O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Carros dos Membros (Vectra)Vectra Challenge 2000/2001
Aqui você pode postar as fotos e vídeos do seu carro.

136 mensagens
EvsonSabino
Organizador
Organizador
Nome Completo: Evson Sabino Da Silva Junior
Estado: Pernambuco
Veículo: Vectra Challenge 2.2 MPFI 16V
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: Vectra Challenge 2000/2001

por EvsonSabino » 08 Nov 2013, 00:08

Pessoal, hoje eu tenho um up ruim, e um up bom em breve com fotos, mas ocorreu o seguinte, eu fui fazer alinhamento e balanceamento e então eu descobri uma bolha enorme em um dos pneus traseiros... pelo tamanho dela acho que não tem jeito, vou ter que trocar mesmo, me pegou de surpresa, não tenho condições momentâneas de trocar este pneu... bom mas fora isto, estavam faltando 3 capinhas dos parafusos de uma das rodas, o alinhador conseguiu para mim e eu paguei um refri pra ele!!! detalhe é que essas capinhas são vendidas a 40 reais um saquinho com 4 no mercado livre.
Amanha eu posto as fotos da bolha do pneu.
Vectra Challenge Cinza pontal

Tópico do carro
http://clubedovectra.com.br/forum/viewt ... =70&t=2340

Imagem

EvsonSabino
Organizador
Organizador

por EvsonSabino » 17 Dez 2013, 20:38

Bom, noticia mais que péssima, eu tinha comentado sobre a bolha aqui no post anterior... pois bem, ela estourou com o carro em 120km/h e eu acabei batendo, ai já viu ne? o prejuízo foi grande... mas nada que não seja recuperável... eu já encontrei as peças mas porem não consegui achar o bendito farol com lente fumê, se alguém tiver com algum sobrando ou tiver contato com alguém, por favor me avise... muito em breve o vectrão estará de volta as ruas

Tópico do carro

Imagem

CaioMs
GLS member
GLS member
Nome Completo: Caio Stockmann
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

por CaioMs » 17 Dez 2013, 20:45

EvsonSabino escreveu:Bom, noticia mais que péssima, eu tinha comentado sobre a bolha aqui no post anterior... pois bem, ela estourou com o carro em 120km/h e eu acabei batendo, ai já viu ne? o prejuízo foi grande... mas nada que não seja recuperável... eu já encontrei as peças mas porem não consegui achar o bendito farol com lente fumê, se alguém tiver com algum sobrando ou tiver contato com alguém, por favor me avise... muito em breve o vectrão estará de volta as ruas

Nooossa.. maldita bolha. Segurança não se brinca cara, ainda bem que vc não se machucou.
O farol vc pode achar paralelo, original é bem caro. http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... te-fum-_JM

EvsonSabino
Organizador
Organizador

por EvsonSabino » 18 Dez 2013, 13:36

Mas esse paralelo é de qualidade? porque pelo que eu to vendo, vai ser o jeito mesmo pegar um paralelo, mas valeu pela dica, eu ainda não tive coragem de tirar uma foto dele batido, da até do de ver ele assim... mas vou ver se crio coragem e posto aqui

Tópico do carro

Imagem

CaioMs
GLS member
GLS member
Nome Completo: Caio Stockmann
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

por CaioMs » 18 Dez 2013, 13:52

EvsonSabino escreveu:Mas esse paralelo é de qualidade? porque pelo que eu to vendo, vai ser o jeito mesmo pegar um paralelo, mas valeu pela dica, eu ainda não tive coragem de tirar uma foto dele batido, da até do de ver ele assim... mas vou ver se crio coragem e posto aqui

Bom, o original custa cerca de uns R$1200,00, ainda mais pq é do Challenge. O paralelo é uma alternativa barata, mas a qualidade cai com o preço, na mesma proporção. Eu te recomendaria o DEPO, é o melhor entre os paralelos.
http://www.autonanoparts.com.br/catalog ... cts_id=724
Esse é o normal.

rgapski
Velha Guarda
Velha Guarda
Nome Completo: Raphael Pedreira Gapski
Fabricação/Modelo: 1997/1998

por rgapski » 18 Dez 2013, 14:13

Evson,

Que pena o acontecido!

Sobre os faróis, os originais são muito, mas muito caros mesmo.
O mais barato que achei foi R$ 1.300 cada um, só porque é fumê.
Trocar um só pode dar diferença.

Eu optei por uns faróis com projetor e mandei restaurar os originais para deixar guardado.
Só coloco os originais de volta no dia que for colocar a placa preta, pois se acontecer algo, os faróis projetores são fáceis (e baratos) de achar.

Uma solução boa e barata, caso queira manter a originalidade, é comprar o par original com lente cristal (clara) (por volta de R$ 500~600 cada) e mandar em alguma loja especializada em faróis e pedir para aplicar verniz vitral para escurecer.
Fica perfeito se o profissional for bom.

Abs!
Raphael - Mauá-SP - Desvectrado.

Garagens:
11' Fiat Punto Essence 1.6 16v
http://clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=71&t=8905
01' Chevrolet Vectra Challenge.
http://clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=70&t=184
Imagem

EvsonSabino
Organizador
Organizador

por EvsonSabino » 18 Dez 2013, 23:00

rgapski escreveu:Evson,

Que pena o acontecido!

Sobre os faróis, os originais são muito, mas muito caros mesmo.
O mais barato que achei foi R$ 1.300 cada um, só porque é fumê.
Trocar um só pode dar diferença.

Eu optei por uns faróis com projetor e mandei restaurar os originais para deixar guardado.
Só coloco os originais de volta no dia que for colocar a placa preta, pois se acontecer algo, os faróis projetores são fáceis (e baratos) de achar.

Uma solução boa e barata, caso queira manter a originalidade, é comprar o par original com lente cristal (clara) (por volta de R$ 500~600 cada) e mandar em alguma loja especializada em faróis e pedir para aplicar verniz vitral para escurecer.
Fica perfeito se o profissional for bom.

Abs!

Eu pensei nisso também, mas eu to fazendo umas ligações por ai e eu acredito que consiga esse farol, semana que vem terá updates... sobre o resto das peças, eu já consegui, como eu vinha em 120km/h e o pneu traseiro estourou o carro girou e bateu a lateral, por sorte, pois se tivesse sido de frente com certeza teria empenado o chassis, ai acabou com a caixa de roda do lado do motorista, vou ter que soldar outra... mas o funileiro me garantiu que fica 100% então, e as outras peças são o para lama o capô o para choques e uma coisa e outra de mecânica como amortecedor, alguns suportes do motor e cambio, etc... etc... nada que seja difícil de achar, tanto que eu já encontrei todas essas peças, bom, mesmo se eu não encontrar esse farol, eu posso colocar um par de faróis da marca DEPO e um dia quando encontrar por um preço mais acessível o farol valeo eu compro, ou eu posso ate comprar um novo mesmo quando tiver mais folgado, teve uma concessionaria de SP que disse que fazia por 900 pra mim e ainda fazia frete grátis, bom esse fim de semana tem updates com fotos dele, espero que não fiquem tão chateados como eu fiquei, porque o challenge vai voltar a ativa 101,5% original!

Valeu pelo suporte!

Tópico do carro

Imagem

EvsonSabino
Organizador
Organizador

por EvsonSabino » 13 Jan 2014, 01:14

Bom pessoal me desculpe a ausência primeiramente, mas eu não tive coragem de tirar fotos do Vectra batido, mas ele já foi para a oficina, já comprei o necessário de lataria, que foi uma porta, um capô e um para lama, agora a suspensãp afetou umbucado porque a batida foi exatamente em cima da roda, ai o orçamento de peças ficou em torno de 1500... claro que tudo original GM. mas é isso ai o vectrão ta na oficina já, não afetou nada estrutural então, ele estará de volta daqui para o fim do mês, a única dificuldade mesmo é encontrar o farol original porque o resto... já ta tudo resolvido! logo logo teremos foto dele pronto!

Tópico do carro

Imagem

EvsonSabino
Organizador
Organizador

por EvsonSabino » 13 Jan 2014, 01:20

uma amostra do que vem por ai
Imagem

Imagem

Tópico do carro

Imagem

Arquiteto
Administrador
Administrador
Nome Completo: leonardo marcelo goulart de castro
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

por Arquiteto » 13 Jan 2014, 01:28

fico na torcida que o carro fique blz denovo

EvsonSabino
Organizador
Organizador

por EvsonSabino » 14 Jan 2014, 00:30

Arquiteto escreveu:fico na torcida que o carro fique blz denovo

Valeu Arquiteto!!! quando ficar pronto vou postar logo as fotos dele aqui, provavelmente no fim do mês devera estar pronto se tudo andar nos conformes.

Tópico do carro

Imagem

Amanary Carvalho
Organizador
Organizador
Nome Completo: Amanary de Moura Carvalho
Fabricação/Modelo: 2002/2002

por Amanary Carvalho » 14 Jan 2014, 13:33

EvsonSabino,

Vi que Você é daqui de Recife(região metropolitana), rapaz o que foi que aconteceu com o Challenge!!

Conseguiu todas as peças?

Se precisar de alguma ajuda é só dar um sinal...

Abraços,

Amanary Carvalho
GM/Vectra Challenge 2002 Full Top
Kit Led Cree 4300K H7/H7 + Xenon 4300k H3
Pioneer AVH-P7800DVD + CD-BTB200 + GEX-1480DTV
Focal Performance 165A3 SG + 130A1
JL 12W3V3 + SGRU12
2 Pioneer TS-CX7
JBL GTO 5EZ + GTO 804EZ
Audiophonic RCA's EDGE + Cap.6 Farad

Imagem

EvsonSabino
Organizador
Organizador

por EvsonSabino » 16 Jan 2014, 22:37

Amanary Carvalho escreveu:EvsonSabino,

Vi que Você é daqui de Recife(região metropolitana), rapaz o que foi que aconteceu com o Challenge!!

Conseguiu todas as peças?

Se precisar de alguma ajuda é só dar um sinal...

Abraços,

Amanary Carvalho

Olá Amanary, cara, já esta em processo de "restauração" eu comprei no ferro velho ontem umas peças, sendo elas o suporte do motor de alumínio, o suporte do compressor do a/c e direção hidráulica também em alumínio, a homocinetica do lado do motorista e barra estabilizadora.

Amanha vou postar umas fotos dessas peças.
O agregado do meu sequer empenou, mas quando chegou na oficina o funileiro encontrou um podre enorme no meu e me mostrou, e pelo tamanho nem solda pega, então comprei um novo mesmo, amanha eu começo a lixar ele para pintar de preto por conta de estar meio sujo e enferrujado, enquanto as outras peças vou comprar no mercado livre.
No mais eu so estou com dificuldade de encontrar o farol do lado esquerdo original do challenge.

Logo logo ele estará de volta com todo o seu glamou... e eu estou fazendo questão de colocar absolutamente tudo original GM nele.
Se vc souber de alguém com um farol desses por um preço honesto, me fale que eu compro na hora.

Tópico do carro

Imagem

EvsonSabino
Organizador
Organizador

por EvsonSabino » 16 Jan 2014, 22:38

Agente poderia marcar um encontro regional aqui em PE não é mesmo? eu nunca vi outro membro aqui de PE, se conhecer mais alguém agente pode organizar aqui pelo clube um encontro, pode ser ate regional do NE também ne? o que acha da ideia?

Tópico do carro

Imagem

Amanary Carvalho
Organizador
Organizador
Nome Completo: Amanary de Moura Carvalho
Fabricação/Modelo: 2002/2002

por Amanary Carvalho » 17 Jan 2014, 15:31

EvsonSabino escreveu:Agente poderia marcar um encontro regional aqui em PE não é mesmo? eu nunca vi outro membro aqui de PE, se conhecer mais alguém agente pode organizar aqui pelo clube um encontro, pode ser ate regional do NE também ne? o que acha da ideia?

EvsonSabino,

Você já esteve ai na Auto Nunes em Jaboatão procurando o farol? Você tem o código da peça?

Com certeza, seria uma boa se encontrássemos outros membros daqui de PE e nos encontrarmos vez por outra. E topo fácil marcar um dia um encontro com outros estados do NE, para poder reunir uma boa quantidade de Vectras.

Abraço,

Amanary Carvalho
GM/Vectra Challenge 2002 Full Top
Kit Led Cree 4300K H7/H7 + Xenon 4300k H3
Pioneer AVH-P7800DVD + CD-BTB200 + GEX-1480DTV
Focal Performance 165A3 SG + 130A1
JL 12W3V3 + SGRU12
2 Pioneer TS-CX7
JBL GTO 5EZ + GTO 804EZ
Audiophonic RCA's EDGE + Cap.6 Farad

Imagem

EvsonSabino
Organizador
Organizador

por EvsonSabino » 17 Jan 2014, 22:25

Então, na auto nunes é tudo muito caro eu queria pegar por um preço mais honesto, eu perguntei o preço do amortecedor la, me disseram que é 450 reais, ai eu prefiro pegar o amortecedor no mercado livre por 150 original GM. Eu ate fiquei de postar as fotos hoje mas a faculdade e o estagio tomaram todo o meu tempo, mas como amanha é sábado ai eu vou trabalhar nas peças que eu comprei no ferro velho, e semana que vem compro tudo o que falta para ele e depois é só esperar o funileiro fazer o trabalho dele.
Então teremos aqui fotos e mais fotos das peças

Tópico do carro

Imagem

EvsonSabino
Organizador
Organizador

por EvsonSabino » 22 Jan 2014, 00:41

Pessoal, eu queria tirar uma duvida sobre solda, o funileiro disse que vai cortar um pedaço da caixa de roda que não conseguiu voltar ao formato original e soldar outro, porem ele vai usar aquela solda de acetileno, tem algum problema de longo ou curto prazo? eu preferia usar a solda mig, mas é bem difícil encontrar por aqui essa solda.

Tópico do carro

Imagem

EvsonSabino
Organizador
Organizador

por EvsonSabino » 10 Fev 2014, 00:07

Olá amigos vectreiros, me desculpem por não manter o tópico atualizado, pois ultimamente eu estou com um dia a dia bem corrido, mas hoje eu vou deixar todas as novidades aqui.
Bom, o agregado que eu comprei tinha muita sujeira, então eu não cheguei nem a tirar foto dele, fui lavando direto e lixando, pois tinha pequenos pontos de corrosão por toda a parte, então optei por lixar completamente e pintar ele por completo.

Agregado lixado parcialmente

Imagem

Aqui o agregado ta de molho em uma solução que eu preparei para realizar uma decapagem acida, já que eu trabalho com química, achei esse método mais eficiente para retirar os pontos de corrosão mais profundos.
Imagem

Eu utilizei solução de bateria e anti mofo para fazer a solução decapante
Imagem

Depois no fim do dia, a foto do agregado já com a primeira mão de tinta
Imagem

aqui o resultado, na minha opinião ficou ate bem feito
Imagem

Depois eu comprei também dois suportes de alumínio que fixam o motor o compressor do ar e a bomba da direção hidráulica no coxim hidráulico lateral esquerdo, so que eles estavam nesse estado
Imagem

Imagem

Então após muito tempo, muita paciencia e muita gasolina, ficou assim

Imagem

Imagem

Imagem

Também precisei comprar no ferro velho uma barra estabilizadora, pois a minha estava levemente empenada.
infelizmente não tive oportunidade de tirar fotos da barra estabilizadora.
Outra peça que também foi adquirida neste tempo foi a bandeja lateral esquerda, esta foi relativamente difícil, eu liguei para muitos lugares, ninguém tinha esta peça, nem a accioly tinha, então por acaso uma concessionaria daqui tinha esta bandeja, então fiquei tranquilo, quando fui buscar a peça uma semana depois de ter ligado, ela tinha sido vendida umas 2 horas antes no mesmo dia! e era a ultima unidade.
conversando com o atendente da concessionaria, ele me informou que na Paraíba tinha uma no estoque, entrei em contato com la, confirmaram e eu fui buscar!
Depois de uma saga de varias horas, consegui a bandeja
Imagem

Imagem

Imagem

Antes de levar o carro para a oficina, eu retirei o parachoque para dar uma averiguada no estado dele, lavei e tirei umas fotos. esta 99% e vai de volta ao carro.

Imagem

Imagem

Imagem

E com isso, as peças de acabamento externo e carroceria acabaram, inclusive a funilaria já foi terminada, o carro está na fila de espera da pintura, infelizmente eu não pude tirar uma foto do carro com a lataria já pronta, mas ficou excelente, gostei muito do serviço de funilaria, ficou tudo alinhadinho, so uma pessoa com olhos muito bem treinados para perceber que foi mexido na quina dianteira esquerda.
Com isso ficou faltando apenas os elementos de suspensão dianteira, e alguns componentes do cofre do motor, como o reservatório de expansão, o reservatório do limpador de vidros, e umas pecinhas miúdas de plástico.
Segunda feira agora eu vou comprar praticamente todas as peças que estão faltando de mecânica, lembrando que eu estou comprando absolutamente tudo original, e se não encontrar alguma peça original, compro de primeira linha, como axios, valeo, sabó...
enfim ficou imenso o texto aqui mas pelomenos os principais updates foram colocados aqui, se der tudo certo no cronograma, daqui pra sexta feira o carro fica pronto, vai depender de quando entra para a pintura e de quando chegam as peças da parte mecânica.
enfim é isso, espero que vcs tenham gostado.

Tópico do carro

Imagem

PedroPoppinger
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Nome Completo: Pedro Augusto Bruno da Silva
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

por PedroPoppinger » 10 Fev 2014, 07:30

É triste saber que um Challenger tão zero bateu, mas é bom saber que o dono tem tanto capricho pra arrumar. Pela suas descrições e pelo que já mostrou aqui, o carro vai fizer zero de novo, parabéns!
Imagem

Rainier
Member
Member
Nome Completo: Rainier Ferreira
Veículo: Vectra GSi 2.0 16V (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

por Rainier » 10 Fev 2014, 11:49

Bem cuidado assim tenho certeza que vai ficar novo novamente.
Parabéns pela máquina toda original.
Vectra Gsi, 2.0 16v, preto, 94/94
Omega Diamond, 3.0i, vinho, 94/94
Omega Australiano, 3.8 v6, preto, 99/00

136 mensagens