Last_Warrior escreveu:Não sou especialista nisso mas...
Será que o próprio relé não está "colando"?
Além disso, pode ser pressostato, sensor de temperatura ou cebolão defeituosos...
Não sei exatamente como funciona no Vectra, mas no Omega ao ligar o AC ele fica variando a ventoinha auxiliar entre forte e fraco dependendo da demanda e da pressão do gás, mesmo se o motor estiver frio, as vezes ele fica oscilando várias vezes por minuto...
nilsondaceh escreveu:O meu estava o contrário, não armava o segundo estágio da ventoinha se o ar estivesse ligado. Mexendo no carro pra ver o que era, toquei no pressostato e entrou o 2º estágio. Troquei o pressostato e o problema foi resolvido. O cara do ar condicionado que arrumou o meu disse que o pressostato com defeito pode fazer isso, ou armar direto ou não armar. Eu aposto na troca do pressostato.
nilsondaceh escreveu:Camarada, o meu foi aquele que fica ali embaixo, no encanamento logo na frente da ventoinha do radiador. Na verdade não sei se meu carro tem outro, rs. Ele foi trocado sem perder o gás. No encanamento tem uma válvula que fecha automaticamente quando solta o sensor.
nilsondaceh escreveu:O meu tem um só, com três pinos, mais fino que o de quatro pinos. Ele sai sem perda de gás, pois quando desrosqueia a válvula segura o gás automaticamente. Exatamente igual a este: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... ontana-_JM.
nilsondaceh escreveu:Eu paguei 50 pratas pelo meu e funcionou 100% depois da troca.
Almeidão escreveu:nilsondaceh escreveu:Camarada, o meu foi aquele que fica ali embaixo, no encanamento logo na frente da ventoinha do radiador. Na verdade não sei se meu carro tem outro, rs. Ele foi trocado sem perder o gás. No encanamento tem uma válvula que fecha automaticamente quando solta o sensor.
Sim, são estes do encanamento mesmo hahaha, porem tem carro que tem dois que é o meu caso, um grande com interruptor de 4 saidas e um pequeno, um do lado do outro. O grande, eu já troquei e ele tem uma válvula de preoteção o pequeno que é o meu problema atual, não sei se posso tirar sem perder o gás.
Cadê o Ives? Ele é bom para o Ar condicionado hejhhehhehhe
Ives escreveu:Com ela desconectada, caso esquente a agua o cebolao ligara o segundo estagio...entao nao tem stress na parte de agua sem o pressostato pequeno...
Maaaas se a pressao nos canos do ar condicionado subirem mto e nao liga o segundo estagio, pode vazar gas pela valvula de seguranca, ou pior, estourar alguma mangueira..... procure a peca p reposicao, vc encontra facil em qquer loja especializada, e nao deve passar mto de 50 reais.... adaptar de outros carros nao compensa, pois a faixa de trabalho pode mudar, influenciando no rendimento....o codigo nao sei te dizer q to sem cepchev aqui, mas nao tem erro, so levar a peca junto q deve encontrar facil em lojas
RicardoGLS escreveu:Almeidão td bem? Estou postando aqui, pq ñ estou conseguindo mandar uma MP pra vc, entrão vou aproveitar o tópico, trata-se da velha temperatura subindo. Amigão fiz um teste nos relés aquele q fica na bateria. Retirei o 2º relé o verde da direita para esq., e troquei com o 2º da esq. para direita, notei que houve uma melhora na temperatura apesar que ainda não está normal, mais a temperatura andando sem ar, ficou trabalhando em 90 e 92ºc ai qdo chega aos 92 liga a 2ª vetuinha cai para 88 e fica assim. Pq achei q teve uma pequena melhora? pq não chegou aos 95ºc. Será que pode ser problema elétrico? Isso só vou saber dia 20/11/13, qdo vou pegar uma grana hehehe, pois tudo que faço só pago a vista um abraço!
Almeidão escreveu:RicardoGLS escreveu:Almeidão td bem? Estou postando aqui, pq ñ estou conseguindo mandar uma MP pra vc, entrão vou aproveitar o tópico, trata-se da velha temperatura subindo. Amigão fiz um teste nos relés aquele q fica na bateria. Retirei o 2º relé o verde da direita para esq., e troquei com o 2º da esq. para direita, notei que houve uma melhora na temperatura apesar que ainda não está normal, mais a temperatura andando sem ar, ficou trabalhando em 90 e 92ºc ai qdo chega aos 92 liga a 2ª vetuinha cai para 88 e fica assim. Pq achei q teve uma pequena melhora? pq não chegou aos 95ºc. Será que pode ser problema elétrico? Isso só vou saber dia 20/11/13, qdo vou pegar uma grana hehehe, pois tudo que faço só pago a vista um abraço!
Eu consegui ver sua mensagem lá e resapondi e também não se consegui responder correto. Não acredito que seja este o problema, acho que o problema é o sensor e como o seu acho que não tem cebolão, pelo ano do carro então fica mais difícil dce acertar. Com certeza está na informação dele para o relê e é isto que o relê faz, recebe a informação e arma para colocar a ventuiinha para rodar.
Ao mexer em relês, no seu caso ali não tem problemas porque são parecidos ou pelo menos iguais porque se tiver diferente funciona errado, voce deve sempre olhar como ele funciona sendo ele 4 pinos. Voce precisa ter sempre em conta que os relês armam nos numeros 85 com 86. E alguns deles são em paralelos e outros meio em diagonal, então todas as vezes que voce tirar um relê olha este numero onde estão no terminal e o outro que voce vai colocar tem que ter estes numeros nas mesmas posições, caso contrário ou não funciona ou funcionará direto ok?
Bem, ali na frente da bateria eles são meio en diagonal, enquanto embaixo do painel o primeiro da esquerda que pode ser um Marron, já arma em paralelo.
Na verdade, colocando errado não queima nada, só funcionará errado.
Resumindo, não acredito ser este o problema.
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