por Janderson »
26 Jan 2014, 00:53
Meio que balela isso, a GMB pode ter seus defeitos, mas entre todas as montadoras do Brasil é ela que mais preza os clientes, que mantem estoque de diversos itens nas concessionárias e é ela que tem o maior centro de peças da América do Sul e dizem até que o maior da América Latina (incluindo os outros países).
Muitas das peças do Vectra (sendo ele A B ou C) existem em estoque nas autorizadas, e o que não tiver a pronta entrega terá no Centro da GM em Mogi das Cruzes, além disso vale lembrar que diversas peças, principalmente das versões A e B não são nem fabricadas no Brasil, ou seja, quem já comprou peças em concessionárias já viu na etiqueta que está escrito Made in Germany, Made in Bélgica, etc...logo a GM mantém outros Centros distribuidores de peças em todas as partes do mundo onde tem essas peças, e esses centros são interligados, faltou peça em um País eles mandam de um para outro, isso quem me falou foi um amigo meu que trabalha em uma das maiores concessionárias GM aqui de Porto Alegre, e ele é um dos chefes do setor de peças.
O que acontece na real, acontece é que tem muito empregado preguiçoso, o cara tá lá no balcão de peças e tu chega e pede um código de uma peça, ele olha no computador e vê que não tem estoque, logo ele já solta a pérola não tem, tu questiona novamente e pra ele é mais fácil falar que não fabrica mais do que aturar um cliente que vai pedir mais informações, já passei por isso numa autorizada daqui, mas tem o outro lado, tem gente aqui que tu pede algo e eles dizem que não tem , mas podem encomendar e que leva tantos x dias, e tem também outro tipo de vendedor de balcão, aquele que diz que não tem a peça, mas fica quieto, não fala mais nada, daí tu indaga, e se eu encomendar, daí ele diz que pode encomendar, etc...mas esse terceiro tipo é daqueles que tu tem que "cobrar", porque senão caí no esquecimento, eu até agora não tive problema algum com nada, seja até mesmo detalhe, quando não tem eu peço pra encomendar e leva no máximo 5 ou 6 dias, ainda me avisam, tudo certinho, até parafuso (que troquei porque oxidou) eu encomendei e veio numa boa.
As colunas de porta eu sei que tem aqui, tinha um estoque bom até, comprei elas em novembro passado a pronta-entrega, acho que foi uns 65,00 cada lado.
Quem tem Vectra fique tranquilo, peça tem , já falei uma vez em outro tópico, tem peça até para Chevette e Opala ainda, imagina pra Vectra então, o que falta mesmo é boa vontade, isso não tem em estoque nunca.
Abraços
Janderson
Vectra CD 2.2 16v manual 99 Branco Mahler(top-teto e couro) Saudades!!!
Vectra CD 2.2 16v Auto 2004 Branco Mahler(top)
Vectra Elegance 2.0 8v Flex manual 2008 Cinza Bluet pacote PDW
Vectra Elite NE 2.0 8v Flex Auto 2010 Prata Polaris(top o + novo do Br)