Seguinte, estou com um problema que tenho desde que comprei o carro. Meus dois vidros dianteiros estão descendo e subindo com auxílio manual.
Vamos começar pelo do passageiro:
Na hora de descer, ele descia bem rápido e reto, já na hora de subir chegava na metade do caminho ele começava a ir para frente, fazendo com que se distanciasse da coluna do carro, então tinha que ir com a mão puxando o vidro para trás e faltando dois dedos para fechar completamente, eu parava no botão para não esmagar meus dedos e poder apenas puxar o vidro "prensando". A imagem a seguir, a parte amarela mostra exatamente como o vidro sobe. Ele vai fazendo esse caminho:

Meu pai não sabia que tinha que puxar e falei para ele dar um auxílio na subida, MAS ele não puxou para trás, ele empurrou para frente, só deu para ouvir um barulhão dentro da porta e a parte da frente do vidro caindo para dentro da porta. Tive que parar o carro para levantar o vidro e até então nunca mais abaixei, pois 2x acidentalmente aconteceu de eu esquecer de avisar a pessoa e eles entraram abaixando o vidro do carro, ai já se viu o sufoco né...
Ai eu pergunto, isso realmente é a canaleta? Pois olhando na internet a canaleta parece somente a parte de cima, creio que o que está ruim é dentro da porta.
Vamos para o do motorista:
O do motorista, está ruim para descer, ele faz um barulhão lascado, se não empurrar ele para frente e mandar descer, ele fica como se estivesse entupido e não anda mais, ele para no meio do caminho de tanta força que o motor deve fazer e não consegue puxá-lo até o fim. Será que isso também é canaleta? Pois pelas fotos que vi não tem o que ser na canaleta...
abs