O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Manutenção, Mecânica & ElétricaFalhas na hora de frear
Troca de informações relacionadas a manutenção, mecânica e parte elétrica do seu carro.

Utilizar os sub fóruns para postagens.

28 mensagens
  • 1
  • 2
Williams
GLS member
GLS member
Nome Completo: Cláudio Williams
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Falhas na hora de frear

por Williams » 25 Jan 2014, 16:29

Alcir Andreoni escreveu:
Williams escreveu:
bruno241281 escreveu:Amigo,

No meu caso o problema era semelhante e eram as proporcionadoras, pelo preco creio que vale a tentativa da trocas destas válvulas.

Boa sorte.

Opa to aberto a sugestões, até porque eu fui na CSS pergunta o preço do Cilindro Mestre e ele falou que era pra olhar as outras coisas, porque por mais que esse Cilindro Mestre ATE seja caro horrores, é muuuito raro dar problema.

O que eu noto no sistema de freio. O pedal é mais baixo que o normal, parado o caro o pedal do freio começa ir até o fundo, tendo que acompanhá-lo pro carro não andar, se pisar no pedal com força ele vai até o fundo, sendo que tinha que trancar no meio, aproximadamente. Sinto uma pequena resistência no pedal de freio quando o mesmo chega na metade como se algo tivesse "trancando", baixa eficiência em algumas frenagens, às vezes nem acionando o ABS.

Não quero correr o risco de morrer em um cilindro novo ou reparo pra ficar da mesma maneira, por isso estou empurrando a troca. Como funciona essas válvulas? teu problema era igual ou parecido? Quando saiu pra trocar?

Lá vou eu fazer pergunta...

SE você mantiver o freio acionado, com o carro parado, o pedal chega até o meio e depois desce, ou fica normal?

Com o carro parado você pressiona o pedal de freio e o mesmo trava aproximadamente no meio, e conforme você ainda mantêm o pé pressionado para manter o carro parado, em alguns segundos ele começa a ceder e ir até o fundo.

bruno241281
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Nome Completo: Bruno Pinto Fernandes
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2000/2000

por bruno241281 » 25 Jan 2014, 17:43

Nao entendi esse seu ultimo relato, isso e o que esta acontecendo com o seu carro no dia a dia? Se for e exatamente o que ocorria comigo, agora se isolou as saídas do cilindro mestre e isso esta acontecendo creio que seja nele mesmo o problema, agora tem uma coisa, tem como trocar somente o reparo, procura na sua região por oficinas especializadas em freios que podem baratear bastante o custo.

Boa sorte.
Vectra CD 2.2 16v 03/04 - Aut - Prata
Ex GM - Astra Sedan Confort 2.0 Flexpower 04/05 Preto (04 anos)
Ex SEAT Cordoba SXE 1.8 97/97 Vermelho (05 anos)
Ex FORD Fiesta 1.4L 16v Zetec SE 97/97 (02 anos)
Ex FORD Fiesta 1.0L 97/97 (01 ano)

Williams
GLS member
GLS member

por Williams » 25 Jan 2014, 21:44

bruno241281 escreveu:Nao entendi esse seu ultimo relato, isso e o que esta acontecendo com o seu carro no dia a dia? Se for e exatamente o que ocorria comigo, agora se isolou as saídas do cilindro mestre e isso esta acontecendo creio que seja nele mesmo o problema, agora tem uma coisa, tem como trocar somente o reparo, procura na sua região por oficinas especializadas em freios que podem baratear bastante o custo.

Boa sorte.

Não, calma, isso é o que acontece no dia a dia, não isolei as saídas do cilindro ainda para testar, vai ser feito isso na segunda-feira quando vou deixar ele pra trocar a embreagem.

Em suma esse é o principal problema dele, você pisa no freio, para o carro, o pedal fica parado no meio, mantêm-se o pedal pressionado para mantê-lo parado e o pedal começa descendo aos poucos até ir ao fundo, mas também tem a parte de que eu sinto que ele não está com 100% do poder de frenagem, ele tem disco nas 4 rodas, era pra ser um freio bem sensível, um toque e já era pra ele se grudar, o meu não é assim, ele é bem macio, se você pisar ma manha do ganso, ele nem da muita bola, da só uma reduzidinha na velocidade, você tem que pisar mais fortinho pra ele frear mais forte, e pra acionar o ABS, muitas vezes tem que socar o pé.

Tiro uma base pela Ford Ka da empresa que me disponibilizam, a diferença é tanta que eu esqueço e vou freiar o carro como freio o Vectra e quase me beijo com o volante. KKKKKKKKKKK

Williams
GLS member
GLS member

por Williams » 09 Fev 2014, 03:10

Então pessoal só para atualizar, levei o carro para arrumar o sistema de freio, quando fui trocar a embreagem. Fizeram testes e me falaram que é quase certo que é o Hidrovácuo. O pedal do freio está "trancando" na metade na pisada. tipo como se tivesse chegado no final e "batesse na lata" do carro. Porém parado com o pé no freio ele começa a ceder e aí passa desse ponto que tranca normalmente. Então eles estão apostando que seja o Hidrovácuo, o teste do Cilindro Mestre eles não quiseram fazer porque diz que pode estragar, não sei o que lá (sim, tem essas ainda). E as tais válvulas eles falaram que a distribuição quem faz é o módulo do ABS, diz eles que não tem elas... (se é verdade eu já não sei)

Mas aí não deixei fazerem, resolvi perguntar aqui se esse efeito procede pra não trocar coisa a toa. Eu notava essa resistência, porém ela vem ficando mais forte.

Henrique82
Member
Member
Nome Completo: Henrique Pedroso Corrêa
Estado: Santa Catarina
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.

por Henrique82 » 24 Dez 2015, 21:42

Maninho tive problemas no freio, tbm pisava e só freava quando o pedal já estava no final ou seja freava pouquíssimo, fizeram um teste com cilindro mestre nada depois o servo freio erradamente chamado de hidrovacuo, no final da contas só em uma das rodas não era feito a sangria e o mecânico dizendo que fazia descobri ao mudar o mecânico que viu o parafuso quebrado enfim após tirar o parafuso e efetua a sangria do cilindro mestre em seguida em todas as rodas bombando e segurando problema resolvido, aperto o freio e ele funciona perfeitamente e mesmo desligado ou ligado o freio após apertado e segurado não desce. AH aprendi que com freio não se brinca, não recondicione e nem ponha usado use novo e de primeira qualidade faça teste pra não gastar atoa feliz natal.

WACD97
GL Member
GL Member
Nome Completo: WILSON DE ALMEIDA
Estado: Rio de Janeiro
País: Brasil
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2009/2010

por WACD97 » 28 Dez 2015, 15:00

No meu carro observei o seguinte: Com o pé no freio, pois é automático, ao ligar o ar condicionado o pedal de freio da uma levantada, pequena mas da. Isso é normal ou defeito?

bruno tex
Member
Member
Nome Completo: Bruno Tex
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.0 (modelo antigo)

Falhas na hora de frear

por bruno tex » 29 Jan 2017, 23:56

Boa noite galera o meu problema é o seguinte tenho um vectra 94 95 CD e o pedal de freio está muito duro e nao pára com precisao nao tem hora que parece ate que vai quebrar o pedal do freio com o pé kkkkkk e o freio muito ruim o que vcs me falam a respeito disso ah e ele é disco nas 4 rodas e abs

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Nome Completo: Paulo de Almeida
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1998

Falhas na hora de frear

por Almeidão » 30 Jan 2017, 09:20

bruno tex escreveu:Fuente del Mensaje Boa noite galera o meu problema é o seguinte tenho um vectra 94 95 CD e o pedal de freio está muito duro e nao pára com precisao nao tem hora que parece ate que vai quebrar o pedal do freio com o pé kkkkkk e o freio muito ruim o que vcs me falam a respeito disso ah e ele é disco nas 4 rodas e abs

problema no servofreio, troca ele que resolve. Ou furou a mangueira que faz o vácuo nele, esta segunda opção é muito rara.
Imagem

28 mensagens
  • 1
  • 2