fabio.haya escreveu:Alguém já usou essa cera???? É boa mesmo?????
Tô pensando em comprar....
.png)
Fabio,
Pode comprar sem medo!
Eu já usei todas da Meguiars... são excelentes!
Cada uma tem um objetivo diferente como + limpeza, + proteção ou + brilho...
Pra uso hobbista (sem tanto compromisso ou utilização de ferramental), a meguiars é a melhor, pois tem aplicação e remoção mais fácil.
A collinite é a melhor em durabilidade/brilho, mas dá mais trabalho pra aplicar e remover, tem que fazer com muita disposição e paciência.
Tem que ser aplicada com bom aplicador e removida com um bom pano de microfibra. Por ser mais dura, tem que ir com calma, senão vai promover marcas.
De nacional, temos perola, grand prix, lincoln entre outras. Só citei essas por serem mais "comuns".
Da pérola, a menos pior é uma cristalizadora, mas tem baixa durabilidade e é ruim de remover (deixa a lata gordurosa).
Da grand prix, pra mim, nenhuma salva. Não dura uma lavagem e tem abrasivos demais, promovendo muitas marcas.
A lincoln é a melhor das nacionais, equiparando-se à meguiars na durabilidade. Tem fácil remoção, embora um pouco mais difícil que da meguiars.
A minha cera favorita é a NXT 2.0 da meguiars, pois tem boa repelência à água e poeira, fora que é muito fácil de aplicar e remover.
Como eu encero uma vez por mês, prefiro algo que não acabe comigo...
Abs!