por Almeidão »
09 Jan 2014, 14:16
O regulador de pressão voce não deve trocar sem fazer um teste nele em casa mesmo, já passei este testes umas milhares de vezes e é quase zero o custo.
E se o seu regulador de pressão for la na flauta e eu acho que é, a diferença de um par o outro é que um tem engate rápido e outro é por abraçadeira. Basta voce olhar como é o seu e e for engate rápido que é uma luva de plástivo, então é este ai que informam no mercado livre, mas eu colocaria Bosch se é que o seu tem defeito. Detalhe, esta peça não tem meio termo ou funciona ou não, então não tem motivo de trocar por ser velha.
Ja o sensor de temperatura da agua, tem muita influencia na lenta quando ele estraga e outra coisa que pode influenciar muito é a Sonda Lambda. Mas antes de tudo, veja se a borboleta não está mal regulada e confira se está limpa e pra isto tirar a mangueira de ar da entrada da TBI. Teste o regulador de pressão e troque este sensor de temperatura da agua se é que voce acha que deva trocar e só depois pensar em outras coisas como sonda Lambda etc.
Uma dica sobre a Sonda Lambda. Quando ela está estragando pode aparecer o sintoma de batida de pino no carro, faça este teste subdindo em marcha errada, tipo era para ser terceira e voce está em quarta. Lembro que de forma nenhuma o carro estando perfeito ele bate pino, então se tiver batendo pode ser a Sonda Lambda.
REGULAGEM DA BORBOLETA.
Esta é fácil demais, a borboleta deve estar totalmente fechada quando em repouso para isto, basta tirar o bico fora, limpar bem e depois regular.
Aperte o parafuso que é o batente da borboleta e com a mão vá testando e começando a acelerar, quando ela começar a acelerar agarrando na peça, basta soltar o parafuso 1/4 de volta ou menos e já está regulada. NA VERDADE A REGULAGE CORRETA É A BORBOLETA NO MÁXIMO FECHADA POSSIVEL, POREM SEM ESTAR AGARRANDO AO COMEÇAR ACELERAR. Se não estiver assim aceleração fica louca.
NADA DISTO DARÁ CERTO SE O PONTO ESTIVER ERRADO.
FORA DESTE ASSUNDO, MAS QUE SERVE COMO EXEMPLO DO QUE VOCE ESTÁ BUSCANDO. Comento com muitos que é impossivel desentupir um Radiador e mesmo assim vejo muita gente comentando que vai levar para limpar em tal lugar e bla, bla, bla. Bem, levam pagam e o mecanico garante que está desentupido e a temperatura continua alta e o cara gastando dinheiro com outra peça porque o radiador PARA ELE ESTÁ LIMPO, bem limpo até possa ser que sim, mas com as passagens abertas não.
Vai acontecer o mesmo contigo, se voce não começar do zero que é o ponto correto, vás gastar e gastar e não acertarás o acarro.
