Pessoal tive um problema ontem com meu ar cond e gostaria de ajudar e alertar as pessoas.
Vamos la:
NUNCA LIGUEM SEU CARRO COM O AR LIGADO, ACHO QUE FOI ISSO O CAUSADOR DO MEU PROBLEMA
OS PROBLEMAS:
No meu carro o ventilador ficou direto, ligado no maximo so desligava qnd eu desligava a chave, ou tirava o fusivel do ventilador e parecia que o ar nao gelava nao sei se é pq o vento vinha muito rapido e nao dava tempo de gelar.
Fiquei perdido sem saber oke fazer ou oke poderia ser, fui a oficina passar o kaptor e acusou o ventilador nao exatamente a peça, que eu vi, fui a uma ofinica de um colega ele nao quiz mexer, por achar meio complicado rsrsr mas fiquei perguntando horrores, ele disse uqe poderia ser o controle do ar (ali nos botoes) e fui pra casa futucar.
Então desmontei tudo e desconectei o painel digital, o ventilador continuou ligado, fiquei encucado, vim ao forum e procurei algo, achei algo sobre a resistência do ventilador (coisa que meu amigo ja havia tido), tirei ela fora e desconectei ela e o ventilador parou então pensei, vou trocar essa peça, ai começou a saga pelos ferro velhos, mas antes liguei para um colega que trabalha na GM e ele me disse que a peça nova custava 300,00... eu perguntei opa tem ai, pra pegar agora?... ai ele terminou de falar... rsrs 300 a primeira parcela, 300 a segunda e 300 a terceira
.png)
, então decidi ir ao ferro velho rsrs e ai começou meu desespero ninguém tinha vectras rsrsrs mas pra encurtar a historia... achei 3 mas somente dois eram ar digital o primeiro que achei a peça nao funcionou 10 min mas ja tinha visto que os pinos estavam derretidos mas arrisquei, devolvi e fui para outros, gente o segundo que achei a peça estava mais nova que a do meu carro, botei e da funcionando desde sexta rsrs viajei e ta até agora funcionando. mas uma coisa me encuca vc vao ver a foto da peça e queria tirar uma duvida sobre uma numeração essa ultima numeração perto do 12v
http://img140.imageshack.us/img140/4061/foto0031v.jpg Queria saber qual é a diferenças numerações...
Bom essa peça eu paguei no ferro velho 100,00, esse colega meu da GM disse que essa peça so pode ser trocada por outra do mesmo ano, modelo,motor tudo que a do 2.0 ou do 2001 nao funcionaria, nao sei se procede a informação
Pessoal acho que contei tudo... pessoal se o ventilado do ar parar vejam essa peça (90541011) no meu caso ela ficou ruim e ficou direto, e outra peça que eu coloquei que ficou ruim ele parou, acho que nao tem uma regra pra definir ela com defeito pois vi duas situações diferentes da mesma peça.