por Kaduskate »
16 Jan 2014, 11:18
Ola pessoal andei sumido por falta de tempo e tinha dado uma parada de mexer no carro (até pq nao deu problema rsrsrs
.gif)
) mas de uma semana pra ca venho tendo problemas no GNV
.png)
, entao resolvi mexer, fui a lj para regular e nada duas vezes e o carro nao ficou bom entao fui fazendo alguns teste com orientação do "técnico"
.png)
, a caixa do filtro de ar de uma manguei que liga a uma peça de plastico que direciona o ar para dentro da caixa ele me disse pra retiriar essa para o ar entrar mais facil e melhor, fizemos um teste rapido abrindo a caixa e parece ter melhorado, entao hj resolvi desmontar esse sistema e ver se os filtros anti-chamas realmente funcionam e fiquei feliz, realmente funciona so percebi que parece que o oleo estava indo para direção do filtro de ar pelas fotos iram ver e entender melhor oque estou falando.

Como havia ditoantes nessas tres fotos acima, da pra entender melhor o funcionamento do filtro (vou falar oque eu acho e oque eu entendi
.png)
) sem os filtros as goticulas de oleo vao sendo sugadas e indo para TBI, ja com o filtro ela bate no filtro e escorre tanto pra dentro do motor voltando ou saindo em direção a TBI, e nessa foto fica claro que ela fica presa as peças e escorre ao inves de "voar" tanto nao vai para TBI por ser mais pesado e acaba escorrendo no sentido contrado, escorre contra o vento que entra rsrsrs

Essa foto acima mostra o oleo que escorreu por essa peça que parece um funil, ela fica por cima do filtro e eu tirei ela tbm, resumindo tirei a mangueira de pano la fora e tirei esse funil tbm.

Pessoal olhem as fotos ai da minha TBI, depois da limpeza que fiz a 3 meses atras nao tem uma gota de oleo....
.png)
O legal é o barulho que o carro fica depois que tira essas peças, mas como so ando com os vidros fechados nao vou ouvir muinto rsrs