thiaguinho94 escreveu:to vendo um vectra elite 05 preto com teto de um tiozão de 55 anos o carro ta bem conservado mas ele disse que nunca troco o oleo do cambio pois ele tem um diplomata automatico tbm e nunca troco. minha duvida é ainda e tempo de troca o oleo do cambio? sera que esse motor aguenta ate uns 150000km sem retifica? me ajudem.
meu sonho sempre foi ter um vectra b de 2002 ate 2005. to quase conseguindo mas n posso errar e pega uma bomba tem um collection tbm com 84000 km que me interessou mas ta com o mesmo preço do elite
Alcir Andreoni escreveu:Um amigo tinha um Corsa Sedan 1.6, tirado 0km, novinho de tudo, muito cuidado, e que só andava em estrada.
Quando colocou à venda, ninguém queria porque já tinha 160mil km rodado.
Não aguentando mais (2 meses sem vender), ele acabou trocando na loja.
No dia seguinte eu vi o carro dele exposto, com painel marcando 40mil km e uma placa enorme escrito "único dono".
Não preciso nem dizer que vendeu em uma semana, né? rs[/color]
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Paty1521 escreveu:Vamos:
O ponto é: o senhor nao trocou o oleo de cambio, portanto deve ser AT ne?
Se for AT devia ter trocado aos 50 mil e depois aos 100 mil. E uma loteria. Pode ser que na hora que vc for trocar, o cambio nao de sinal nenhum de problemas. Ou pode ser que logo apos a troca ele comece a patinar.
E um risco que vai ter que correr. Isso com o cambio. O motor com certeza se foi bem cuidado roda muiitooooo ainda.
Eu troquei o oleo do meu cambio assim como o Rafael e dei sorte: nao deu indicio nenhum de estar ruim. Leve numa casa de cambio AT especializado e peçam para tirar uma amostra do oleo e ver se esta muito sujo. Dependendo e melhor nem trocar mais e esperar o cambio abrir o bico.
Alcir Andreoni escreveu:Paty1521 escreveu:Vamos:
O ponto é: o senhor nao trocou o oleo de cambio, portanto deve ser AT ne?
Se for AT devia ter trocado aos 50 mil e depois aos 100 mil. E uma loteria. Pode ser que na hora que vc for trocar, o cambio nao de sinal nenhum de problemas. Ou pode ser que logo apos a troca ele comece a patinar.
E um risco que vai ter que correr. Isso com o cambio. O motor com certeza se foi bem cuidado roda muiitooooo ainda.
Eu troquei o oleo do meu cambio assim como o Rafael e dei sorte: nao deu indicio nenhum de estar ruim. Leve numa casa de cambio AT especializado e peçam para tirar uma amostra do oleo e ver se esta muito sujo. Dependendo e melhor nem trocar mais e esperar o cambio abrir o bico.
Paty, veja o relato abaixo:
A GM está instruindo às CSS's para não efetuar a troca do óleo de câmbio dos Vectras NE, somente se o cliente exigir. Caso isso ocorra ela terá de retirar o óleo pelo bujão e guardá-lo, porém por conta e risco do proprietário do veículo, pois se vier a dar problema com o óleo novo, o mesmo deve ser retirado e recolocado o antigo.
Eu liguei no Centro Técnico da GM e confirmaram...
Paty1521 escreveu:Eu heim! Mas isso nos NE.. o dele é o mesmo que o meu B 2005 nao e? .... e diz sobre troca parcial no manual....
No meu caso, depois de tanto pesquisar fiz a total com 8 litros, mas muitos fazem a parcial....
Alcir Andreoni escreveu:Paty1521 escreveu:Eu heim! Mas isso nos NE.. o dele é o mesmo que o meu B 2005 nao e? .... e diz sobre troca parcial no manual....
No meu caso, depois de tanto pesquisar fiz a total com 8 litros, mas muitos fazem a parcial....
Então!
Eu tinha um CD 2001 e fiz a troca parcial, porque ele dava um tranco forte na 3ª, aí o pessoal da CSS me recomendou trocar, porque carro com 70.000KM tinha que trocar.
Deu uma aliviada no tranco mas nada que saltasse aos olhos.
Um camarada meu trocou de Elite 2008 dele, troca total e falou que ficou show.
Agora, vai saber!
Paty1521 escreveu:O 2 é original do carro o 3 é um mais avançado. Como ng conseguiu me responder na epoca a diferenca de um pro outro, muitos diziam que o 3 subtituiu o 2. Ai eu perguntava: Se tivesse substituido o 2 nao estaria em linha mais.... como ng conseguiu me responder, continuei usando o que o manuial manda: 2. O 3 parece que usa nos mais novos....
Eu fiquei com medo de arriscar rs
Arquiteto escreveu:nesta linha de raciocinio talvez todos que tem vectra B,
teriam de estar usando oleo motor SJ ainda ...
acho que a opinião do Crispim aqui viria a calhar ...
Arquiteto escreveu:nesta linha de raciocinio talvez todos que tem vectra B,
teriam de estar usando oleo motor SJ ainda ...
acho que a opinião do Crispim aqui viria a calhar ...
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