O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra BLâmpada mais forte para os faróis - Vectra B

107 mensagens
HANK
Organizador
Organizador
Nome Completo: Hank Krummrich Zaidan
Estado: Mato Grosso do Sul
País: Brasil
Veículo: Vectra GSi 2.0 16V (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Re: Lâmpada mais forte para os faróis

por HANK » 22 Abr 2013, 14:24

Ricardo Pinto escreveu:
abineh escreveu:Eu queria colocar xenon na baixa do Elite mas desisti... como vou pegar muita estrada com ele esse ano não quero ter problemas com os poliça. Se fosse só dentro da cidade era beleza pq uso Xenon no baixo no carro da patroa e num dá nada!

Pensei em colocar as super brancas mas aqui tem um periodo grande de chuvas... e pegar chuva a noite com as super brancas é uma lástima! Só se atente a isso... super brancas + chuva + noite + estrada ruim = desespero! :lol:

Tenho as superbrancas e realmente nesta condição nao iluminam nada...

Abs

Então

Meu outro carro tem as Diamond Vision, Super Brancas, na boa, não curto não.
Moro em uma chacara, com rua de terra e sem iluminação.
A noite tenho que usar o alto que ta com a lampada original amarela para dar um contraste e poder ver algo.
Quando chove então é uma lastima, reduzo o maximo e vou com calma.
Na cidade a noite as luzes do poste iluminam melhor que a do meu carro, visto que da contraste a luz amarela em relação a branca.
Agora Xenon eu vou colocar nas milhas, um amarelo justamente para a época de nevoeiro.

Abraços
Clube do Vectra - Regional MS
Imagem

Imagem

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Nome Completo: Paulo de Almeida
Estado: Espirito Santo
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1998

por Almeidão » 22 Abr 2013, 14:48

Reginaldo Oliveira escreveu:
Christian Vanicore escreveu:Alguém já andou com a Diamond na chuva? É muito ruim mesmo? Tipo colocar uma vela no lugar da lâmpada do farol para iluminar? kkkkkkkk

tenho as diamond vision no meu vectra já a 1ano ,já andei em dias de chuvas fortes a noite ,e não vi problema , clariou muito bem , gostei muito delas. estou satisfeito com elas. :D :D com certeza o pessoal que reclama que elas não clareiam tem que avaliar as condições do farol ,se tiver apagado ,a lente toda manchada com certeza a claridade será prejudicada.

Reginaldo, estou plenamente de acordo contigo sobre a transparência do farol. E por estar de acordo contigo é que volto a afirmar que não gostei mesmo da super branca que usei e por ser importada, até posso acreditar que elas poderiam não ser de marca confiável igual a sua. Agora, sobre meu farol, já é o milênio e super branco, ou seja super transparente e o fóco é um espelho, eu diria que totalmente perfeito e com lâmpadas de 100W tanto no alto como no baixo. Ai dele se ficar amarelo, compro outro no outro dia e ele não mais terá meu véctra para andar de carona.

Sds
Imagem

Guilherme Rabelo
GL Member
GL Member
Nome Completo: Guilherme Rabelo Ristuccia
Estado: Minas Gerais

por Guilherme Rabelo » 22 Abr 2013, 15:30

eu tenho Dyamond vision no auto e no baixo, em dias de chuva acho elas fraquinha sim (meu farol é novo, comprei junto com as lampadas) to querendo comprar a crystal vision pra testar, tenho uma antiga na moto chama silver vision essa sim ilumina tudo
refaça sua assinatura - by Rohde

Ricardo Crispim
Velha Guarda
Velha Guarda
Nome Completo: Ricardo Crispim da Silva
Estado: Mato Grosso do Sul
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2008/2008

por Ricardo Crispim » 22 Abr 2013, 17:11

Já utilizei as super brancas e não enxergo nada em dias chuvosos. Hoje uso as osram night breakers no alto e baixo e só tenho elogios.

Forte abraço!!!!!!!!

Christian Vanicore
Organizador
Organizador
Nome Completo: Christian Alex Vanicore
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

por Christian Vanicore » 22 Abr 2013, 18:44

Em relação a estética eu quero mais o quesito iluminação mesmo...
Alguém tem o Xenon 4300K? Sabem alguma coisa, sei que é proibido mas pelo menos não chega a ser azulado e dar na cara qualquer coisa...
Imagem

Val
Velha Guarda
Velha Guarda
Nome Completo: Valter
Estado: Distrito Federal

por Val » 22 Abr 2013, 21:15

^ eu tenho como falei aqui na minha resposta:

Val escreveu:Depois que eu coloquei no meu baixo halogêneas de 80w e no alto de 100w nunca mais quis saber de super brancas.
Meu Vectra é um GLS 97 e tem no baixo H7 e no alto H1 ambas de 55W que são as originais. Horríveis diga-se de passagem para iluminação. Não sei se é por causa do vidro ou o que quer que seja. Mas depois que coloquei relê de para até 300W e substituí a fiação do chicote por uma mais grossa, nunca mais tive problemas com iluminação. E olha que usei por longos anos a Eagle Eye de 100W super branca que eu considero a melhor em iluminação. Mas depois desse conjunto que tenho hoje, super brancas nunca mais. Só mesmo eu permaneço com o Xenon de 4,3K nas milhas por ser um charme a parte. :mrgreen:

:mrgreen:

Gerson Hatschbach
GL Member
GL Member
Nome Completo: Gerson Hatschbach
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 1995/1996

por Gerson Hatschbach » 22 Abr 2013, 21:26

É não adianta, cada caso é um caso, cabe ao Cristiam pesa na balança todas as opinioes e dar o veredito, e claro postar pra nós, para aumentar o nivel de informações do tópico!

Christian Vanicore
Organizador
Organizador

por Christian Vanicore » 22 Abr 2013, 23:56

Se meu carro contasse com o apoio dos milhas com certeza eu colocaria um xenon ou uma diamond vision nele, para dar aquela estética que é muito bonita, mas como não conta vou com as lâmpadas um pouco mais simples..
Xenon e as Super Brancas já está fora de questão, não vai se adequar comigo..

Vou ficar entre a X-treme power que o Arquiteto tinha mencionado, ou entre as lâmpadas mais potentes, as Eagle Eye de 100W ou Rally da Philips também da Philips...
Creio que seja a última duvida agora, será que esses três modelos tem muitas diferenças? Será que a X-treme power possui um alcance mais longe do que as mais fortes?

Mais uma coisa, obrigado pela ajuda, de verdade, estão ajudando demais hahaha
Imagem

Arquiteto
Administrador
Administrador
Nome Completo: leonardo marcelo goulart de castro
Fabricação/Modelo: 2003/2003

por Arquiteto » 23 Abr 2013, 00:04

100% que a Rally tem maior alcance ... mas são proibidas para uso normal

mas como nem tudo que e proibido e observado :mrgreen:

alias peguei o CD com xenos no baixo e nos milhas ... mandei tirar ... 8-) e rodo tranquilo

Christian Vanicore
Organizador
Organizador

por Christian Vanicore » 23 Abr 2013, 00:11

Arquiteto escreveu:100% que a Rally tem maior alcance ... mas são proibidas para uso normal

mas como nem tudo que e proibido e observado :mrgreen:

alias peguei o CD com xenos no baixo e nos milhas ... mandei tirar ... 8-) e rodo tranquilo

Nem tudo que é proibido os PULIÇA vão encher o saco, tem um monte de nego por ai com Xenon muito azul e no comando eles passam batidos, se colocar a Rally creio que não vão falar nada, parece lâmpada normal..

São bem melhores ou melhores que as Eagle Eye né??
Imagem

Christian Vanicore
Organizador
Organizador

por Christian Vanicore » 23 Abr 2013, 00:22

Buscando algumas referências agora notei que elas por serem mais fortes acabam com o tempo amarelando a lente do farol, se bem que o meu é de vidro ainda, dá para polir mais fácil, mas será que demora bastante para amarelar?
Imagem

Arquiteto
Administrador
Administrador
Nome Completo: leonardo marcelo goulart de castro
Fabricação/Modelo: 2003/2003

por Arquiteto » 23 Abr 2013, 00:29

as extreme ja uso a uns tres anos e não percebi alteração na cor da lente acrilica

agora vidro ate onde eu sabia e ate mais dificil de polir ...

Christian Vanicore
Organizador
Organizador

por Christian Vanicore » 23 Abr 2013, 01:10

Achei que era bem mais fácil para dar acabamento no vidro do que em acrílico :S

Já descartei as Eagle Eyes, vou ficar com a Rally ou X-treme mesmo...
Imagem

Val
Velha Guarda
Velha Guarda
Nome Completo: Valter
Estado: Distrito Federal

por Val » 23 Abr 2013, 12:57

Arquiteto escreveu:100% que a Rally tem maior alcance ... mas são proibidas para uso normal

Verdade.
Até as que eu uso, que são as originais, são proibidas por causa da potência. As permitidas são as de 55W e as minhas são de 80W no baixo e 100W no alto. :6:

Reginaldo Oliveira
GLS member
GLS member
Nome Completo: Reginaldo de Oliveira Lopes
Veículo: Vectra GL 2.2 Milenium
Fabricação/Modelo: 1997/1997

por Reginaldo Oliveira » 23 Abr 2013, 17:21

Uma duvida então ,tive uma parati bola e coloquei lampadas de 100w e esquentavam pacas , mas a lente era de vidro, nos nossos carros do 2000 em diante as lentes são de acrilicos não vão derreter as lentes ? :2: :2:
Como arroz e ovo frito só pra ter o vectra bonito
Imagem

sandro borba
GL Member
GL Member
Nome Completo: sandro de borba
Estado: Santa Catarina

por sandro borba » 23 Abr 2013, 17:35

a Philips Rally H7 de 80w, sera que derrete o acrilico ?

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico

por Almeidão » 23 Abr 2013, 19:02

Eu uso Osran de 100W nas 4 lâmpadas e não derreteu até hoje e os faróis eu coloquei em 2009, bem não posso ter isto como garantia, porque não sei se é a marca do meu que é diferente, coloquei nas lanternas um led e a parte plástico dele, derreteu no mesmo dia, tive que voltar com as lâmpadas pingo d'água, bem os faróis como eu disse segue firme. Sobre amarelar o acrílico, não é a temperatura que faz isto, é a idade mesmo. O Christian diz que o dele é de vidro e pode polir, o acrílico é igual e melhor ainda para polir que o vidro. E óbvio que ele escreve já pensando em polir por fora, porque por dentro é impossível ou não vale apenas desmontar, então se polir por fora você recupera o farol, certamente não é a lâmpada quente que vai amarelar, porque se fosse ela, ele ia amarelar por dentro, não por fora.

Bem, neste caso não posso pedir a seguir me porque não sei quais os produtos vocês tem nos carros, mas eu continuarei a usar as lâmpadas de 100W porque gostei muito delas e não vejo nada de errado no farol desde 2009 e um carro que todos os dias anda 60Km e 20 deles a noite. Nos de vìdros, igual o meu era antigamente, eu não coloquei porque não tinha, mas acho que até 200W ele augenta. Este sim, pode colocar de 100W sem problemas, mas as lâmpadas para lanternas, usem pingo d'água, nada de leds.
Imagem

Christian Vanicore
Organizador
Organizador

por Christian Vanicore » 23 Abr 2013, 19:59

Deu para entender melhor agora, porém como a gente começou a discutir sobre queimar, amarelar o farol...
Acho que a discussão da lente deu para dar uma boa ideia, mas em relação ao cromo interno do farol, será que acaba prejudicando?
Imagem

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico

por Almeidão » 23 Abr 2013, 20:34

Christian Vanicore escreveu:Deu para entender melhor agora, porém como a gente começou a discutir sobre queimar, amarelar o farol...
Acho que a discussão da lente deu para dar uma boa ideia, mas em relação ao cromo interno do farol, será que acaba prejudicando?

Quanto a isto não tem problema, o que estraga ele é umidade e por ser algo refletivo, ele devolve o calor que nele está. Ainda sobre estragar esta peça, é óbvio que não se pode passar nada nele, ainda que você não consiga, mas vai que você dá um jeitinho hehhheh.

Aliás, eu quando tinha os de vidros, eles sujarom bem por dentro e eu lavei com areia, acredite se quiser, mas deu certo e eles estavam bem amarelos, mas o vidro não amarela fácil, era sujeira mesmo. A dica é esta:
1 - Comprei 10 litros de agua mineral.
2 - Arrumei areia e penerei ela para tirar as pedras grandes.
3 - Tirei o farol, ele sempre com o vidro pra baixo em cima de uma grama, caso ele caísse não ia quebrar.
4 - Coloquei meio litros mais ou menos de areia dentro dele e não deixei a areia bater no refletor, coloquei um pouco
de agua, não muito, só para molhar a areia e poder balançar ela.
5 - Coloquei bastante detergente neutro e balancei ele várias vezes para direita e esquerda. Sempre evitando que a
areia chegasse no refletor e sempre com o vidro pra baixo. Parei uns 10 minutos e repetia a ação, fiz isto por umas
4 vezes e meti agua nele para tirar a areia. E para finalizar joguei bastante agua mineral para não ficar os respingo depois de seco e esta secagem foi feita com ele no sol e aberto.

Sds
Imagem

Christian Vanicore
Organizador
Organizador

por Christian Vanicore » 24 Abr 2013, 01:03

Bela dica, nunca pensaria nisso kkkkkkk

Ainda os meus faróis estão em bom estado, vou passar apenas uma lixa um pouco mais fina e depois uma massa de polir por fora mesmo para tirar os resíduos e deixar a lente mais lisa, mas quando começas a ficar mais sujo por dentro vou seguir essa dica

Surgiu mais uma dúvida agora! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Em relação a esse reator(Relé), tem alguma especificação? Em relação as marcas, conheço a Bergson que é boa, tem mais alguma para indicar?
Imagem

107 mensagens