Alcir Andreoni escreveu:Dá uma olhada a seguir:
Correia Dentada: R$ 52,60
Tensionador: R$ 65,80
Correia Alternador: R$ 51,00
Rolete de Apoio: R$ 91,00
Tensionador Alternador: R$ 149,00
Acabei de fazer no meu.
O seu é 8V?
thiago.onacto escreveu:Alcir Andreoni escreveu:Dá uma olhada a seguir:
Correia Dentada: R$ 52,60
Tensionador: R$ 65,80
Correia Alternador: R$ 51,00
Rolete de Apoio: R$ 91,00
Tensionador Alternador: R$ 149,00
Acabei de fazer no meu.
O seu é 8V?
Alcir o meu é 16v
Esses valores aí são de peças originais ou paralelas?
Almeidão escreveu:Bem, correia dentada e tensor da correia dentada sim deve trocar, apesar que este tensor aguenta semproblemas duas trocas de correia, eu não troco as polias por trocar correia. Estas polias não gastam assim como as correias, a inferior interna sim gasta mais rápido, mas rodo com ela uns 130 mil km antes de trocar ou até mais, a superior só troquei uma vez e nem precisava, ela roda uns 300 mil km.
Polia externa inferior só troco se a borracha dela apresentar rachaduras ou os gornes estiverem gastos e fazendo ruido.
Tensor da correia do alternador, só troco se quebrar porque ele é intercambiavel, isto quer dizer troco somente o rolamento de apoio que vem já com uma polia e custa menos de 40 reais
No seu caso que vai desmontar tudo, melhor trocar as duas correias.
thiago.onacto escreveu:Então Bruno, mas não falei besteira não né, é isso mesmo Correia dentada + Tensor da correia + 2 polias + Correia do alternador? Tem tensor e polia na correia do alternador também?
Você diz a respeito do rádio?
Almeidão escreveu:Bem, correia dentada e tensor da correia dentada sim deve trocar, apesar que este tensor aguenta semproblemas duas trocas de correia, eu não troco as polias por trocar correia. Estas polias não gastam assim como as correias, a inferior interna sim gasta mais rápido, mas rodo com ela uns 130 mil km antes de trocar ou até mais, a superior só troquei uma vez e nem precisava, ela roda uns 300 mil km.
Polia externa inferior só troco se a borracha dela apresentar rachaduras ou os gornes estiverem gastos e fazendo ruido.
Tensor da correia do alternador, só troco se quebrar porque ele é intercambiavel, isto quer dizer troco somente o rolamento de apoio que vem já com uma polia e custa menos de 40 reais
No seu caso que vai desmontar tudo, melhor trocar as duas correias.
Alcir Andreoni escreveu:thiago.onacto escreveu:Alcir Andreoni escreveu:Dá uma olhada a seguir:
Correia Dentada: R$ 52,60
Tensionador: R$ 65,80
Correia Alternador: R$ 51,00
Rolete de Apoio: R$ 91,00
Tensionador Alternador: R$ 149,00
Acabei de fazer no meu.
O seu é 8V?
Alcir o meu é 16v
Esses valores aí são de peças originais ou paralelas?
Então pode colocar mais um rolamento da dentada.
Os preços são da Aciolly.
Bruno Cesário escreveu:thiago.onacto escreveu:Então Bruno, mas não falei besteira não né, é isso mesmo Correia dentada + Tensor da correia + 2 polias + Correia do alternador? Tem tensor e polia na correia do alternador também?
Você diz a respeito do rádio?
Isso, se vc tem intenção de ficar com o carro, troque tudo mesmo.
Digo a respeito dos vazamentos...
thiago.onacto escreveu:O QUE VOCÊS ACHAM DESSA LISTA DE MARCAS DAS PEÇAS:
* 1 Correia dentada = CONTITECH / GATES / GOODYEAR
* 1 tensionador = SKF / INA / DAYCO
* 2 Roletes de apoio = SKF / INA / DAYCO
* 1 Correia do alternador = CONTITECH / GATES / GOODYEAR
* Velas = NGK / BOSH
* Cabo de velas = NGK / BOSH
Qual a opinião de vocês para a melhor marca para troca das peças acima?
Alcir Andreoni escreveu:thiago.onacto escreveu:O QUE VOCÊS ACHAM DESSA LISTA DE MARCAS DAS PEÇAS:
* 1 Correia dentada = CONTITECH / GATES / GOODYEAR
* 1 tensionador = SKF / INA / DAYCO
* 2 Roletes de apoio = SKF / INA / DAYCO
* 1 Correia do alternador = CONTITECH / GATES / GOODYEAR
* Velas = NGK / BOSH
* Cabo de velas = NGK / BOSH
Qual a opinião de vocês para a melhor marca para troca das peças acima?
Vamos lá:
Não coloque correias Goodyear.
Não utilize tensionadores/roletes INA/Dayco
Quanto às velas e cabos tudo bem.
Ricardo Pinto escreveu:Qual o problema da Dayco ?
Curiosidade *
A da SKF eu já senti na pele... Ela eh sujeita a calor do motor e com tempo se torna quebradiça... As demais não sei diser
Abs
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