por Ricardo Crispim »
13 Nov 2013, 17:21
Diário de bordo, data estelar....Quem é das antigas e assistia Star Trek conhece o inicio da frase...
Seguindo aqui o diário do meu Arara Azul (homenagem aos pássaros aqui da região do Pantanal que estavam em extinção até bem pouco tempo atrás), amanhã, quinta feira deve estar de volta às minhas mãos, graças a Deus!
Demorou mais por conta da modificação de retirar o balanceador. Após conversar bastante com meu mecãnico e ponderar com o pessoal de Ribeirão Preto onde comprei parte das peças, optei por retirar o balanceador. O máximo que me disseram foi que ele pode se tornar um pouco áspero na saída do N para o D. Em se trantando de vectra manual,nem sente. Eles fazem muito esse tipo de serviço na retífica de lá. Caso alguém se interesse por fazer isso e tiver dificuldade em achar as peças para fazer a mudança, basta me dar um alô que envio os dados para contato...
Digo isso porque me enviaram super rápido, falei ao telefone na tarde de um dia e a peça estava na minha mão no almoço do dia seguinte. Detalhe, me enviaram o tubo se sucção (pescador), igual ao que eu já tinha no carro (2.2 16V). Ontem escrevi e-mail informando do erro e já me enviaram a certa (2.0 16V) por Sedex e ao mesmo tempo uma autorização dos correios para eu devolver a que veio errada. Fiquei muito feliz por serem vendedores honestos e preocupados com cliente, por isso recomendo.
Ao invés de tapar os 4 furos da lubrificação como ensina o how to, meu torneiro fez uma coisa que achei mais bacana, soldou um tarugo e lixou, ficando sem cabeça, perfeito o serviço. Tirei foto ontem e quando estiver tudo resolvido vou postar aqui como mais uma opção a ser utilizada e creio que com total garantia de vedação, que também possibilita a reversão, caso se torne necessário.
Outro detalhe é que existem mais grelhas que funcionam da mesma forma, assim como a que citei acima e comprei, de número orginal GM 90501900, também a de número GM 93276620irá servir perfeitmamente, aumentando o leque de opções na hora da compra.
Eu comprei tudo seminovo, ou seja, usado. Iria gastar perto de R$ 600,00 se fosse comprar novo e no final, gastei
R$ 268,00 em tudo e mais R$ 68 de sedex da grelha e defletor.
O trabalho está ficando bonito e bem feito. Após pegar o carro e andar com ele, vou postar as impressões sobre a retirada do balanceador...
Forte abraço!!!!!!!!!!!