ClaudioBA escreveu:Pelo ano do seu carro, ele deve ter vindo com roda aro 17" e pneus 225/45. Esse perfil é terrível, e os pneus Pirelli P7 não ajudam...
Mandei duas rodas para tirar uns ralados e fiquei com duas rodas emprestadas pela borracharia, de ferro, com aro 15" e perfil mais alto. O carro melhorou demais no conforto...
Por isso, eu não teria dúvidas: COLOQUE a suspensão do sedan. E, depois, veja se dá para aumentar um pouco o perfil dos pneus...
Rafael Gouveia escreveu:Tbm me incomoda muito isso no meu GTX, é a única coisa que me deixa descontente com o carro, suspensão dura demais, ano que vem vou trocar os 4 amortecedores, batentes, coxins para ver se melhora...
mdemarquinho escreveu:Até aonde eu sei ou melhor, até aonde eu ouvi dizer. A suspensão do GT é praticamente se não for a mesma do Sedan, oque muda é o GT-X que essa sim é uns 20% mais dura.
Eu acredito que a diferença está principalmente no aro e perfil da roda e claro que a marca do pneu ajuda.
Eu estou me acostumando com meu elite, saí de um elegance 16 com perfil mais alto e andar com 17/225/45 não é tarefa fácil, se deixo os pneus da frente com 30 libras ele parece murcho, coloco 33 e ele fica duro, mas prefiro andar com ele nos 33 que é oque manda e ficar sentindo as irregularidades do asfalto.
Mas é fato, das 16 para 17 a diferença é gritante no conforto, só não sei se a suspensão do elite por usar 17 é mais dura, teria que fazer um teste usando as 16 para ver, mas senti muito diferença em tudo, conforto e estabilidade que parece um Kart.
ClaudioBA escreveu:Tente um 215/50 R17. Mais barato, menor diferença no velocímetro e nas medições de distância e consumo, e melhora bem o conforto, se comparado ao perfil 45.
Eu não sei as rodas calçam 205/55 R17. Se calçassem, o conforto ficaria ainda melhor, embora a aparência ficasse meio "borrachuda"... Mas essa medida é bem rara (de série, que eu saiba, só vieram no Fluence GT) e as poucas marcas que o fabricam enfiam a faca... Cerca de R$ 800 por pneu.
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 91 visitantes