thiago.onacto escreveu:Se alguém mais poder contribuir com minha dúvida ficarei grato!
Faz a troca manualmente.
Tira 2,5 a 3,5 litros pelo bujão e repõe. Roda 100km e faz novamente. Pronto está feita a troca...
thiago.onacto escreveu:Se alguém mais poder contribuir com minha dúvida ficarei grato!
Alcir Andreoni escreveu:thiago.onacto escreveu:Se alguém mais poder contribuir com minha dúvida ficarei grato!
Faz a troca manualmente.
Tira 2,5 a 3,5 litros pelo bujão e repõe. Roda 100km e faz novamente. Pronto está feita a troca...
thiago.onacto escreveu:Alcir Andreoni escreveu:thiago.onacto escreveu:Se alguém mais poder contribuir com minha dúvida ficarei grato!
Faz a troca manualmente.
Tira 2,5 a 3,5 litros pelo bujão e repõe. Roda 100km e faz novamente. Pronto está feita a troca...
Você fez assim no seu Alcir? Vi nos comentários você fazendo questionamento sobre a mistura dos óleos e é essa a minha dúvida também.
Eu não vou pagar para algum mecânico trocar manualmente pra mim aqui em Volta Redonda, já que assim eu consigo fazer porém não me importo de gastar um pouco mais e fazer na máquina mas preciso ir em São Paulo.
Queria saber se o preço que eu coloquei ta em conta ou se alguém tem mais dicas de oficinas especializadas para fazer o serviço e também a dúvida dos 7 litros que estão no manual e determinadas oficinas falam que precisa de 10 a 11 litros para troca. Gastar desnecessariamente também é fogo!
rgapski escreveu:Quando mandei trocar o óleo do Elite 2.4 da empresa (aos 130mil km), o cambio patinava muito, e a rotação de stol já estava acima de 3.500 rpm, o que estava causando muito tranco e altíssimo consumo (cheguei a fazer 1,5l na gasolina). O carro estava péssimo, tanto que ninguém queria utilizar e davam preferencia aos voyages e prismas da frota, rs.
Lembro que custou por volta de uns 500 reais (há mais de 2 anos que fiz isso).
Nesse valor estava incluso o óleo (DEXRON III), mão de obra e a utilização da maquina de diálise.
Foi um trabalhinho demorado até. Pois primeiro fizeram uma analise do óleo, me mostraram que estava muito queimado e avisaram que o óleo ruim poderia ter comprometido outros componentes e que só a troca não garantiria que ficaria 100%.
Utilizaram mais de 10l de óleo entre a lavagem e troca propriamente dita.
Não foi utilizado outro produto que não o próprio óleo.
O técnico que fez o serviço me disse que esse é o correto, pois elimina a sujeira e óleo velho que podem saturar o filtro.
Ele me disse ainda que eu deveria abrir a caixa para trocar o filtro e as vedações, mas frisou que era como PREVENTIVA.
Me disse ainda que esses câmbios, respeitada a troca de óleo, viram 200mil km fácil sem apresentar qualquer irregularidade, sendo um dos mais robustos do mercado.
De fato é robusto. Trocou o óleo e saiu de lá redondinho, parecendo outro carro.
Depois da troca, nada de trancos, patinações indevidas, etc.
Quando sai da empresa, o vectra já tinha passado dos 180mil km e o cambio estava impecável.
Abs.
Ricardo Crispim escreveu:Leve seu próprio óleo.
Pode ser da GM ouTexaco (o mesmo original)
Não deixe colocar da BR. Não que seja ruim, mas é que óleo da BR costuma atender às normas as quais são submetidos, mas qualquer esforço a mais que seja necessário, o ponto de fulgor ser ultrapassado...
Fora que o Indice de viscosidade do Texaco é o maior de todos (194) O Indice de viscosidade é o número mais importante até do que a própria viscosidade do óleo, pois quanto maior ele for, menor será a variação da viscosidade em relação à temperatura. Ou seja, óleo com alto indice de viscosidade mantém a viscosidade ideal em qualquer condição de temperatura, já um óleo com baixo índice de viscosidade, terá sua viscosidade variando de acordo com a temperatura (óleo quente a viscosidade diminui, óleo frio a viscosidade aumenta).
Leve seu próprio óleo e ainda tem a chance de pesquisar por um valor bem mais em conta...
Forte abraço e depois conta como foi a a experiência...
Ricardo Crispim escreveu:Leve seu próprio óleo.
Pode ser da GM ouTexaco (o mesmo original)
Não deixe colocar da BR. Não que seja ruim, mas é que óleo da BR costuma atender às normas as quais são submetidos, mas qualquer esforço a mais que seja necessário, o ponto de fulgor ser ultrapassado...
Fora que o Indice de viscosidade do Texaco é o maior de todos (194) O Indice de viscosidade é o número mais importante até do que a própria viscosidade do óleo, pois quanto maior ele for, menor será a variação da viscosidade em relação à temperatura. Ou seja, óleo com alto indice de viscosidade mantém a viscosidade ideal em qualquer condição de temperatura, já um óleo com baixo índice de viscosidade, terá sua viscosidade variando de acordo com a temperatura (óleo quente a viscosidade diminui, óleo frio a viscosidade aumenta).
Leve seu próprio óleo e ainda tem a chance de pesquisar por um valor bem mais em conta...
Forte abraço e depois conta como foi a a experiência...
Ricardo Crispim escreveu:Alcir, o Dexron VI é a evolução maior dos Dexron. O que há de mais moderno em termos de fluido hidráulico. Enqyanto os anteriores são minerais, ele é um fluido semissintético o que garante a ele uma maior estabilidade térmica e um poder antioxidante e antidesgaste maior que os anteriores, o que significa que sua vida útil é bem superior aos anteriores. A GM chega a dizer que é 50% maior ou mais.
Embora ele tenha sido criado em abril , foi lançado comercialmente nos EUA em meados para final de 2005 para atender às novas, modernas e exigentes caixas de câmbio automático Hydra-Matic 6L80, primeira que ganhou 6 velocidades.
Essa nova transmissão, segundo eu entendi quando recebi as normas dessa nova especificação aqui no trabalho, é que o tipó de atrito gerado nela é diferente do que acontece nos modelos convencionais de menos velocidades. Então essas transmissões mais modernas trabalham em niveis de temperatura maior por causa desse atrito e o fluido de base mineral não iria atender a essas mudanças bruscas de temperatura sem que pagasse, encurtando sua vida...
Eu tenho um pouquinho de informações a respeito desse assunto porque a matriz da empresa em que trabalho, é distribuidora da maior fabrica de aditivos do mundo, que é a Lubrizol e esta em parceria com a equipe da GM Powertrain, com a Afton e também a Pontiac, teve de ajudar a desenvolver a aditivação desse novo fluido.
Para você ter uma idéia do quanto a coisa é forte, antes qualquer industria fazia os testes necessários que a SAE indicava e após isso, colocava no rótulo; "Atende Dexron III, ou II, etc.."
O Dexron VI, vai ser bem diferente, GM não libera que atenda apenas aos testes, ela vai licenciar produtos químicos que atendam aos requisitos da especificação, deixando a cargo das empresas que produzem os aditivos, emitir sub-licenças para fluidos acabados aprovados, ou seja, não vai custar barato...
A grande pergunta é se poderemos utilizar o Dexron VI em nossos vectras e a resposta é sim...Levando-se em conta que ele é semissintético (vai exigir uma limpeza bem feita nos resíduos de Dexron II ou III que estejam lá por ser mineral) e o custo do litro deverá ser uma fortuna...
Forte abraço!!!!!!!!!!!!
Alcir Andreoni escreveu:Então a Mobil está comercializando este óleo por R$ 49,00 o litro. Nem achei tão caro assim, mas a questão é o resíduo de Dexron III.
Acho que não compensa, trocar um pelo outro sem abrir o câmbio.
thiago.onacto escreveu:Comprei os 10 litros de óleo para o câmbio da Acdelco - Dexron III E, agora vou agendar a ida até São Paulo e vou realizar a troca na automatik mesmo.
Depois posto aqui como que foi o serviço e como ficou o carro.
Abraços
thiago.onacto escreveu:Comprei os 10 litros de óleo para o câmbio da Acdelco - Dexron III E, agora vou agendar a ida até São Paulo e vou realizar a troca na automatik mesmo.
Depois posto aqui como que foi o serviço e como ficou o carro.
Abraços
Flávio Cabral escreveu:Pessoal, boa tarde!!
Eu acabei de comprar um vectra cd 2.2 16V aut. - Não sei se o antigo dono fez a troca do óleo do cambio, o carro esta com 124.000km, pelo que li nas mensagens abaixo, tenho que comprar 12 litros de óleo para trocar o óleo do cambio.
E pela opinião que achei mais convincente, devo usar o Dexron III.
Outra dúvida, é a troca da correia dentada, essa eu devo trocar mesmo né?? Já que nem sei a última vez que o antigo proprietário trocou a correia dentada.
Desde já, agradeço a ajuda.
Abraços.
Alcir Andreoni escreveu:thiago.onacto escreveu:Comprei os 10 litros de óleo para o câmbio da Acdelco - Dexron III E, agora vou agendar a ida até São Paulo e vou realizar a troca na automatik mesmo.
Depois posto aqui como que foi o serviço e como ficou o carro.
Abraços
Você vai realmente vir à São Paulo?
Já agendou com a Automatik? Se não, troque uma idéia com o Fabio.haya.
Tem uma outra oficina especializada que faz a troca mais barata, por diálise.
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