Alcir Andreoni escreveu:Fiz a limpeza do meu hoje, com Car80 e ela fixa no lugar.
Como não estava muito suja, nem usei muito o produto. Não demorou mais que 10 minutos.
Roberto jr escreveu:Alcir Andreoni escreveu:Fiz a limpeza do meu hoje, com Car80 e ela fixa no lugar.
Como não estava muito suja, nem usei muito o produto. Não demorou mais que 10 minutos.
notou alguma mudança na maquina ?
Roberto jr escreveu:assim que sobrar um tempinho vou fazer no meu tbm , espero que seja antes do encontro em sao lourenço... ja comprei o car 80 . o coraçao da maquina esta com km 29 mil rodados, sera que fará diferença ? sabe dizer se tem alguma km especifica ? abraçao ...
Bruno Cesário escreveu:Upando o tópico.
Seguinte, tava olhando a TBI ali agora e ela não está muito suja, pelo contrário, acho que até limpa...pois tá bem parecida com a do Rafael depois da limpeza. rsrs
Eu tenho um Car80 guardado em casa, e estou pensando em espirrar ele na TBI, a dúvida é...o motor é o 2.2 16v manual, será que posso acelerar o carro e ir espirrando o Car80 dentro da TBI ? Queria mesmo desmanchar tudo ali, mas o tempo em Minas não tá bom, aí não dá pra mecher tanto.
Alcir Andreoni escreveu:Você não pode ir despejando todo o conteúdo do frasco de uma vez, pode causar uma explosão...
Você dá umas acelaradas para abrir a borboleta e espirra um pouco de car80. Faça isso seguidas vezes até achar que está bom. Deixe funcionar um pouco e desligue o motor.
Não esqueça de dar reset no módulo...
Pedro Josino escreveu:Eu acho que não precisa resetar o módulo.
Confira se ao girar a chave na ignição ao ponto de acender as luzes do painel, sem dar partida no motor, o corpo de borboleta não inicia a sua própria aprendizagem. Vi um Astra 2006 que já era assim. O meu Vectra 2009 também é assim.
Se o acelerador ainda for a cabo, isso não acontece e não há a necessidade do aprendizado. O aprendizado deve ser executado somente nos modelos com acelerador eletrônico.
Bruno Cesário escreveu:Alcir Andreoni escreveu:Você não pode ir despejando todo o conteúdo do frasco de uma vez, pode causar uma explosão...
Você dá umas acelaradas para abrir a borboleta e espirra um pouco de car80. Faça isso seguidas vezes até achar que está bom. Deixe funcionar um pouco e desligue o motor.
Não esqueça de dar reset no módulo...
Fiquei até com medo agora
Como eu reseto o módulo ?
Alcir Andreoni escreveu:Moleza...
Desligue os cabos da bateria e com os dois fora junte os terminais. Imagine que você está fechando um curto, mas não tem esse perigo.
Depois você religa os cabos, coloque a chave na ignição e gire a chave ate acender as luzes de ignição, mas não dê partida.
Faça isso nove vezes e na décima de a partida.
Pronto...
Bruno Cesário escreveu:Alcir Andreoni escreveu:Moleza...
Desligue os cabos da bateria e com os dois fora junte os terminais. Imagine que você está fechando um curto, mas não tem esse perigo.
Depois você religa os cabos, coloque a chave na ignição e gire a chave ate acender as luzes de ignição, mas não dê partida.
Faça isso nove vezes e na décima de a partida.
Pronto...
Vou fazer isso com luvas de borracha, chinelo 3 dedos de borracha...kkkk
Qual a finalidade de resetar o módulo ?
Vou fazer no fim de semana, pq hoje já caiu muita agua e amanha com certeza tem mais.
Alcir Andreoni escreveu:Quando fazemos qualquer manutenção no veículo que altere o comportamento anterior do carro, como troca do filtro de combustível, bomba de combustível ou algum sensor é recomendável "zerar" os sinais (erros) do módulo.
Pedro Josino escreveu:Alcir Andreoni escreveu:Quando fazemos qualquer manutenção no veículo que altere o comportamento anterior do carro, como troca do filtro de combustível, bomba de combustível ou algum sensor é recomendável "zerar" os sinais (erros) do módulo.
Mas só vai haver erro, se houver um defeito, não?
Passei pouco mais de um ano lutando contra o consumo excessivo e a falta de força do meu Vectra e nunca registrou nenhum erro na injeção. No final das contas o problema era o disco de embreagem.
O ideal seria ativar um novo aprendizado, para o veículo se adaptar a uma nova condição, que nada tem haver com erros gerados por defeito.
Eu confesso não ser a favor desse liga e desliga bateria, tenho medo de numa dessas acontecer algum pico e mandar a central para o espaço. Prefiro pagar um rastreamento no scanner, conferir se todos os parâmetros estão dentro da tolerância e por último resetar o aprendizado. Mas sei que não é toda oficina que faz isso e que muitas vezes não temos tempo, ou algo do gênero.
Papik escreveu:Bom dia Galera!
Fiz uma limpeza do corpo de borboletas usando CAR80, diretamente, com o motor ligado. Ok, perfeito, ficou limpinho, lenta perfeita.
Porém, eu tinha visto um cara (Alexandre High Torque, caso alguem conheça) fazendo em um Astra Flex e após tal procedimento ele tinha q apagar, pelo Scanner de injeção, os novos aprendizados feitos pela sonda (combustão do CAR80).
Será que tenho q fazer isso também? O meu não é flex, será q a sonda faz essas adaptações, acho q não né?
Alguém sabe responder?
Att.
Almeidão escreveu:Papik escreveu:Bom dia Galera!
Fiz uma limpeza do corpo de borboletas usando CAR80, diretamente, com o motor ligado. Ok, perfeito, ficou limpinho, lenta perfeita.
Porém, eu tinha visto um cara (Alexandre High Torque, caso alguem conheça) fazendo em um Astra Flex e após tal procedimento ele tinha q apagar, pelo Scanner de injeção, os novos aprendizados feitos pela sonda (combustão do CAR80).
Será que tenho q fazer isso também? O meu não é flex, será q a sonda faz essas adaptações, acho q não né?
Alguém sabe responder?
Att.
Eu nunca ouvi flar sobre isto. A Sonda se adápta ao que está indo naquele momento e pode demorar um pouco para simular um combustivel diferente, ms ela se ajeita.
Outra coisa, eu não acredito muito nestas limpezas, para mim só desmontando. Ok, voce fez e achou legal, beleza. Eu só faço demontando tudo, uso óleo de freio e gasolina.
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