, está ele furadão hehhe.
Normalmente com ele furado a marcha lenta fica meio deslocada, tipo hora boa e hora ruim e muitas vezes o carro morre ou chega perto de morrer, levando o giro lá pra baixo.
Se o ponto estiver atrasado e o carro estiver com tudo correto, a marcha lenta fica oxilando muito e sempre entre 800 a 900 e em um lugar silencioso se consegue ouvir isto do motor.
Sobre o ponto, muita gente coloca ele errado em todos os carros, ou seja vem certo de fábrica e ao trocarem a correia já fica ele com um dente atrasado e vale realmente para todos os carros ou marcas que usam correias sincronizadas, inclusive os Vectra 16V. Os que tiram uma e trocam sem mexer em nada, dá certo, mas aqueles que giram algo já começam errando.
Checa o regulador e depois se voce tiver disposição iremos chegar o ponto. Precisa disposição pelo menos, o resto é comigo
Em outubro ou novembro eu troco a minha correia, já está chegando o prazo. Não sei se farei um how to, mas com certeza tirarei umas fotos fazendo o certo e mostrando onde o pessoal erra, e mesmo sendo o meu 8V, já conseguirei expôr para os 16V também. Óbvio que perderei muito com isto, afinal tem muitos vectras ai que eu ultrapasso com facilidade e não será tão fácil depois que acertarem kakkakak.
Diego Zandonai escreveu:Regulador testado e em perfeitas condições, falta conferir a bomba e o ponto agora....
Diego Zandonai escreveu:Vou conferir o ponto fim de semana, farei o possível para fotografar a sequência dada pelo amigo almeidão, assim já ajudamos quem precisar posteriormente...
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 102 visitantes