O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra BProblema nos Vidros Elétricos dianteiros

13 mensagens   •   Página 1 de 1
JonatasCl
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Nome Completo: Jonatas Correa
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Problema nos Vidros Elétricos dianteiros

por JonatasCl » 05 Dez 2013, 15:35

Fala pessoal blz??

Seguinte, estou com um problema que tenho desde que comprei o carro. Meus dois vidros dianteiros estão descendo e subindo com auxílio manual.

Vamos começar pelo do passageiro:

Na hora de descer, ele descia bem rápido e reto, já na hora de subir chegava na metade do caminho ele começava a ir para frente, fazendo com que se distanciasse da coluna do carro, então tinha que ir com a mão puxando o vidro para trás e faltando dois dedos para fechar completamente, eu parava no botão para não esmagar meus dedos e poder apenas puxar o vidro "prensando". A imagem a seguir, a parte amarela mostra exatamente como o vidro sobe. Ele vai fazendo esse caminho:
Imagem

Meu pai não sabia que tinha que puxar e falei para ele dar um auxílio na subida, MAS ele não puxou para trás, ele empurrou para frente, só deu para ouvir um barulhão dentro da porta e a parte da frente do vidro caindo para dentro da porta. Tive que parar o carro para levantar o vidro e até então nunca mais abaixei, pois 2x acidentalmente aconteceu de eu esquecer de avisar a pessoa e eles entraram abaixando o vidro do carro, ai já se viu o sufoco né...

Ai eu pergunto, isso realmente é a canaleta? Pois olhando na internet a canaleta parece somente a parte de cima, creio que o que está ruim é dentro da porta.

Vamos para o do motorista:

O do motorista, está ruim para descer, ele faz um barulhão lascado, se não empurrar ele para frente e mandar descer, ele fica como se estivesse entupido e não anda mais, ele para no meio do caminho de tanta força que o motor deve fazer e não consegue puxá-lo até o fim. Será que isso também é canaleta? Pois pelas fotos que vi não tem o que ser na canaleta...

abs

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Nome Completo: Paulo de Almeida
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1998

Re: Problema nos Vidros Elétricos dianteiros

por Almeidão » 05 Dez 2013, 15:46

Amigo, só abrindo para ver o que hoje está estragado. É possivel que era coisa simples quando começou, mas pelo seu relato foi acumulando.
São muitas coisas que pode dar problema ali.
1 - pode ter soltado parte da máquina porque ali é tudo rebitado.
2 - pode ter quebrado dentes da cremalera
3 - pode ter soltado ou quebrdo o parafuso de regulagem interna
4 - pode ter quebrado parte do alojamento do motor.

Abrir e ver
Imagem

rgapski
Velha Guarda
Velha Guarda
Nome Completo: Raphael Pedreira Gapski
Veículo: Vectra Challenge 2.2 MPFI 16V

por rgapski » 05 Dez 2013, 15:48

Jonatas,

Canaletas também influenciam no funcionamento do vidro, mas não tanto assim. Elas são um dos "trilhos" dos vidros, e quando os mesmos estão pesados para subir e descer, normalmente a culpa é delas.

O correto é que, ao trocar as canaletas, seja feita uma revisão em todo o mecanismo, com troca das buchas de nylon que vão na base do vidro (custam barato), uma boa limpeza e aplicação de nova graxa, concluindo o trabalho com uma boa regulagem.

No seu caso, acredito que regulagem da maquina que não esta de acordo. Quando ela esta desregulada, o vidro sobe torto e chega até mesmo a travar.

Arrume isso o quanto antes, pois as maquinas de vidro do vectra são bem "violentas", ou seja, tem muita força, o que pode causar a quebra da própria máquina quando ocorrem estes trancos... Ai amigão, só outra no lugar, e não custa barato.

Abs!
Raphael - Mauá-SP - Desvectrado.

Garagens:
11' Fiat Punto Essence 1.6 16v
http://clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=71&t=8905
01' Chevrolet Vectra Challenge.
http://clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=70&t=184
Imagem

JonatasCl
EXPRESSION member
EXPRESSION member

por JonatasCl » 05 Dez 2013, 16:42

Entendi...

Onde posso levar para arrumar isso? Em dois autoelétricos que levei para fazer isso, eles disseram que não mexeriam nisso.

Eu não conheço, mas creio que a canaleta não é o principal fator diante disso, tá bem estranho, na visão de um leigo está com cara de ser isso:
Imagem

Pois ele sobe muito torto, parece ser isso.

Preciso muito arrumar isso, irei fazer um vídeo para vocês verem e clarear um pouco mais as ideias.

RicardoGLS
Organizador
Organizador
Nome Completo: Ricardo Henrique A. Galvão
Estado: Rio Grande do Norte
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2007/2008

por RicardoGLS » 05 Dez 2013, 17:04

Almeidão escreveu:Amigo, só abrindo para ver o que hoje está estragado. É possivel que era coisa simples quando começou, mas pelo seu relato foi acumulando.
São muitas coisas que pode dar problema ali.
1 - pode ter soltado parte da máquina porque ali é tudo rebitado.
2 - pode ter quebrado dentes da cremalera
3 - pode ter soltado ou quebrdo o parafuso de regulagem interna
4 - pode ter quebrado parte do alojamento do motor.

Abrir e ver

Eu apostaria nos rebites que soltou, isso já aconteceu com o meu. Depois que coloquei porcas ali, acabou, já está com 5 anos e nunca mais deu problemas.
Vectra Elegance 2011 8V 140Cv 2.0 Prata Polaris
Freios ABS e a disco nas 4 rodas.
Air Bag duplo, sensor de chuva ar digital

Ex Voyage 1992 GLS 1.8 4 portas
Ex Vectra 2000 GLS 2.2 8V
Vectra atual: Elegance 2011

Ricardo Crispim
Velha Guarda
Velha Guarda
Nome Completo: Ricardo Crispim da Silva
Estado: Mato Grosso do Sul
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2008/2008

por Ricardo Crispim » 05 Dez 2013, 17:06

Opa jonatas, como vão as coisas meu amigo?
Em maio deste ano eu pedi a um amigo dos amigosdo vectra lá de portugal para poder postar um how to dele aqui no nosso fórum, o link é esse:

viewtopic.php?f=49&t=754

Pode ser que te ajude como guia a pelo menos poder abrir e visualizar o que está acontecendo no seu carro..
Caso seja o mesmo caso, dá para você mesmo resolver fácil
Caso não seja, dá para você acessar onde está o problema, tirar umas fotos e a gente vai ajudando no que for possível à distância..

Forte abraço!!!!!!!!!!!

JonatasCl
EXPRESSION member
EXPRESSION member

por JonatasCl » 06 Dez 2013, 09:16

RicardoGLS, você mesmo quem fez?

Ricardo Crispim, cara, já quis muito fazer esse tutorial, mas não tenho equipamento para ir fundo nesse sentido.

Ricardo Crispim
Velha Guarda
Velha Guarda
Nome Completo: Ricardo Crispim da Silva
Estado: Mato Grosso do Sul
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2008/2008

por Ricardo Crispim » 06 Dez 2013, 09:56

JonatasCl escreveu:RicardoGLS, você mesmo quem fez?

Ricardo Crispim, cara, já quis muito fazer esse tutorial, mas não tenho equipamento para ir fundo nesse sentido.

Opa Jonatas.
No caso de serem os rebites como o Ricardo GLS falou, é tranquilo. Você tira a forração da porta conforme o tutorial e pode verificar visualmente se eles estão frouxos (e devem estar), ou até mesmo pode ter um quebrado.
Verificado isto,passa numa serralheria perto de sua casa e pede para o cara retirar os rebites velhos (todos) com a furadeira dele e colocar rebites novos... Normalmente uma coca 2 litros paga o serviço, ou vai sair por um valor bem baixo..

Forte abraço!!!!!!!!!!

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Nome Completo: Paulo de Almeida
Estado: Espirito Santo
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI

por Almeidão » 06 Dez 2013, 13:25

Hora pois, pois. Não é que o portugués é bom?

Eu fiz varias mudanças no meu carro e a mais lucrativa foi soltar todos os arebites e colocar parafusos em todas as 4 e isto depois que minha filha subio o vidro do carona e ele saiu para fora ficando pendurado. Achei isto de pôr arribites ai um mal gosto terrivel da GM e outras montadoras também, todos ESTÃO A USAR. (para não sair do portugués claro kakakka).

Estas buchas plásticas são bem ruins de colocar, mas com um alicate e força de vontade tem como.

Só não pode ir deixando, carro é assim se voce ouvir um barulho nele e logo tirar, vás ouvir outro menor que o primeiro e assim que tirar o segundo vai ouvir outro menor que o segundo e vai demorar pra acabar de vez com o ruido interno ou externo, mas vai acabar e depois é fácil fazer a manutenção e eliminar qualquer um que apareça. Ao contrário se aparece algo e não for acertado de imediato, logo vão somando e vão ter uma via sácra de conserto.

Sds
Imagem

RicardoGLS
Organizador
Organizador
Nome Completo: Ricardo Henrique A. Galvão
Estado: Rio Grande do Norte
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2007/2008

por RicardoGLS » 06 Dez 2013, 16:50

JonatasCl escreveu:RicardoGLS, você mesmo quem fez?

Desculpa a demora em responder amigo! kra esse serviço eu mandei fazer, mais não é difícil não, os rebites com ctza estão frouxos e é fácil de retirar, ai vc coloca parafusos com porcas e acaba de vez o problema. Um abço! :88:
Vectra Elegance 2011 8V 140Cv 2.0 Prata Polaris
Freios ABS e a disco nas 4 rodas.
Air Bag duplo, sensor de chuva ar digital

Ex Voyage 1992 GLS 1.8 4 portas
Ex Vectra 2000 GLS 2.2 8V
Vectra atual: Elegance 2011

JonatasCl
EXPRESSION member
EXPRESSION member

por JonatasCl » 09 Dez 2013, 09:23

Amigos, levei meu carro sábado em uma loja perto do Metrô Conceição, gostei muito do trabalho dos caras, foram muito prestativos. Chama-se Taniguchi.

O vidro do passageiro ele arrumou, tirou o motor, lubrificou corretamente e viu que o problema estava nessa bucha que vai no motor que escapou:
Imagem

Ele trocou a bucha e fez a regulagem, ficou muito bom!

Já o do motorista está meio complicado, ele arrumou para eu não ficar passando perrengue com o vidro, mas, terei que trocar algumas coisas além da canaleta. Um "pino" escapou lá dentro e tinha riscado o insul film, já tinha pego o carro assim. Essa semana volto lá para deixar zerado os vidros.

Agora eu consigo sair do carro com os vidros abaixados que só seguro na chave e pronto... (até colocar um módulo de subida, rs). E agora o passageiro pode fechar o vidro tranquilamente e não ter que acompanhar com a mão, rs...

paulomello2006
GL Member
GL Member
Nome Completo: Paulo Roberto De Mello
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2004/2004

por paulomello2006 » 08 Out 2016, 00:20

re-ativando o topico...

estou tendo o mesmo problema com o meu GT 2008. O problema nao é so o rebite, no meu caso ja esta com parafuso, arruelas e porcas no ponto de fixação na lata, ocorre que a lata com o tempo acaba trincando e ai so mandando soldar com a MIG pra arrumar de forma paliativa, porem o que resolve de vez é trocar a porta qdo chega a essa situação em que a lata trinca, isso é um defeito de projeto e é cronico no Vectra e tb no Omega geraçao 1, onde eu levo o meu pra arrumar o dono da loja disse que ja pegou 3 Vectras com a lata trincada...

Tiagomos1
Moderador
Moderador
Nome Completo: Tiago Manoel de Oliveira Santos
Estado: Minas Gerais
Fabricação/Modelo: 2001/2001

por Tiagomos1 » 08 Out 2016, 17:48

Tenta soldar, e pede pra fazerem reforço no local.
Soldando corretamente, n vai dar mais problema não

Enviado de meu D6643 usando Tapatalk
Vectra CD 2.2 16V
Garagem: viewtopic.php?t=11425#p141862
[center][url=http://www.clubedovectra.com.br/]
Imagem

13 mensagens   •   Página 1 de 1