.png)
Cara, todo automático é uma canseira na arrancada...há quem o diga que o charme do aut é ir acelerando devagar dando aquele "ronco" diferente do manual.
Giro não sobe rápido não, pelo menos nos at que tive, eram assim.
, e o giro até que sobe mas o carro não vai, e isso só quando para em algum farol e depois que esquenta.Você por um acaso deu uma conferida no hidrovácuo?
Paulinho,
Nunca passei por esse problema mas lembro de ver alguém mencionar no fórum que um problema parecido com o seu poderia ser a bobina, uma vez que aquece perde isolacao e influencia na potência, o momento que mais sentimos isso e justamente na arrancada.
Um dos sintomas que comentou que corrobora com isso e a RÉ, no caso do automatico e mais forte que o manual, inclusive que a primeira, portanto pode estar acontecendo a mesma coisa mas a relação de marcha nao permite sentir.
Espero que te ajude, parece que tem uns valores aceitáveis de resistência quente e fria, nao sei estes valores, mas creio que um bom mecanico tenha, mas creio que os doutores do fórum pode informar isto aqui....
Boa sorte e nao esqueça de nos relatar qual foi o problema.
O meu ficou assim qnd teve problema na EGR, tinha hora ele não tinha força nenhuma na arrancada, eu acelerava e ele não fazia nada, demorava uma eternidade para subir o giro fazendo um ronco grave e estranho! Na hora de cruzar uma avenida, por exemplo, me dava medo... Uma limpeza resolveu, mas o mecânico disse que eu tenho que trocar a EGR logo logo... O olharia a bobina tmbm!
.
.
Por tudo que você relatou eu faria o seguinte teste. Pararia no semáforo, como de costume não deixaria o carro engatado mas acionária o frei de mão. Na hora de sair, teria uma idéia, porque você falou que o carro fica ruim depois de ficar com o pé no freio por mais de dois minutos.
A EGR é uma peça cilíndrica com uma tomada saindo uns 4 fios em cima, ao lado da bobina, bem na quina do motor.
Quando ela esta com defeito faz o carro ficar sem força em baixa rotação.
.png)
Arquiteto escreveu:fica perto da bobina ... se e 16v né ...
parece um butijão em miniatura rsrsr


.png)
Alcir Andreoni escreveu:Eu tive um Escort XR3 que uma vez ele começou a parar sem explicação. Era o pedal de freio.
No seu caso eu acho que algum simulador da injeção que está com pau, pois seu carro é GNV...
Paulinho SP escreveu:Alcir Andreoni escreveu:Eu tive um Escort XR3 que uma vez ele começou a parar sem explicação. Era o pedal de freio.
No seu caso eu acho que algum simulador da injeção que está com pau, pois seu carro é GNV...
Ele não é GNV não Alcir , a foto com GNV é do Arquiteto , o meu é o de baixo .
Eu tentei leva-lo para o cara passar o scanner ja que acendeu a luz da injeção acendeu hoje ,mas ele já tinha fechado.
Fiz um teste no pedal do freio , apertei ele umas três vezes com força e o carro morreu ,pode ser relacionado ao freio como você citou.
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 180 visitantes