Já tinha revirado TUDO no carro em busca de algum "buraco" não tapado na parede corta fogo, olhei as passagens do cabo do acelerador, freio, embreagem e aquela do trambulador.
Um belo dia eu tive que trocar as buchas da barra estabilizadora que estavam criando um CRECK NHEC
.png)
Aí descobri a origem ou pelo menos penso que seja, dos ruídos... na caixa de direção existe um anel de borracha espumada que faz a função de vedador de pó e ruídos. A minha estava TODA corroída e com pedaços faltando(imagino que possa ter vazado óleo da caixa em alguma época e daí ter apodrecido a borracha. E a DONA GM não deve ter feito uma especificação de borracha RESISTENTE ao óleo pra colocar ali...
Aqui abaixo uma sequencia com uma foto que tirei pela caixa de rodas esquerda. E outra que tirei já por baixo do carro, logo abaixo do lugar do motorista. Marquei uma foto pra vocês terem noção da erosão da borracha. Todas feitas com o agregado um pouco deslocado para que se efetuasse a troca da bucha da barra. Me ferrei na mão de obra, pois se soubesse disso antes era fácil de aproveitar pra trocar ! heheheheh! !

Aí começou o drama.. nos desmanches daqui os caras me falaram que acontece o seguinte: se a caixa não sai com o tal vedador, esse vedador é imediatamente perdido ou descartado por quem desmancha o carro...
Aí tive que vasculhar as lojas e concessionárias de BH em busca da peça, sem sucesso!
Até que enfim achei numa loja de SP que me mandou pelo correio(não foi a Accioly). Essa loja tava um pouco mais barata. O dono me disse que tinha umas paralelas, mas acabaram e só restou uma original por R$70,00! ! ! !!
.png)
.png)
A borracha chegou, só que fiquei com uma mega pulga atrás da orelha dela não ser legitima da GM como foi dito.. apesar de vir em uma caixa da GM, até antiga.. de 1997 ! Mais velha que o meu carro! heeheh! ! !
Só que eu não vejo NENHUMA marquinha ou numero de série gravada na peça... tirei umas fotos aí pra vocês analisarem...

Alguém já viu essa peça ORIGINAL de perto ou tem acesso a alguma em concessionaria ou loja de peças pra me mandar uma fotinha aqui caso seja diferente??
O código dela é 90 495 811
Valeu ! ! Abraços e fica a dica pra uma hipotese de ruidos misteriosos próximo ao pé do motorista..