espero que seja útil para alguém !
Tenho um pouquinho de conhecimento na área de elétrica/eletrônica... fico à disposição da galera pra trocar informações
VECTRA GLS 1997
Imagem 1: Porta Dianteira Direita sem a forração interna, mas com o plástico 'guarda-pó'

Imagem 2: Após retirado o plástico 'guarda-pó' é possível visualizar o interior da porta

Imagem 3: Já que o motor da trava elétrica é embutido na fechadura/trico (nº GM 90507060 ou 24414113) seria necessário substituir toda a peça, só que o custo/benefício não é dos melhores: preço GM (tabela cheia) R$419,10.
Portanto adicionei um atuador de trava elétrica universal, também conhecido como 'revolver' de 02 fios (azul e verde)

Imagem 4: Como não gosto de gambiarras (e também não quero comprar uma peça de mais de R$300) resolvi o problema com uma chapinha metálica com 02 furos e torcida 90º

Imagem 5: O varão que liga o pino à fechadura foi temporariamente removido para que a chapinha fosse inserida ao redor da bucha plástica de cor verde

Imagem 6: Ao fixar a chapinha ao atuador, preste atenção na posição que está mostrada na foto

Imagem 7: Como todas as peças serão montadas pelo interior da porta, essa foto mostra +/- a posição de tudo. Para fixar o atuador à porta foi utilizado os furos já existentes; um deles é o da bucha plástica de fixação da forração da porta, que no meu caso estava inutilizado, pois o instalador de insul-film fez o "favor" de quebrar .
Remova o conector elétrico da fechadura/trico e ligue o fio Azul do atuador ao fio Preto/Vermelho, que é o sinal (+) de Destravar.
O fio Verde do atuador deve ser ligado ao fio Preto/Amarelo, que é o sinal (+) de Travar.
Já o fio Preto/Azul é o sinal (+) do chamado "super-lock"(que é acionado quando se dá a 2ª virada da chave para a posição travar) e não vai mais se utilizado nesta porta.

postado pelo nosso amigo wlady em outro site