Fransman escreveu:Olá galerinha gente boa!
Qual aditivo vocês usam para a água do radiador?
Meu vectra é gls 97 gasolina.
To só na agua da torneira, e fui saber agora que isso é um veneno pro radiador! :O
Me ajudem ai
Abração!
Fransman escreveu:E como funciona, qual quantia?
Almeidão escreveu:Pedro, só existe duas formas de tirar toda a agua do sistema ou desmontar o cabeçote para esvaziar a agua depositada nas camisas ou seja o bloco que não saem por gravidade ou virar o carro de rodas para cima hehehhe.
Mas você está certo nas sus informações deve estar pelo menos limpo e mesmo esta agua que está do bloco e que não sai, tem como trocar ela por uma limpa. Aliás, quem usa agua desmineralizada deve saber disto que é impossível ter somente esta agua lá dentro. Não importa, estando limpo e não sendo agua mineral já está bom, eu nunca usei agua especial, uso sempre de posso para evitar o cloro nada mais e sempre informo que nunca se deve usar agua mineral.
Aditivo, Havoline long life 3 litros para o Vectra, sem muita cerimônia e frescura na hora de colocar, basta limpar a agua do sistema colocar as mangueiras e colocar os 3 litros de aditivo e depois completar com a agua que pode ser sim a desmineralizada ou de poço sem cloro. Misturar antes é besteira, o aditivo se mistura em minutos com o motor funcionando. Lembro que o aditivo não limpa o sistema, ele mantem como está não deixando piorar, se estiver limpo ficará limpo se estiver meia boca, ficará meia boca e se o seu radiador for novo e usar o aditivo que eu informo na proporção certa, um dia ele vai estragar ou furar. Entupir nunca.
Sobre o Havoline Long Life, só usarei outro se este parar de ser fabricado.
Almeidão escreveu:Pedro, só existe duas formas de tirar toda a agua do sistema ou desmontar o cabeçote para esvaziar a agua depositada nas camisas ou seja o bloco que não saem por gravidade ou virar o carro de rodas para cima hehehhe.
Mas você está certo nas sus informações deve estar pelo menos limpo e mesmo esta agua que está do bloco e que não sai, tem como trocar ela por uma limpa. Aliás, quem usa agua desmineralizada deve saber disto que é impossível ter somente esta agua lá dentro. Não importa, estando limpo e não sendo agua mineral já está bom, eu nunca usei agua especial, uso sempre de posso para evitar o cloro nada mais e sempre informo que nunca se deve usar agua mineral.
Aditivo, Havoline long life 3 litros para o Vectra, sem muita cerimônia e frescura na hora de colocar, basta limpar a agua do sistema colocar as mangueiras e colocar os 3 litros de aditivo e depois completar com a agua que pode ser sim a desmineralizada ou de poço sem cloro. Misturar antes é besteira, o aditivo se mistura em minutos com o motor funcionando. Lembro que o aditivo não limpa o sistema, ele mantem como está não deixando piorar, se estiver limpo ficará limpo se estiver meia boca, ficará meia boca e se o seu radiador for novo e usar o aditivo que eu informo na proporção certa, um dia ele vai estragar ou furar. Entupir nunca.
Sobre o Havoline Long Life, só usarei outro se este parar de ser fabricado.
Almeidão escreveu:Muito bom Ricardo, não é que eu entendi não, é que se faltar o Havoline, já sei quem procurar para dar me uma idéia kakakkakka. Mas com certeza irei para um destes distribuidores de gasolina, tipo Shell, Ipiranga e Castrol. Já que deu certo para mim com o Texaco, não arriscarei em outro, se bem que eu testarei bem aquele simples teste antes de usar
Pedro Josino escreveu:Almeidão, me da uma dica de como limpar.
Minha namorada tem um Ford Ka 1.0 Flex com 5 anos de uso e desde os dois anos, trocamos sempre o líquido do arrefecimento junto do óleo a cada 6 meses e sempre sai imundo.
Já usei todos os aditivos que você pensar e imaginar e continua sujando. Já usei dois aditivos diferentes da Motorcraft (um verde e um laranja), o Havoline laranja, Radiex, Valeo e sempre suja. Nunca deu problema de aquecimento e a válvula termostática funciona bem.
Last_Warrior escreveu:Pedro Josino escreveu:Almeidão, me da uma dica de como limpar.
Minha namorada tem um Ford Ka 1.0 Flex com 5 anos de uso e desde os dois anos, trocamos sempre o líquido do arrefecimento junto do óleo a cada 6 meses e sempre sai imundo.
Já usei todos os aditivos que você pensar e imaginar e continua sujando. Já usei dois aditivos diferentes da Motorcraft (um verde e um laranja), o Havoline laranja, Radiex, Valeo e sempre suja. Nunca deu problema de aquecimento e a válvula termostática funciona bem.
Já se perguntou se o problema não está na água? Lembrando que vc tem que usar água destilada ou desmineralizada no sistema. Não pode ser água mineral ou filtrada.
achagas escreveu:bom dia pessoal, alguém conhece o petronas coolant? sempre usei paraflu mas o vendedor da Tauá me indicou esse como substituto. é concentrado e sua diluição é de 1:1.
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