Na troca de marcha o cambio ficou bambo e travou em alguma marcha que não sei ao certo se foi 1ª ou 2ª.
O fato é que conduzi o carro até o mecânico. Graças ao bom Deus, consegui chegar.
Agora vem a dúvida: Consegui comprar o Kit Genuíno completo na GM - LUK, por 500 dilmas com desconto em CNPJ, o preço sem desconto era assustador... mas quase caí pra trás com o preço da alavanca ou cabo da alavanca não entendi bem, por 400 dilmas já com desconto em CNPJ da mecânica aonde reviso o carro.
A dúvida é: Consigo comprar esse cabo da alavanca mais em conta ou vou ter que morrer na CSS mesmo com a alavanca completa?
Carro tá parado para arrumar.

Eis o kit:

Outra coisa é que a embreagem original durou 95km e esta apenas 40km. Estou esperando o mecânico me ligar para saber a marca desta que estava no carro, porque quando foi trocada o carro ainda era de meu Pai.
Estou desvectrado até amanhã mas só de pensar na delícia que é a embreagem nova já me contento.
.png)
Sds.
Bem senhores, carro de embreagem nova! Show demais. Voltei a ter um Vectra como deve ser. Pedal da embreagem tá uma manteiga. Delícia. Hehe.
Segue fotos e o polêmico e custoso, cabo. Vejam onde quebrou.

Custo desse cabo R$ 482,00 dilmas. Até que se levarmos em conta que ficou 8 anos trabalhando direto e dividir o valor do custo pelo benefício, não é caro o par de cabos.
O novo e o velho. - O velho vai ficar guardado porque se eu tiver o azar de quebrar de novo tenho um para substituir.

Código

Detalhe - pra quem for encarar essa manutenção, guardar esses dois pinos dos cabos velhos. Não vem nos novos. Mais adiante veremos a importância deles.

Instalando o novo. Com a caixa da alavanca desmontada primeiro monta essa ponta.

Montado tudo passa o cabo por dentro mas não monta os pinos ainda. Ultima coisa é encaixar os pinos.

Passar o cabo por dentro do painel corta-fogo e encaixar corretamente a borracha dele é complicado viu... Feito isso, passo seguinte: Encaixar os cabos nos conectores que movem a caixa. Primeiro coloca o pino no lugar, depois passa um pouco de graxa na cabeça do pino, depois encaixa a ponta do cabo.
Essa ponta.

Terminado o serviço sai todo feliz mas o carro ficou complicado o encaixe da ré, 1ª e 2ª... faltava regular o encaixe na caixa.
Após regulado os encaixes ficaram precisos e macios. Como foi feita a regulagem: Alguém dentro do carro puxa a alavanca pro lado da primeira e o mecânico ajusta o parafuso corretamente. Feito isso os encaixes ficam macios.

Senhores, no mais só alegrias com a embreagem nova. Pedal macio e carro puxando como deve ser. Voltei a ter um Vectra. Esses cabos durando mais 8 anos me dou por satisfeito com o custo do mesmo. A embreagem também quero ver se vai durar mais. O kit original LUK durou 95km o segundo, também LUK, durou 40km e este agora quero que dure mais. Quanto ao volante foi verificado e não tinha necessidade de dar passe no mesmo.