douguod escreveu:Pessoal, como sabem (quem viu o topico), adquiri um vectra GT recentemente e estou muito feliz..
Porém, o carro está apresentando 2 problemas que parecem ter relação.
Problema 1: Volante tremendo acima de 120km/h. Um problema muito comum, o qual ja tive em outros carros q possui, e sempre era questão de balanceamento. Bem, o antigo dono ja havia feito o balanceamento, mas insisti e refiz em mecânico de minha confiança. Mas, continua tremendo e....
Problema 2: Ao trocar oleo no posto, o funcionario me alertou sobre a roda dianteira q nao estava girando muito bem com o carro levantado, diferente da traseira q está ok. Ele disse q poderia ser o disco ou pastilhas novas, algo assim.. O carro tem freio ABS. Achei que isso nao me afetaria por enquanto, mas estou sentindo o carro meio "preso", principalmente em segunda ou terceira ele meio q agarra como se tivesse freiando... E agora to achando q isso está relacionado a tremedeira constante do volante... Isso deve está ate fazendo eu gastar mais combustivel.. Enfim, podem me ajudar?? Levarei no mecanico, mas queria uma opinião de quem ja tem o carro ou ja passou por isso. Abraços
thiago.onacto escreveu:douguod
Estou com problemas de trepidação no volante no meu Elite também, porém só quando aciono o freio. A trepidação não aparece independente da velocidade que eu atinja, já ocorrendo quando aciono os freios só não trepida quando estou abaixo de 60 km/h.
Meu problema está nos discos ou no cubo, se os discos estiverem empenados vai ocorrer trepidação, mesma coisa para o cubo.
Se seus discos e pastilhas estão novos, pode ser que seu problema esteja no cubo mesmo.
Só levando no mecânico para ele fazer o teste.
Forte abraço!
mdemarquinho escreveu:thiago.onacto escreveu:douguod
Estou com problemas de trepidação no volante no meu Elite também, porém só quando aciono o freio. A trepidação não aparece independente da velocidade que eu atinja, já ocorrendo quando aciono os freios só não trepida quando estou abaixo de 60 km/h.
Meu problema está nos discos ou no cubo, se os discos estiverem empenados vai ocorrer trepidação, mesma coisa para o cubo.
Se seus discos e pastilhas estão novos, pode ser que seu problema esteja no cubo mesmo.
Só levando no mecânico para ele fazer o teste.
Forte abraço!
Esqueci de comentar uma coisa.
Pode ser roda empenada e ou pneu torto, isso faz o carro trepidar também mas no seu caso como trepida só ao pisar no freio, muito provável que seja disco mesmo, nunca tinha visto cubo empenado, mas já ouvi que roda empenada danifica o cubo.
Last_Warrior escreveu:A trepidação pode ser pelo disco de freio empenado.
Porém, a CAUSA do empeno pode estar relacionado a roda "prender", simples, a pinça está presa (não retornando devidamente ao soltar o freio) fazendo com que o freio daquela roda fique parcialmente acionado, deixando o carro "preso", gastando mais combustível, e superaquecendo o disco de freio desse lado causando o seu empenamento. Acho que no seu caso, foi a causa de tudo.
Solução...
1) Troque o reparo da pinça afetada
2) Discos de freio e pastilhas novos
3) Sangria no freio com fluído adequado (DOT 4) e na máquina própria pra isso (NÃO fazer na "bombada" de pedal)
4) Após tudo isso, fazer um teste de frenagem, parar o carro e verificar se o problema persiste (uma roda mais quente que a outra) ou se foi resolvido (ambas as rodas com a mesma temperatura).
Last_Warrior escreveu:Então, dar um passe até resolve, porém muitas vezes o preço do disco novo não é caro, talvez convenha colocar um novo logo, ainda mais se costuma andar acima de 120 na estrada, melhor deixar um novo mesmo!
Alcir Andreoni escreveu:Last_Warrior escreveu:Então, dar um passe até resolve, porém muitas vezes o preço do disco novo não é caro, talvez convenha colocar um novo logo, ainda mais se costuma andar acima de 120 na estrada, melhor deixar um novo mesmo!
O pior é que os discos são novos, por isso perguntei da retífica. Não tem nem 4.000km de uso.
thiago.onacto escreveu:Alcir Andreoni escreveu:Last_Warrior escreveu:Então, dar um passe até resolve, porém muitas vezes o preço do disco novo não é caro, talvez convenha colocar um novo logo, ainda mais se costuma andar acima de 120 na estrada, melhor deixar um novo mesmo!
O pior é que os discos são novos, por isso perguntei da retífica. Não tem nem 4.000km de uso.
O problema da retifica é apenas o preço, pois se os discos estão novos não vai ter problema em da um passe. O problema é que o serviço de retifica não fica tão distante de um disco novo, aí ficando melhor colocar novo logo. Mas vale dar uma pesquisada, quem sabe aí por perto não ta em conta em algum lugar dar passe, aí fica tranquilo pois seus discos estão novos mesmo.
Abração.
thiago.onacto escreveu:Por isso que eu disse acima Alcir, ''Mas vale dar uma pesquisada, quem sabe aí por perto não ta em conta em algum lugar dar passe, aí fica tranquilo pois seus discos estão novos mesmo'' Se seus discos estão novos e a retifica dos dois fica em R$ 35,00, é claro que é melhor dar passe.
No meu caso meus discos estão no final, meus discos traseiros por exemplo estão cheios de ranhuras, os dianteiros até estão lisos ainda mas a espessura não está tão boa e com o problema da trepidação ai que vou trocar mesmo tudo.
Last_Warrior escreveu:Não esquece de esperar as pastilhas assentarem antes de fazer o "teste"....hehehhehe
mdemarquinho escreveu:thiago.onacto escreveu:douguod
Estou com problemas de trepidação no volante no meu Elite também, porém só quando aciono o freio. A trepidação não aparece independente da velocidade que eu atinja, já ocorrendo quando aciono os freios só não trepida quando estou abaixo de 60 km/h.
Meu problema está nos discos ou no cubo, se os discos estiverem empenados vai ocorrer trepidação, mesma coisa para o cubo.
Se seus discos e pastilhas estão novos, pode ser que seu problema esteja no cubo mesmo.
Só levando no mecânico para ele fazer o teste.
Forte abraço!
Esqueci de comentar uma coisa.
Pode ser roda empenada e ou pneu torto, isso faz o carro trepidar também mas no seu caso como trepida só ao pisar no freio, muito provável que seja disco mesmo, nunca tinha visto cubo empenado, mas já ouvi que roda empenada danifica o cubo.
Alcir Andreoni escreveu:Pessoal,
Depois dos passes nos discos, balanceamento nas quatro rodas, sendo que as da frente feito fora do carro e as traseiras no local, posso dizer que o carro está uma porcaria.
A 120KM/h vibra tudo.
Vou ter de voltar onde fiz o balanceamento e refazer...
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