ora portanto como disse na apresentação, sou um feliz proprietario de um Vectra B de 1997, modelo CD 1.6 16Volts (isto dos volts, foi uma brincadeira que os meus colegas da faculdade arranjaram, para se meterem comigo XD), o código do motor é X16XEL, com 100cvs, antes do vectra tinha um corsa B 1.2 16V das corridas e troquei pelo vectra pois o corsa ja tinha indícios de junta queimada, assim comprei o vectra pois é muito mais carro, mais seguro, e ouvi falar muito bem destes motores, vai fazer agora 1 ano em abril que o comprei com 119.000kms e conta agora com uns belos 130.000kms.
A correia de distribuição foi mudada aos 85.000 em 2005, e já ando a dizer a 1 ano que vou mudar mas ainda não houve possibilidades €€€, em principio para o mês que vem vai ser mudada juntamente com a correia de acessórios.
Em termos de equipamento como devem saber, só vou dizer alguns:
interiores:

exteriores:

mods ja feitas:

mods a fazer:
-a curto prazo

-a longo prazo (ou seja quando houver €€€€)

histórico de mecânica:
A revisão feita por mim, de resto por gasolina e de vez enquanto óleo e vamos zimbora

Foi mudada a bateria que a que vinha no carro , pois babava o acido para fora e por causa disso as fichas do A/C estão derretidas. O A/C não esta a funcionar, não sei se poderá ser disto das fichas, mas tive a falar no encontro com o TRX_Boy e isto do A/C poderá ser por estar descarregado e não haver pressão.
Fui ao dia cliente opel, o ano passado, onde foi feito um diagnostico grátis e tenho de mudar os tirantes da direção, kit de travões (discos e pastilhas) e uma panela que tenho de trocar agora, antes da inspeção

ficam agora umas fotos:
exterior:

Aqui estão umas fotos dos interiores:
Esta em que já foi feita uma mod, que foi cortar a chapa para por as colunas que tinha aqui por casa, e ao mesmo tempo ficarem escondidas como esta na próxima foto

Como se pode ver as colunas ficam escondidas e fiz isto também para não gastar dinheiro a comprar colunas para as portas de trás, até porque também já estou habituado a que as colunas de trás façam de psedo-sub por causa da mala

luzes das portas ja com leds

aqui esta outra mod que fiz, comprei uma placa de leds 6x6, andei a alterar os casquilhos do plafonier por umas fichas, assim quando aquela placa der o berro é só ligar outra e tive de por em paralelo com a placa, uma luz do quadrante virada para cima, pois os leds ficavam ficavam a emitir uma coisinha de nada de luz, de dia não se notava mas durante a noite ainda se via, ainda vai ser para por uma resistência em vez da lâmpada, mas ainda não tive paciência de ir comprar

e aqui esta o coração da maquina

e fica aqui a foto do meu antigo bebé, que deu-me muitas alegrias

Espero que gostem e gostava de saber as vossas opiniões e ideias

Abraço