por Fabio Cowboy »
14 Set 2013, 14:07
Amigos..Me perdoem se o tópico estiver em lugar errado, ou em desconformidade, pois não sou muito prático nisto. Minha esperança é que algum dos amigos aqui possam talvez me dar uma luz.. Instalei ha 3 meses um alarme FX 300 Positron no meu Vectra GLS 98 2.0. Um dia, o alarme do nada parou de funcionar ( notei pois o rádio é desligado pelo alarme, e quando se deu o problema, o rádio nem ligou). depois de uma hora, o alarme resolveu funcionar, porem sem a sirene .levei na loja( garantia) e o instalador ( cujo serviço me pareceu péssimo) disse que foi um curto na central, e me entregou funcionando .ate hoje cedo, estava tudo bem. porem, ao acordar, meu carro não deu partida: zinabre nos polos da bateria. Fiz uma " chupeta" com outra bateria e quando o multímetro acusou voltagem, dei a partida. a primeira ainda estava fraca e apagou tudo ( ate o painel). esperei mais um pouco e dei outra parida, ai pegou. rodei por meia hora, e vi que carregou de imediato ate 14,3Volts. tirei os polos da bateria, lavei com agua quente para tirar o zinabre, e os lixei levemente. ao religar tudo, o alarme parou de funcionar.cheguei ate a central para ver se poderia ter queimado, despluguei o chicote ( plug and play) e nenhum cheiro de queimado, ao replugar, o rádio deu sinal de vida; fui verificar e o alarme voltou a funcionar, porem mais uma vez sem a sirene. nem quando arma, nem quando desarma, nem quando dispara. todas as funções funcionam, só a sirene que não. Agora a dúvida, pois não era p ter acontecido isto. Uma partida com pouca bateria mal sucedida como a que houve pode gerar este tipo de problemas? Ah, detalhe, bateria 60Ah , com 3 meses de uso ( coloquei nova quando comprei o carro), tenho um multímetro instalado no painel e sempre acompanho em tempo real o consumo da bateria. esta carregando, e nao perde carga. o problema de descarregar aconteceu hoje, sem nada ter ficado ligado, e tenho quase certeza ter sido o zinabre, pois isso uma vez ocorreu no gol do meu pai. Me perdoem pelo testamento, mas gostaria que algumn irmão aqui do clube pudesse me ajudar nessas dúvidas. obrigado.