O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Carros dos Membros (Vectra)Refeita a cristalização! Vejam como está...
Aqui você pode postar as fotos e vídeos do seu carro.

84 mensagens
Alcir Andreoni
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Nome Completo: Alcir José Secco Andreoni
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Refeita a cristalização! Vejam como está...

por Alcir Andreoni » 16 Out 2013, 08:22

Ainda faltam fotos com mais detalhes.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

O pior é que todas as vezes, depois da cristalização chove e eu não consigo fotos com sol... :62:
Imagem

Isso deixa marcas profundas!

rodrigoadmrj
GL Member
GL Member
Nome Completo: Rodrigo Pinheiro
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1999/1999

Re: Refeita a cristalização! Vejam como está...

por rodrigoadmrj » 16 Out 2013, 09:01

Fala Alcir, beleza?
O possante ficou valorizado, bem mais brilhante...Parabéns!!
Estava observando a tabela de preços em uma das fotos e fiquei com umas dúvidas..Você acompanhou o serviço? Durou aproximadamente quanto tempo? Sabe qual(is) produto(s) usaram? Politriz com boina de que cor? De fio ou espuma?
Abraçosss

Alcir Andreoni
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member

por Alcir Andreoni » 16 Out 2013, 09:16

rodrigoadmrj escreveu:Fala Alcir, beleza?
Estava observando a tabela de preços em uma das fotos e fiquei com umas dúvidas..Você acompanhou o serviço? Durou aproximadamente quanto tempo? Sabe qual(is) produto(s) usaram? Politriz com boina de que cor? De fio ou espuma?
Abraçosss

Vamos lá!

Na primeira vez eu não acompanhei o serviço e nem da segunda, pois foi feito num Lava-rápido que eu levo meu carro há pelo menos 10 anos.

Na primeira vez, como o carro estava com névoa de tinta, teve de fazer um lixamento leve, polir e encerar, então levou o dia inteiro. Aí foi feito o polimento com boina de fio, a famosa carneira, mas não ficou legal porque ficou tudo cheio de holografia.

Como o serviço não ficou bom, madei de volta e desta vez fizeram com boina de espuma, mas não deu para identificar a cor, já que no meio parecia amarela e nas pontas já estava preto.

Só consegui ver a cera que usaram que era uma lata vermelho metálico com o nome alguma coisa Wax(???).

O serviço ficou em R$ 170,00 em 6 vezes no cartão.

Agora é esperar a próxima lavagem do carro e um dia de sol para ver se realmente as holografias sumiram.
Imagem

Bruno Cesário
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Nome Completo: bruno c
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra Collection 2.0 MPFI 8V
Fabricação/Modelo: 2001/2002

por Bruno Cesário » 16 Out 2013, 09:30

Ficou bão.
Vi que em SP tá chuvendo e ainda vai cair muita ´gua, logo aqui em Minas não demora, nem perco o tempo encerando, se nao dá raiva. rss
:52:

Alcir Andreoni
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member

por Alcir Andreoni » 16 Out 2013, 09:32

Bruno Cesário escreveu:Ficou bão.
Vi que em SP tá chuvendo e ainda vai cair muita ´gua, logo aqui em Minas não demora, nem perco o tempo encerando, se nao dá raiva. rss

Imagina como eu estou?

Segunda vez que faço e chove! :23:
Imagem

rodrigoadmrj
GL Member
GL Member

por rodrigoadmrj » 16 Out 2013, 09:58

Alcir Andreoni escreveu:
Abraçosss

Vamos lá!

Na primeira vez eu não acompanhei o serviço e nem da segunda, pois foi feito num Lava-rápido que eu levo meu carro há pelo menos 10 anos.

Na primeira vez, como o carro estava com névoa de tinta, teve de fazer um lixamento leve, polir e encerar, então levou o dia inteiro. Aí foi feito o polimento com boina de fio, a famosa carneira, mas não ficou legal porque ficou tudo cheio de holografia.

Como o serviço não ficou bom, madei de volta e desta vez fizeram com boina de espuma, mas não deu para identificar a cor, já que no meio parecia amarela e nas pontas já estava preto.

Só consegui ver a cera que usaram que era uma lata vermelho metálico com o nome alguma coisa Wax(???).

Agora é esperar a próxima lavagem do carro e um dia de sol para ver se realmente as holografias sumiram.

Foi o que imaginei.
Como seu carro é preto, toma cuidado com as boinas muito agressivas (Fio e Lã branca), pois deixa sempre Holografias. A boina de espuma que usaram deve ser amarela sim (macia, indicada para pequeno corte (retirar as holografias) e lustro - de acordo com o produto), só estava preta pela sujeira, já que não devem limpá-la após o dia de uso.
Pelo carro preto, o ideal seria ter passado um selante antes da cera, para ajudar a proteger ainda mais a pintura.
De qualquer forma, tenha cuidado, já que a maioria das "cristalizações" é feita realizando um corte de alta abrasão no verniz e depois passando uma cera de proteção (muitas vezes alto brilho grandprix) de não muita qualidade.
Os carros pretos são os que apresentam os melhores resultados após um trabalho bem feito, mas também são os que mostram mais rápido os resultados de um trabalho mentiroso.
Ps: Pergunte sempre os produtos que serão usados. Recomendo no mínimo 3M.

Grande abraço e boa sorte.

Alcir Andreoni
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member

por Alcir Andreoni » 16 Out 2013, 10:11

rodrigoadmrj escreveu:
Alcir Andreoni escreveu:
Abraçosss

Vamos lá!

Foi o que imaginei.
Como seu carro é preto, toma cuidado com as boinas muito agressivas (Fio e Lã branca), pois deixa sempre Holografias. A boina de espuma que usaram deve ser amarela sim (macia, indicada para pequeno corte (retirar as holografias) e lustro - de acordo com o produto), só estava preta pela sujeira, já que não devem limpá-la após o dia de uso.
Pelo carro preto, o ideal seria ter passado um selante antes da cera, para ajudar a proteger ainda mais a pintura.
De qualquer forma, tenha cuidado, já que a maioria das "cristalizações" é feita realizando um corte de alta abrasão no verniz e depois passando uma cera de proteção (muitas vezes alto brilho grandprix) de não muita qualidade.
Os carros pretos são os que apresentam os melhores resultados após um trabalho bem feito, mas também são os que mostram mais rápido os resultados de um trabalho mentiroso.
Ps: Pergunte sempre os produtos que serão usados. Recomendo no mínimo 3M.

Grande abraço e boa sorte.

Então!

Achei a embalagem da cera que foi usada para acabamento, foi a Cleaner Wax Meguiars.
Imagem

rodrigoadmrj
GL Member
GL Member

por rodrigoadmrj » 16 Out 2013, 10:34

Cera TOP! Já melhorou muito o conceito do serviço. Agora é só conferir a pintura no sol...

Alcir Andreoni
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member

por Alcir Andreoni » 16 Out 2013, 10:40

rodrigoadmrj escreveu:Cera TOP! Já melhorou muito o conceito do serviço. Agora é só conferir a pintura no sol...

Se um dia fizer sol nesta terra! :61:
Imagem

rgapski
Velha Guarda
Velha Guarda
Nome Completo: Raphael Pedreira Gapski
Veículo: Vectra Challenge 2.2 MPFI 16V
Fabricação/Modelo: 1997/1998

por rgapski » 16 Out 2013, 10:50

Alcir Andreoni escreveu:Então!

Achei a embalagem da cera que foi usada para acabamento, foi a Cleaner Wax Meguiars.

Alcir,

Essa cera não é ruim, mas é uma cera "cleaner", ou seja, é abrasiva, feita para uso doméstico, sem polimento prévio.
Essa cera, se não for bem aplicada, com uso de pad correto e pouca pressão, certamente vai causar novos swirls na pintura.

Acho estranho um profissional fazer toda etapa de polimento e por fim proteger com uma cera cleaner...
Pra você ter ideia, se aplicarmos uma cera cleaner com politriz rotativa, conseguimos até lustrar a superfície, pois ela é contem micro-abrasivos que removem um pouquinho do verniz.

O correto aqui seria, apos o lustro, usar uma carnaúba, como a Yellow Wax (carnaúba), ou uma sintética, como a NXT 2.0 (sintetica), sendo que ambas não contem abrasivos.
Se fosse seguir a linha da 3m, teria que ser uma Perfect-it Paste Wax (carnaúba sem abrasivos).

Por experiencia própria te digo: usar cera abrasiva após o lustro e certeza que criar novos swirls, ainda mais aplicada à mão.
Ressalto ainda que a cera tipo "cleaner", em geral, contem silicone, que esconde temporariamente os swirls.
"Ahh, mas eu usei e ficou bom!"
Ok, mas depois de algumas lavagens, é certo que o óleo da ceras começará a sair, revelando os swirls que ficaram mascarados.

Como seu carro é preto, eu utilizaria a NXT 2.0.
Essa cera é ótima para pinturas escuras, pois ela deixa um brilho molhado, coisa que nem sempre a carnaúba consegue, apesar de que o resultado da yellow da meguiars chega bem perto.

Da uma olhadinha nesse tópico do detailbrasil, pois tem um comparativo 50/50 em um carro preto.
http://www.detailbrasil.net/t3570-meu-quinto-detalhe-tucson-preta-gnrlp-lean

De qualquer forma, estou torcendo para que essa cera tenha sido bem aplicada, de forma a não causar swirls.
De repente, pode ter ficado bom, mas fique atento! Se os swirls voltarem, volte lá e reclame, é um direito seu.

Abs!
Raphael - Mauá-SP - Desvectrado.

Garagens:
11' Fiat Punto Essence 1.6 16v
http://clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=71&t=8905
01' Chevrolet Vectra Challenge.
http://clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=70&t=184
Imagem

Alcir Andreoni
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member

por Alcir Andreoni » 16 Out 2013, 10:58

rgapski escreveu:
Alcir Andreoni escreveu:Então!

Alcir,

Essa cera não é ruim, mas é uma cera "cleaner", ou seja, é abrasiva, feita para uso doméstico, sem polimento prévio.
Essa cera, se não for bem aplicada, com uso de pad correto e pouca pressão, certamente vai causar novos swirls na pintura.

Acho estranho um profissional fazer toda etapa de polimento e por fim proteger com uma cera cleaner...
Pra você ter ideia, se aplicarmos uma cera cleaner com politriz rotativa, conseguimos até lustrar a superfície, pois ela é contem micro-abrasivos que removem um pouquinho do verniz.

O correto aqui seria, apos o lustro, usar uma carnaúba, como a Yellow Wax (carnaúba), ou uma sintética, como a NXT 2.0 (sintetica), sendo que ambas não contem abrasivos.
Se fosse seguir a linha da 3m, teria que ser uma Perfect-it Paste Wax (carnaúba sem abrasivos).

Por experiencia própria te digo: usar cera abrasiva após o lustro e certeza que criar novos swirls, ainda mais aplicada à mão.
Ressalto ainda que a cera tipo "cleaner", em geral, contem silicone, que esconde temporariamente os swirls.
"Ahh, mas eu usei e ficou bom!"
Ok, mas depois de algumas lavagens, é certo que o óleo da ceras começará a sair, revelando os swirls que ficaram mascarados.

Como seu carro é preto, eu utilizaria a NXT 2.0.
Essa cera é ótima para pinturas escuras, pois ela deixa um brilho molhado, coisa que nem sempre a carnaúba consegue, apesar de que o resultado da yellow da meguiars chega bem perto.

Da uma olhadinha nesse tópico do detailbrasil, pois tem um comparativo 50/50 em um carro preto.
http://www.detailbrasil.net/t3570-meu-quinto-detalhe-tucson-preta-gnrlp-lean

De qualquer forma, estou torcendo para que essa cera tenha sido bem aplicada, de forma a não causar swirls.
De repente, pode ter ficado bom, mas fique atento! Se os swirls voltarem, volte lá e reclame, é um direito seu.

Abs!

Cara primeiro que o cara não é um "Profissional".

Como expliquei é um lava-rápido que eu levo o carro há anos e é a segunda vez que eu levo lá, já que na primeira não ficou bom.

Ontem à noite eu já comecei a ver umas pequenas marcas de pano, muito poucas, mas já estou cabreiro. Eu queria saber se tem alguma cera de acabamento que eu possa passar manualmente para finalizar o serviço.

O pior é que hoje está chovendo e se eu for fazer será somente no sábado.
Imagem

rgapski
Velha Guarda
Velha Guarda

por rgapski » 16 Out 2013, 11:09

Alcir Andreoni escreveu:Cara primeiro que o cara não é um "Profissional".

Como expliquei é um lava-rápido que eu levo o carro há anos e é a segunda vez que eu levo lá, já que na primeira não ficou bom.

Ontem à noite eu já comecei a ver umas pequenas marcas de pano, muito poucas, mas já estou cabreiro. Eu queria saber se tem alguma cera de acabamento que eu possa passar manualmente para finalizar o serviço.

Alcir,

Não tem cera que remove os swirls. O que se pode fazer é mascarar.
A cleaner já tem essa propriedade de mascarar swirls e te dá uma proteção.
Passar qualquer coisa agora, é perder tempo.

Desencana e aproveita que o carro ficou bonitão!!
Se os swirls voltarem logo de cara, ai você volta lá e manda refazer.

Carro preto é assim mesmo.
Logo após o polimento já começam aparecer novas marcas.
Já tive dois carros pretos e era um sufoco manter impecável, isso porque eu tenho equipamento e um pouco de experiencia para fazer isso!

Pra você ter ideia, se seu carro tiver empoeirado e alguém passar o "rabo", já começa a aparecer micro-riscos...
A sugestão é: desencana e programa um lustro+proteção a cada 4 meses.
Você mesmo pode fazer em casa (se tiver braço e paciência), principalmente utilizando esses produtos da meguiars, que ao meu ver são mais que excelentes para uso doméstico.

Abs!

Garagens:
Imagem

Alcir Andreoni
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member

por Alcir Andreoni » 16 Out 2013, 11:21

rgapski escreveu:
Alcir Andreoni escreveu:Cara primeiro que o cara não é um "Profissional".

Alcir,

Não tem cera que remove os swirls. O que se pode fazer é mascarar.
A cleaner já tem essa propriedade de mascarar swirls e te dá uma proteção.
Passar qualquer coisa agora, é perder tempo.

Desencana e aproveita que o carro ficou bonitão!!
Se os swirls voltarem logo de cara, ai você volta lá e manda refazer.

Carro preto é assim mesmo.
Logo após o polimento já começam aparecer novas marcas.
Já tive dois carros pretos e era um sufoco manter impecável, isso porque eu tenho equipamento e um pouco de experiencia para fazer isso!

Pra você ter ideia, se seu carro tiver empoeirado e alguém passar o "rabo", já começa a aparecer micro-riscos...
A sugestão é: desencana e programa um lustro+proteção a cada 4 meses.
Você mesmo pode fazer em casa (se tiver braço e paciência), principalmente utilizando esses produtos da meguiars, que ao meu ver são mais que excelentes para uso doméstico.

Abs!

A ideia é essa mesmo.

Eu quero tentar disfarçar/manter o brilho.

Você tem alguma indicação para manutenção?
Imagem

rgapski
Velha Guarda
Velha Guarda

por rgapski » 16 Out 2013, 11:45

Alcir Andreoni escreveu:A ideia é essa mesmo.

Eu indico a NXT 2.0 da Meguiars. Custa por volta de 90 reais, mas dá pra fazer muitos carros. Rende muito.
Acho ela uma cera "coringa", pois serve tanto para carros recém lustrados quanto para aqueles que possuem swirls.

Para carros recém polidos e lustrados, ela da ótima proteção (tem características de selante), além de promover um brilho e profundidade extras. A repelência à água também é ótima.

Já para carros com swirls, ela tem "fillers" (preenchedores) que ajudam a disfarçar, mas não permite que eles (fillers) saiam rápido, pois ter ótima aderência (característica selante) e excelente repelência à água.
Acho ideal para manutenção de carro escuro.

Meu penúltimo teste foi um polimento+lustro e proteção com a Yellow da Megs. Durou apenas 1 mês, após isso já não havia repelência à água, porém o brilho ficou muito bom, pouquinho melhor que a NXT, parecendo que casou mais com a cor do meu carro.
No meu caso, não haviam swirls, pois foram removidos no lustro.

Depois disso, fiz novo lustro e passei o selante PLC da lincoln (2hits, aplicado à maquina) e a nxt (2hits) por cima .
Estou há mais de 3 meses sem encerar, só lavando todo final de semana. A lata ainda esta lisa, com ótima repelência à água e sem swirls. Só notei uma redução no "brilho molhado", mas estou achando ótimo pelo tempo que durou.
No meu caso, encontrei um ótimo conjunto para proteção/brilho.
Acho que exigir uma durabilidade superior à 3 meses em um carro que fica no tempo é querer demais.

Pra voce ter ideia, consigo lavar o carro só com a Wap, sem passar shampoo e deixando secar sozinho.
Lógico que não fica aquela perfeição, mas dá pra ver que a sujeira não consegue aderir à lata!

Abs!

Garagens:
Imagem

Alcir Andreoni
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member

por Alcir Andreoni » 16 Out 2013, 11:48

rgapski escreveu:
Alcir Andreoni escreveu:A ideia é essa mesmo.

Eu indico a NXT 2.0 da Meguiars. Custa por volta de 90 reais, mas dá pra fazer muitos carros. Rende muito.
Acho ela uma cera "coringa", pois serve tanto para carros recém lustrados quanto para aqueles que possuem swirls.

Para carros recém polidos e lustrados, ela da ótima proteção (tem características de selante), além de promover um brilho e profundidade extras. A repelência à água também é ótima.

Já para carros com swirls, ela tem "fillers" (preenchedores) que ajudam a disfarçar, mas não permite que eles (fillers) saiam rápido, pois ter ótima aderência (característica selante) e excelente repelência à água.
Acho ideal para manutenção de carro escuro.

Meu penúltimo teste foi um polimento+lustro e proteção com a Yellow da Megs. Durou apenas 1 mês, após isso já não havia repelência à água, porém o brilho ficou muito bom, pouquinho melhor que a NXT, parecendo que casou mais com a cor do meu carro.
No meu caso, não haviam swirls, pois foram removidos no lustro.

Depois disso, fiz novo lustro e passei o selante PLC da lincoln (2hits, aplicado à maquina) e a nxt (2hits) por cima .
Estou há mais de 3 meses sem encerar, só lavando todo final de semana. A lata ainda esta lisa, com ótima repelência à água e sem swirls. Só notei uma redução no "brilho molhado", mas estou achando ótimo pelo tempo que durou.
No meu caso, encontrei um ótimo conjunto para proteção/brilho.
Acho que exigir uma durabilidade superior à 3 meses em um carro que fica no tempo é querer demais.

Pra voce ter ideia, consigo lavar o carro só com a Wap, sem passar shampoo e deixando secar sozinho.
Lógico que não fica aquela perfeição, mas dá pra ver que a sujeira não consegue aderir à lata!

Abs!

Dá para fazer no braço? :28:
Imagem

rgapski
Velha Guarda
Velha Guarda

por rgapski » 16 Out 2013, 12:13

Alcir Andreoni escreveu:Dá para fazer no braço? :28:

Passar a NXT 2.0 é moleza!
Ela espalha fácil e depois de seca é baba de remover, nem cansa.

O PLC nem indico para manual, pois não cria a película protetora, que só vem devido ao aquecimento proporcionado pela maquina rotativa (nem politriz orbital resolve).

Na mão, você poderia usar o Hand Pad da meguiars com boinas roxa e preta.
Com a boina roxa o ultimate compound (para polir) e com boina preta o ultimate polish (para lustro), depois proteger com NXT 2.0, ou outra cera boa, como a Yellow, vai de gosto pessoal.
Mas já aviso que no vectra, por ser carro grande, cansa demais. Eu não faria, só informei a possibilidade de fazer, rs.

Abs

Garagens:
Imagem

Alcir Andreoni
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member

por Alcir Andreoni » 16 Out 2013, 14:12

rgapski escreveu:
Alcir Andreoni escreveu:Dá para fazer no braço? :28:

Passar a NXT 2.0 é moleza!
Ela espalha fácil e depois de seca é baba de remover, nem cansa.

O PLC nem indico para manual, pois não cria a película protetora, que só vem devido ao aquecimento proporcionado pela maquina rotativa (nem politriz orbital resolve).

Na mão, você poderia usar o Hand Pad da meguiars com boinas roxa e preta.
Com a boina roxa o ultimate compound (para polir) e com boina preta o ultimate polish (para lustro), depois proteger com NXT 2.0, ou outra cera boa, como a Yellow, vai de gosto pessoal.
Mas já aviso que no vectra, por ser carro grande, cansa demais. Eu não faria, só informei a possibilidade de fazer, rs.

Abs

Assim não vale!

Você me enche os olhos com um monte de opções e depois fala que nenhum serve! :62:

Vou na NXT, inclusive o Rafael Gouveia falou dela também. Portanto comprar cera neste findi...

Não quer dizer que eu já vá fazer...
Imagem

fabio.haya
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Nome Completo: Fabio Hayakawa
Fabricação/Modelo: 2008/2008

por fabio.haya » 16 Out 2013, 14:31

Alcir,

Aproveita que esse final de semana não vai chover e mão na massa..... Quem sabe não passe por lá pra te dar um apoio moral!!!! KKKKKKKKKKKKKKKK

Abs,

Fabio
Imagem
EX - Vectra Elite 2.0 2009 Black
Captiva 3.0 V6 FWD 2012 Cinza Mocha

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2202

Alcir Andreoni
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member

por Alcir Andreoni » 16 Out 2013, 14:36

fabio.haya escreveu:Alcir,

Aproveita que esse final de semana não vai chover e mão na massa..... Quem sabe não passe por lá pra te dar um apoio moral!!!! KKKKKKKKKKKKKKKK

Abs,

Fabio

:38: :38: :38:
Imagem

rgapski
Velha Guarda
Velha Guarda

por rgapski » 16 Out 2013, 14:53

Alcir Andreoni escreveu:Assim não vale!

Você me enche os olhos com um monte de opções e depois fala que nenhum serve! :62:

Vou na NXT, inclusive o Rafael Gouveia falou dela também. Portanto comprar cera neste findi...

Não quer dizer que eu já vá fazer...

:11: KKKKK!
Eu as vezes brinco dizendo que preferia não entender nada de carro, pois assim não me preocuparia tanto.
Isso é culpa do meu pai que mandava eu desmontar, limpar e remontar carburador com 10 anos de idade... rs
Fora que todo sábado tinha que ajudar a deixar a kombi dele zerada.
Ele fazia entregas, e a loja exigia que mantivesse o carro sempre inteiro.

Não sei como voce lava seu carro, mas ai vão algumas dicas de ouro para manter o carro livre dos riscos:
1) Luva e pano de microfibra sempre. Nada de esponjas ou panos de chão (saco alvejado/algodão).
2) Não passe a luva nem o pano de microfibra em movimentos circulares, sempre retos e de preferencia de cima para baixo, em movimentos mais curtos possíveis.
3) Use dois baldes: um para pegar sabão e outro para lavar a luva apos passar no carro;
4) Tenha uma luva para lataria e outra para rodas e partes baixas (spoilers, por exemplo).
5) Use shampoo de qualidade. Eu gosto do shampoo da PEROL, com ou sem cera. Custa barato, faz muita espuma, lubrifica a luva e não remove cera. (veja na mastercleaner: http://www.lojamastercleaner.com.br/)

Se voce mora em prédio, tente arrumar um lugar para você mesmo lavar seu carro.
Eu mesmo uso a casa da minha sogra para isso! rs
Alguns postos de gasolina também deixam o pessoal usar a ducha.

Sobre a cera, a NXT é ótima para usar em casa.
Ela dá um brilho muito bom no carro, independente da cor.
Dê preferência para a NXT em pasta, pois as chances de desperdício são menores.

Uma peculiaridade da NXT: menos é mais.
Passe pouca cera, tentando sempre deixar a camada mais fina possível, pois a NXT só dá resultados depois de curada, e isso só começa a acontecer apos uns 30 minutos.
Isso significa que a camada mais fina seca mais rápido que uma camada grossa, facilitando também a remoção.
Aplique com o pad que já vem com ela, depois de meia hora remova com um pano de microfibra.
Eu faço duas vezes para garantir uma boa cobertura, mas isso não é obrigatório.

Vou te falar a real: gosto tanto da NXT que da vontade de encerar o carro todo mês, pois é de longe a melhor cera que já experimentei!

Abs!

Garagens:
Imagem

84 mensagens