Hoje eu fiz esse tutorial que custei para achar na internet no outro fórum, vasculhei até que achei um link válido, se algum moderador falar que pode postar o arquivo aqui, postarei. Desde já agradeço e dou os créditos ao Baldani que criou o tutorial.
Precisei apenas de tempo e de 2m de fio.
Quebrei muito a cabeça para conseguir associar as coisas que eu lia no fórum, pois foi constatado que os fios são diferentes e que esse que fiz não vale para acima de 2000, nos carros desse ano é uma combinação diferente.
No meu (Vectra CD 2.0 16v 1997/1997 Central LW) não utilizei o fio marrom com listra preta, esse não mandava sinal nenhum no fio, e no tutorial está escrito que é o MR/PT que manda o sinal. No meu caso, consegui apenas no Marrom/Vermelho, ele manda o sinal durante uns 15 segundos e fecha o teto em qualquer posição que ele esteja, desde que esteja aberto 100%, ou seja, ou aberto completamente para cima ou completamente para dentro. Vamos lá:
O módulo do alarme está localizado aqui, ao lado do extintor:

São 3 parafusos, um de plástico fácil de desrosquear com a mão.
Essa é a central:

Agora, vamos a desmontagem do compartimento do teto, é bem fácil, a caixa de lâmpada sai com uma chave de fenda forçando para baixo e tem dois parafusos em cima, depois é só puxar a trava:

Ficará assim:

Essa é a central:

Passei o fio pela borracha da porta mesmo, só deixei bem esticado para evitar um possível "barulho":

O fio, foi bem fácil de passar, onde fica o quebra sol do passageiro, do lado direito tem dois parafusos, é só tirar aquilo e empurrar o fio lá dentro, ele vai sem obstáculo nenhum e aparecerá aqui:

Aqui na central, lembrando que eu utilizei o fio Marrom com Listra Vermelha, apenas descasquei o fio e fiz uma emenda nele:

Já no teto, o plugue dele tem um "buraco" bem no meio, ou seja, o único que não tem nada, lá que é preciso adaptar o fio, me empolguei na hora e nem tirei fotos disso para mostrar como ficou:

Fiz um video e irei upar para postar aqui para vocês, hoje aqui em SP ficou quase o dia inteiro nos 34º, então, era os 4 vidros abertos e o teto, e quando chegava nos lugares, só aproveitei deste mimo do teto fechar ao acionar o alarme kkkkkk.
http://www.youtube.com/watch?v=oJPvc8m5RiE
http://www.youtube.com/watch?v=42FOyBlE2wI
Dúvidas? Manda ai que tentarei ajudar.
Abs