por Almeidão »
28 Set 2013, 17:25
Sem duvida nenhuma que a mecanica do Vectra A é mais fácil que o B, se é mais barato não sei lhe informar. A explicação sobre isto é muito fácil. Todas as mecanicas são parecidas e o difícil é chegar na peça a ser torcada, então o A tem esta vantage por ter mais espaço aberto para se mexer.
Eu tive um Monza classic e foi duro desfazer dele, se bem que eu estava indo para o meu sonho que era o Vectra B, mas antes já tinha sonhado com o Vectra A. Acho os dois um carrão. Não gostei do Monza tubarão em design, se for o Tubarão, nem penso. Vectra A já ganhou. Nada a ver com mecanica do Tubarão, só não gostei do Design.
Sobre economia, voce não vai conseguir mais que ele lhe dá, isto é impossivel em qualquer motor. Cada cilindrada tem suas diferenças, e eu sempre digo isto para os leigos, cada volta (giro) que o motor dá, ele foi injetado 4 vezes (para um de 4 cilindro) e não tem como mudar isto, pode ser que ele esteja desregulado e jogando combustivel fora, mas regulado ao ponto de funcionar com menos combustivel, isto não existe. Vai depender do seu pé e é ele que não só economiza gasolina mas tudo que tem no carro, principalmente os pneus.
Sobre esta luz do óleo piscando, pode ser problema no motor, bomba de óleo e algo mais. Cuidado, se o cara disser que acertou, preste atenção se ele acende com a chave ligada e depois apaga com ele ligado, ou seja pós ignição. Apagar esta lámpada para te enrolar é muito fácil.