bruno241281 escreveu:Me exclarescam uma coisa por favor, como podem afirmar a temperatura que o carro esta se o indicador não apresenta valores????
É só o meu carro que não apresenta valores de indicação de temperatura???
No caso do meu o ponteiro costuma ficar na indicação do meio ou um pouco acima, qual seria essa temperatura???
Muito grato.
achagas escreveu:Boa tarde pessoal, Fala Almeidão! Fala RicardoGLS!
É o seguinte Almeidão, retirei a termostática nova e o miolo traz a seguinte informação: 82°/97°C 1/13. se entendi ela começa a abrir qdo o carro alcança 82º e está toda aberta qdo alcança 97°. isso está certo?
agora vem o problema: aproveitei para verificar a ligação do primeiro estágio da ventuinha e ela só está armando com o carro parado em 92°, desce para 88°/86° e desliga, religando somente qdo chega a 92°. vou andar com o carro durante a semana sem a valvula, mas, acho que não vai adiantar muito, pq se parado esta chegando a isso, andando ele vai alcançar mais.
Ju_Bueno escreveu:Achagas, peço licença para usar o mesmo tópico:
Há uns 7 ou 8 meses foi limpo o sistema e trocada válvula termostática (continuou sem aditivo); há 3 meses troquei bomba d'água e na semana passada radiador e cebolão do 2º estágio (vectra A tem 1 cebolão pra cada estágio - MTE 741 e 767). Acontecia no meu carro que a temperatura demorava a baixar mesmo com a ventoinha ligada. Com ar condicionado na cidade, às vezes esquentava muito, chegava aos 97°, então eu desligava antes que desse merd@; em rodovia no máximo aos 90°. Presumia ser radiador entupido, pois ainda era o original.
Hoje, mesmo com radiador novo continua a demorar a baixar a temperatura e esquentou muito com ar ligado em velocidade baixa. Com esse picos, já deu pra testar o cebolão novo: liga aos 97° e desliga em 92°; nos mesmos 92° liga o primeiro estágio, mas a temperatura não baixa de imediato - sobe até os 94°, demora um pouco, começa a baixar e desliga aos 91°.
Já estou ficando agoniado: Motor do ventilador fraco? (me lembro de um caso desse no vectraclube) Galerias d'água no motor entupidas? Trocar o cebolão do primeiro tb? Taco fogo no carro?![]()
Não sei vai me dar uma luz, mas neste fim de semana vou rodar com ele em rodovia. Quero ver se há diferença na temperatura em relação a antes de trocar o radiador. Após isso, quero tirar a termostática pra ver como funcionará sem ela, e aproveitar pra ver qual é o grau dela. Quando foi trocada há uns 7 ou 8 meses, não recebi essa informação. Se não for a 82, acho que vou eu mesmo trocar.
Ainda não colocamos aditivo. O mecânico sugeriu esperar um pouco, pra confirmar se não baixa água (antes tinha um pequeno vazamento no radiador velho) e ver se ela ficará muito suja - se ficar não sei o que ele fará. Se não ficar, trocará a água de novo, colocaremos aditivo aos poucos continuando de olho na situação da água e observar os selos.
Só sei que a coisa tá ficando $éria e ainda nada de solução da minha saga com alta temperatura.
E agora, quem poderá me ajudar? ( ) Chapolin Colorado ( ) Almeidão kkkkkkkkkkkkkkkkk!!!!
Almeidão escreveu:Umas perguntas.
Entra o primeiro estágio e funciona as duas ventuinhas?
Sim
Entra o primeiro estágio e depois de um tempo desliga?
Sim. Mas como relatei, ele liga aos 92° e a temperatura ao invés de diminuir, sobe devagar até uns 94° e só então que começa a baixar, bem devagar, e desliga aos 91°. Assim, logo ela liga novamente. Sei que vc dirá que esses valores são altos, mas esse é o sistema (cebolões) original do Vectra A (talvez esteja errado desligar o primeiro aos 91°- acho que tinha que esfriar mais). Como relatei em outra ocasião, os VA de outros membros, com manutenção em dia, trabalham nessa temperatura. Pesquisei bastante pra tentar entender o que está errado e não sair comprando peça errada.
Pra ter uma idéia, com ar condicionado na cidade, eles geralmente trabalham aos 95°- por isso que a temperatura do 2º estágio é 97°. Em rodovia, fica pouco acima da escala azul no painel. Com veículo lento à frente, sobe pros 90 + ou - , com ar ligado. Desligado tb não foge disso.
Sempre que voce liga o ar, elas ligam juntas?
Sim
O radiador realmente é novo?
Sim. Comprei pela internet - pois aqui na minha cidade só uma oficina encontrou, por R$700,00 - recebi a caixa lacrada, conferi, peça nova mesmo.
Ju_Bueno escreveu:Almeidão escreveu:Umas perguntas.
Entra o primeiro estágio e funciona as duas ventuinhas?
Sim
Entra o primeiro estágio e depois de um tempo desliga?
Sim. Mas como relatei, ele liga aos 92° e a temperatura ao invés de diminuir, sobe devagar até uns 94° e só então que começa a baixar, bem devagar, e desliga aos 91°. Assim, logo ela liga novamente. Sei que vc dirá que esses valores são altos, mas esse é o sistema (cebolões) original do Vectra A (talvez esteja errado desligar o primeiro aos 91°- acho que tinha que esfriar mais). Como relatei em outra ocasião, os VA de outros membros, com manutenção em dia, trabalham nessa temperatura. Pesquisei bastante pra tentar entender o que está errado e não sair comprando peça errada.
Pra ter uma idéia, com ar condicionado na cidade, eles geralmente trabalham aos 95°- por isso que a temperatura do 2º estágio é 97°. Em rodovia, fica pouco acima da escala azul no painel. Com veículo lento à frente, sobe pros 90 + ou - , com ar ligado. Desligado tb não foge disso.
Sempre que voce liga o ar, elas ligam juntas?
Sim
O radiador realmente é novo?
Sim. Comprei pela internet - pois aqui na minha cidade só uma oficina encontrou, por R$700,00 - recebi a caixa lacrada, conferi, peça nova mesmo.
Almeidão escreveu:Eu acredito então que ao tirar a valvula vai ficar igual e se ficar igual, então só trocando ela por uma de 82º e terás a mesma temperatura...VOCE VIU O FILME QUE FIZ NA TERMOSTÁTICA? Na verdade, depois que ela abre ela não fecha mais e sendo uma muito alta, além dela demorar abrir, ela as vezes nem tem a temperatura suficiente para manter ela totalmente aberta como deveria e isto vai ser igual um radiador entupido sem estar entupido.
Almeidão escreveu:Sobre sua informação que o cebolão original é este. Ok, está certo, mas informo que no Vectra B tem vários cebolões e todos para o Vectra, tem um que abre o segundo estágio em 120º e tem outros que abrem em 100 e os 2 são originais. Não me pergunte o porque que eu não saberei lhe responder, o que posso responder a ti é que eu uso o mais baixo e tenho a clara certeza que é melhor para o meu motor.
RicardoGLS escreveu:Bom o meu eu isolei o ar quente... e o meu ar é digital e nunca tive problemas e gela muito bem!
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 265 visitantes