por Pedro Josino »
21 Nov 2013, 17:44
Tenho um primo que possui um Gol G5 Power igual ao meu e eu indiquei a ele o site MaisQPneus para adquirir os pneus das rodas dele e ele acabou comprando o Maxxis MAZ4S 215/35 R18 e rodou 40.000Km para substituir os pneus. Mas ele fazia o rodízio a cada 10.000Km.
Eu rodei mais de 1 ano com rodas 18" e pneus 225/40 R18 e não era todo esse pavor que o pessoal fala não. Andava da mesma forma como ando hoje, sempre tive cuidado em desviar de buraco, etc. Um bom pneu faz MUITA diferença no dia a dia, especialmente no quesito conforto.
Na minha opinião pneu tem que ser macio e silencioso. Como rodo pouco, menos de 10.000Km por ano, se o pneu durar 3 anos já está bom, por isso prefiro um pneu macio e silencioso.
Já usei o Pirelli P7 e detestei! O pneu não é tão barulhento mas é duro e não durou muito nas condições que eu rodo. Há alguns dias atrás fui com um amigo trocar os pneus 225/35 R20 do carro dele, ele retirou uns Kumho e colocou o Pirelli Phantom, o carro além de ter ficado mais duro, ficou maus barulhento na rodagem e nos ruídos internos.
Eu prefiro um importado bom, que um Pirelli, infelizmente. Cresci sabendo que Pirelli era um ótimo pneu mas me decepcionei muito depois que passei a entender mais do assunto. Prefiro usar Michelin, Continental, Maxxis, Nexen e Kumho a usar Pirelli novamente.
Recentemente troquei os pneus 16" do Vectra e na Pirelli o P7 estava R$ 450,00, então acabei comprando o Michelin Primacy 3 91W por R$ 425,00. Muito superior e mais barato.