por Almeidão »
22 Dez 2013, 15:19
Na verdade se em seeu carro está o óleo branco, como café com leite, então a junta queimou e está misturando agua ao óleo e precisa ser feito o cabeçote e se está consumindo óleo, com certeza não será por este problema, mas com o acerto do cabeçote e a troca das devidas peças ele não consumirá mais porque acredito que deva estar passando algo pelos retentores de válvula, eu não plainaria ele, ou seja pediria a retífica a não plainar, evitando assim o aumento de uma futura compressão.
Outra coisa, se queimou a junta, ele teve alto aquecimento que deve ser reparado, caso contrário voltará a queimar la em pouco tempo. Verificar sistema de arrefecimento.
Sobre o excesso de óleo, o correto é colocar 4.4 se ele usa 4,5. Na pior das hipóteses melhor ter menos que ter mais óleo e o correto é usar a quantidade correta. Em vários lugares ja li que é para ter cuidado com aquelas gotinhas a mais que todos põe quando colocam o óleo, ou seja deixam o litro ali até sair todo aroveitando o máximo dele e logo não saberão tirar meio litro de um que possivelmente forom comprado 5. O EXCESSO de óleo, é PÉSSIMO, muito péssimo para o seu carro.
