quando não dava marcas, ficava feliz demaaaaais, até deixava o carro no sol o dia todo só pra ver aquele brilho. rs
Pedro Josino escreveu:Alcir Andreoni escreveu:Como eu não consegui fazer com o Cassio, voltei no cara que fez a cristalização e pedi para refazer na garantia.
Vi que o meu está com algumas marcas, da mesma forma que a sua primeira foto.
Isso é normal?
Normal até que é, pois isso é risco, os famosos swirls.
A causa mais comum disso é lavagem. Quando se lava o carro com um shampoo com ineficiencia de lubrificação, com esponja e por último enxuga com aquela flanela de R$ 1,00, muito comum nesses lava jatos. Pode ser proporcionado também quando o carro está empoeirado e alguém passa a mão em cima. São as causas mais comuns do surgimento de swirls.
Para evitar que isso aconteça, ou em menores proporções, inicie a lavagem jogando bastante água sobre o carro, sem passar a mão ou qualquer outra coisa, assim retira aquela camada de sujeira mais superficial. Se tiver aqueles lava jatos com o depósito para shampoo, é até melhor colocar um shampoo para ajudar no amolecimento da sujeira. Compre uma luva para lavar o carro, a da pérola não é ótima mas já é um começo, essas luvas arrastam muito menos particulas na superfície. Um bom shampoo é o ideal, shampoo bom não é aquele que remove toda a sujeira e sim aquele que lubrifica bem, por isso nada de detergente de cozinha ou sambão em pó. E para enxugar use uma toalha wafle wafle, procure no google pra ver o modelo, tem algumas por R$ 10,00 que já é um início.
Existem produtos caros e acredite, valem o que custam. O Gol possui 4 anos de vida e só dei polimento com corte na pintura (para corrigir os swirls) quando eu comprei, pois apesar de 0Km já veio com muitos swirls. Depois disso, lavando de forma correta, fiz apenas lustros no carro pois tenho quase zero de swirls, o que nem justifica um polimento agressivo para remoção. Tenho as luvas da Meguiars, Mothers e Dodo Juice, são fantásticas e hoje eu só uso o shampoo da Malco ou Duragloss, são bem concentrados e tem uma lubrificação muito boa. E para enxugar eu tenho uma toalha específica para isso, ela é mais macia que a que eu uso para tomar banho rsrs..
Também é muito comum os polidores não conseguirem retirar os swirls devido a uma profundidade maior do risco, especialmente nos carros pretos e por ele ter aplicado uma gama de produtos que contém silicone, aparentemente os riscos sumiram e após algumas lavagens com produtos que removem cera (como detergente de cozinha ou shampoos mais baratos, ou até alguns caros com função cleaner ou desengordurante), os defeitos surgem novamente.
Rafael Gouveia escreveu:O Cassio lavou, descontaminou e entrou com o corte com composto polidor da menzerna e já sumiu todos os swirls, nada doi escondido, ele nem usou produto que esconde, a vitrificação protege a pintura e ficando mais dificil de riscar denovo.
A NXT da megs esconde tudo, ela é bem vista pela parte amadora pois da resultado e facil de aplicar, mas depois volta os riscos...
Sobre a lavagem, uso shampoo 3M e pano de microfibra, para secar tenho uma toalha de microfibra e a toalha mágica que eu prefiro para secar...
Rafael Gouveia escreveu:No mercadocar em sp tem a NXT, eles tem uma linha completa da Megs.
Alcir Andreoni escreveu:Rafael Gouveia escreveu:No mercadocar em sp tem a NXT, eles tem uma linha completa da Megs.
Qual é a que vai afetar menos a minha bursite?
Alcir Andreoni escreveu:Entendi!
Portanto o meu está somente disfarçado, certo?
Tem alguma cera que dá para passar manualmente para esconder mais?
CaioMs escreveu:
Eu passei no meu a Gold Class da Megs.. simplesmente outro mundo..
Não é sofrido pra tirar.. passou uma microfibra ja sai. Se a NXT for igual a Gold Class, vc nem vai perceber que encerou o carro.
Arquiteto escreveu:Alcir se quiser realmente saber se o serviço foi maquiado ou não ...
e so usar uma solução de agua + alcool isopropilico 1/2 a 1/2 e aplicar com um borrifador
e secar imediatamente em uma pequena parte, previamente limpa da lataria ...
em seguida observe o local ao sol ... assim vc vera o real estado da pintura que esta por baixo da cera ...
Pedro Josino escreveu:Uma coisa que é cara mas valeu cada centavo foi a roto orbital da Meguiars que eu comprei. Quando comprei, usava somente para aplicar a NXT líquida, fazia a cera render absurdamente mais que aplicando manualmente, sem falar que não da trabalho algum.. Pena ter subido tanto o preço..
CaioMs escreveu:Pedro Josino escreveu:Uma coisa que é cara mas valeu cada centavo foi a roto orbital da Meguiars que eu comprei. Quando comprei, usava somente para aplicar a NXT líquida, fazia a cera render absurdamente mais que aplicando manualmente, sem falar que não da trabalho algum.. Pena ter subido tanto o preço..
Vc pagou quanto na época? Fui ver em uma loja aqui e passa dos R$1000,00!!
Ai não da..
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 103 visitantes