O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.
Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus. Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página. Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno. E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.
Alguém passou por essa experiencia pessoal ,pra me dar uma luz. Vou levar numa oficina, mas, gostaria de ter ideia do que está acontecendo. já é a segunda vez que acontece, quando eu uso o ar depois de um tempo o carro fica sem aceleração, como se perdece a força do motor, como se faltace gasolina. Se alguém já passou por isso e poder me dar uma força; será bomba de gasilina???
Pode ser alguma coisa na injeção eletrônica mas eu já vi um motor ser condenado por não querer girar precisando fazer retífica, mas o problema era o compressor do A/C travado. Já vi motor sem força pra acelerar só por causa de um tensor travado. "Talvez" seja por aí o seu problema, o compressor ou alguma parte da distribuição talvez esteja amarrando seu motor depois de um tempo quando esquenta. Dá uma olhada também no sensor de marcha lenta porque ele tem que compensar a entrada de ar quando o A/C é ligado. Se ele não estiver trabalhando direito o motor vai parar mesmo. Boa sorte.
sidnei cbm escreveu:Faz uma limpeza no sensor de marcha lenta
Com o motor ligado e sem ar, Observe o sensor de marcha lenta se não está variando muito, se ele estiver variando a possível causa de ser ele, pois o sensor de marcha lenta sem o uso do A/C é para ficar estável.
Vectra Elegance 2011 8V 140Cv 2.0 Prata Polaris Freios ABS e a disco nas 4 rodas. Air Bag duplo, sensor de chuva ar digital
Ex Voyage 1992 GLS 1.8 4 portas Ex Vectra 2000 GLS 2.2 8V Vectra atual: Elegance 2011
Realmente depois de um tempo que começa falhar, parece depois que esquenta alguma coisa, recentemente fiz a limpeza do sensor de marcha lenta, o motor foi feito total.
pessoal hoje dei uma volta em goiania e foi dificil, ainda estou com mesmo problema, os mecanicos não sabem dizer o que deve ser.tenho que ver o que deve ser este problema, nas subidas com ar ligado, o carro ficava falhando .
sidnei cbm escreveu:Faz uma limpeza no sensor de marcha lenta
amigo quando comprei meu vectra cd automatico o dono anterior era meio largado a respeito de arrumar as coisas que estragavam , portanto quando adiquiri ele o ar ja estava desativado. quando fui em uma oficina pra arrumar o ar beleza o ar ficou gelando so o file ,porem o carro quando liga o ar ele baixa muito a lenta por volta de 650 rpm, dai fui verificar porque dessa lenta tao baixa e o antigo dono mandou baixar a lenta tambem mas foi no computador que ele mandou baixar vc tenque ver se sua lenta esta normal .
Amigo, você morando no DF fica mais fácil. Conheço um mecânico no Paranoá que se ele não resolver, chuta que é macumba, rss. Agora não consigo te mandar as coordenadas pra vc, daí vc coloca no google maps e te dá a visualização, porque estou no tablet, mas assim que puder eu posto pra vc. O nome da oficina é Centro automotivo Santo Antônio, telefone 3369 5203, procura pelo Willian e fala que te falei sobre ele. O cara é foda.
Testa se tem entrada falsa de ar, ou então o MAP e TPS.
Marcio Gregolin I AM IRON MAN!!! Omega GLS 2.0 álcool original 94/95 Cinza Bartok - reconstruindo Omega GLS 2.2 96/97 Prata Huet, "básico", quase original Omega CD 4.1 98/98 Branco Mahler 100% original Suzuki GSXF 750 07/07 Preta
Não precisa se assustar com a beleza não!!! Podem acreditar. Obs.: Não estou ganhado nada pra indicar o cara, só estou fazendo pra ajudar nossos irmãos Vectreiros