Kaduskate escreveu:Amigo felipe quais funções estão funcionando?
JonatasCl escreveu:Lembro que meu RESET também não funcionava. A partir do pino 13 tive que refazer todo o chicote, pois no 13 do meu amarelo não tinha nada ai eu contei errado, contei como se o próximo (14) fosse o 13. Ai danou-se tudo, rs.
Mas então, o fio preto/marrom que eu me lembre é o único preto e marrom e acho que é do pino da central.
Felipe da Silva escreveu:Kaduskate escreveu:Amigo felipe quais funções estão funcionando?
Salve Galera vectra Clube Brasil!
Boa noite a todos!
E ai Kaudu, td BLZ?
Então brother são: consumo instantaneo, kilometragem por hora, kilometragem por percurso, cronometro, autonomia...tem mais outras vou dar uma olhada aqui e já volto.
Felipe da Silva escreveu:Felipe da Silva escreveu:Kaduskate escreveu:Amigo felipe quais funções estão funcionando?
Salve Galera vectra Clube Brasil!
Boa noite a todos!
E ai Kaudu, td BLZ?
Então brother são: consumo instantaneo, kilometragem por hora, kilometragem por percurso, cronometro, autonomia...tem mais outras vou dar uma olhada aqui e já volto.
Então Kadu, segue: Consumo instataneo, Consumo por KM, Consumo Total(?), Velocidade KM/H, Kilometragem de Viagem e Autonomia e Cronometro+Data, Hora e Temperatura! Agora que tá funcionando legal me animei pra colocar outras funções![]()
: Nível do Óleo, Nível de Liq. de Arrefecimento, Desgaste de Pastilha de Freio! É fácil : é só comprar as pastilhas que já vem com sensor(carinhas...), o recipiente do líquido que também tem sensor. Só do óleo é que vai ser um pouco mais difícil
![]()
ABS!!!
veginaldolima escreveu:ola pessoal tenho um vectra gls 97 e ja vi alguns topicos sobre trocar o mid mas todos falam de 32 pinos mas o que tenho do original so tem 14 pinos se alguem tiver umas fotos mostrando como fazer eu agradeço muito desde ja obrigado. o midi que comprei foi de um cd 97 tambe.
Ricardo Crispim escreveu:veginaldolima escreveu:ola pessoal tenho um vectra gls 97 e ja vi alguns topicos sobre trocar o mid mas todos falam de 32 pinos mas o que tenho do original so tem 14 pinos se alguem tiver umas fotos mostrando como fazer eu agradeço muito desde ja obrigado. o midi que comprei foi de um cd 97 tambe.
Bom dia Veginaldo.
No seu caso, o conector que está lá deve ser desse aqui:
Então ele tem 26 pinos e 14 fios que saem dele.
É só você ligar os que não tem no plug são o 21 e 22 (alavanca), 6 - RPM (no verde do plug do painel) e o 24 - boia do tanque de combustível (no azul/preto do plug do painel) e o sinal da Centralina vai no 25. O resto liga no próprio plug do TID/Relógio.
Qualquer coisa é só dar um grito..
Eu juntei o seu tópico ao do How to para que outras pessoas possam opinar
Forte abraço!!
Ives escreveu:JonatasCl escreveu:Amigos, consegui fazer meu MID funcionar perfeitamente!
O Nó Cego(eu) aqui fiz a contagem dos pinos erradas. Tipo, eu não estava contando pino e sim fios, por exemplo, se o pino de nº 13 estava vazio, ou seja, sem fio eu contava o próximo pino como o 13, sendo que ele era o 14. Aí depois fiquei me perguntando por quê que o consumo não saía de 11km/l e todas as mensagens aparecia com um F, pois bem, abri o painel novamente esse FDS e fiz a manuteção e consegui deixa-lo redondo!
Mas agora preciso aprender como funciona o MID!
A autonomia que ele mostra é o quanto "aproximadamente" tenho de gasolina né? Creio que não da para andar 300km com 25 reais de gasolina :S
O campo consumo inst fica oscilando, creio que isso é normal né? Só que tem uma hora que dependendo da velocidade vai para 999,99km. Algo errado?
O campo Consumo, começa com uns 4km/h e parece que ele vai crescendo junto com a temperatura, rs... E sempre fica meio alto para o Vectra, pelo menos eu acho. Ele chega na média de uns 10km/h. Tá certo isso?
O restante km viagem, cronometro estão perfeitos.
E o ruim é que eu acho que era de um carro automático e quando liga o MID aparece: Pressionar P. Freio.
Abs
a principio tudo normal, é isso mesmo....a autonomia calcula quanto vc consegue rodar, com o que tem no tanque e mantendo o estilo de condução dos ultimos ~20km.....ou seja, se vc ta andando na manha ou em BR, vc ve que vc vai rodando e a autonomia sobe.....pisou forte ou centro, nota que cai.....mas é uma excelente referencia de quanto consegue rodar antes de ficar na rua sem combustivelvc botou 25 reais (~10 litros) mas ainda tinha combustivel no tanque, proximo de uns 15litros?? capaz q ai feche os 300km de autonomia....
o consumo instantaneo oscila, pois como o nome diz, é o q ta gastando na hora.....vai de 2,5km/l (menor valor q informa) ate 999,99km/l, q é o momento em que ele corta a injeção (Acima de 1750rpm e borboleta fechada)...com o carro abaixo de 13km/h, ele informa em l/h (litros por hora), entao nao se assuste se parado o carro informar 1,1l/h (sem ar) ou 1,5l/h (com ar) na lenta....
o lance de pisar no pedal nao é de automatico, é de todos....isso é um recurso de segurança, pois todos deveriam antes de tentar movimentar um veiculo, testar se o sistema de freio esta respondendo......por isso antes de movimentar ele ja pede pra vc pisar no freio e ver se esta funcionando....parece bobeira, mas é segurança, e todos deveriam fazer isso antes de tentar movimentar um veiculo, pois senao vc sai arrancando e qdo vai precisar descobre q o pedal nao ta funcionando
José Leal escreveu:Pessoal, deixando meu pitaco aqui:
Troquei o MID do Vectra do XexeuVCD de amarelo para cinza e ao invés de cortar os fios, retirei os pinos do conector amarelo e coloquei no conector cinza. É simples fazer isso, basta colocar uma chave de fenda fina na lateral dos pinos, baixando uma trava e sacar o pino.
E consegui instalar o MID no meu Classic:
Agora tem que calibrar as leituras. Está com a programação do Vectra e a que mais se aproxima do Classic é a 503 do Astra.
ricardo.baptista escreveu:Galera, estou com um MID da Zafira 2006 e Já tenho a alavanca, mas o meu GLS 2.2 98/99 só tem um relógio. O conector é amarelo e aparentemente de 26 pinos. Alguém teria o esquema de como ligar? O mid da zafira é compatível com o meu vectra? O formato é igual, mas ele tem 2 botões na parte superior, assim como o acrílico do meu painel... Desde já agradeço qualquer ajuda.
JonatasCl escreveu:ricardo.baptista escreveu:Galera, estou com um MID da Zafira 2006 e Já tenho a alavanca, mas o meu GLS 2.2 98/99 só tem um relógio. O conector é amarelo e aparentemente de 26 pinos. Alguém teria o esquema de como ligar? O mid da zafira é compatível com o meu vectra? O formato é igual, mas ele tem 2 botões na parte superior, assim como o acrílico do meu painel... Desde já agradeço qualquer ajuda.
Não sei te informar se o da Zafira é o mesmo, mas o esquema é o mesmo que consta na primeira página, a única diferença é que seu carro não terá os fios de sensores e essas regalias do CD.
Arquiteto escreveu: este e o classic mais completo do Brasil ...
José Leal escreveu:Arquiteto escreveu: este e o classic mais completo do Brasil ...
Nada... tem uns lá no Corsa Clube que deixam o meu no chinelo.
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 74 visitantes