Gilian Prigol escreveu:estranho, pq se fosse falta de vontade o mecanico nao ia desmontar o motor todo.
mesmo pq eu não vou pagar nada, eles que vão ter mais prejuizo se precisar desmontar.
Gilian Prigol escreveu:FIQUEI CHEIO DAS DUVIDAS AGORA.
Entao, o kra falou que precisa o carro uma semana la, peguei ele novamente e agendamos para segunda feira eu levar la para deixar la, estou com o carro, acho que vou levar para outro mecanico dar uma olhada nesse meio tempo.
Adriano cruz escreveu:Uma segunda opinião sempre é bem vinda mesmo, mas domingo agora aconteceu comigo esse mesmo problema no meu(barulho no coletor de escape). Esse mecânico que disse que tem que tirar o cabeçote pra fazer a rosca ele "pode" ter razão porque o que aconteceu comigo foi que o parafuso quebrou lá dentro saiu a metade e ficou a outra metade lá dentro. Consegui consertar aqui em casa no mesmo domingo porque coloquei outro parafuso que consegui dar aperto por ter um pouco de rosca, mas quase que eu não conseguia. Então "acho" que ele quer tirar o cabeçote pra garantir melhor o serviço em bancada porque "talvez" tenha algum pedaço de parafuso dentro. Se tiver, pra fazer um furo pra ser feito bem alinhado em 90 graus com o cabeçote no lugar é praticamente impossível, a não ser que exista alguma máquina pra isso.
Adriano cruz escreveu:Uma segunda opinião sempre é bem vinda mesmo, mas domingo agora aconteceu comigo esse mesmo problema no meu(barulho no coletor de escape). Esse mecânico que disse que tem que tirar o cabeçote pra fazer a rosca ele "pode" ter razão porque o que aconteceu comigo foi que o parafuso quebrou lá dentro saiu a metade e ficou a outra metade lá dentro. Consegui consertar aqui em casa no mesmo domingo porque coloquei outro parafuso que consegui dar aperto por ter um pouco de rosca, mas quase que eu não conseguia. Então "acho" que ele quer tirar o cabeçote pra garantir melhor o serviço em bancada porque "talvez" tenha algum pedaço de parafuso dentro. Se tiver, pra fazer um furo pra ser feito bem alinhado em 90 graus com o cabeçote no lugar é praticamente impossível, a não ser que exista alguma máquina pra isso.
Almeidão escreveu:Adriano cruz escreveu:Uma segunda opinião sempre é bem vinda mesmo, mas domingo agora aconteceu comigo esse mesmo problema no meu(barulho no coletor de escape). Esse mecânico que disse que tem que tirar o cabeçote pra fazer a rosca ele "pode" ter razão porque o que aconteceu comigo foi que o parafuso quebrou lá dentro saiu a metade e ficou a outra metade lá dentro. Consegui consertar aqui em casa no mesmo domingo porque coloquei outro parafuso que consegui dar aperto por ter um pouco de rosca, mas quase que eu não conseguia. Então "acho" que ele quer tirar o cabeçote pra garantir melhor o serviço em bancada porque "talvez" tenha algum pedaço de parafuso dentro. Se tiver, pra fazer um furo pra ser feito bem alinhado em 90 graus com o cabeçote no lugar é praticamente impossível, a não ser que exista alguma máquina pra isso.
2 X.
Normalmente a rosca não estraga, na verdade quebra o estojo dentro do cabeçote. Bem, esta quebra sim é um erro do mecanico anterior que aperta demais e ao aquecer o parafuso não suporta a expanção que precisa.
Alcir Andreoni escreveu:Almeidão, posso te fazer uma pergunta de amador?
O que vem a ser o estojo?
rgapski escreveu:Alcir Andreoni escreveu:Almeidão, posso te fazer uma pergunta de amador?
O que vem a ser o estojo?
Pelo que sei, "estojo" se refere à uma espécie bucha colocada dentro do furo do cabeçote que tem função de servir como rosca para o parafuso do escape, e em geral feita de um material mais duro, como aço, por exemplo.
Ela é feita dessa forma para que, caso se aperte demais, ela solte e não promova trincas no alumínio cabeçote.
Ainda, como o alumínio é um metal de certa forma "mole", ela serve para dar mais resistência à rosca.
Cada um da um nome à essa peça, já ouvi chamarem de camisinha (), camisa, bucha, estojo, suporte...
Não sei o nome correto dela... Preciso fazer um curso de mecânica...
Abs!
Alcir Andreoni escreveu:Então,
Fiquei curioso, pois me lembro que no motor 16V não tem esse tipo de "acessório". A rosca é feita direto no alumímio e por isso espana.
No meu eu coloquei tuchos de latão, na medida certa e o trabalho ficou perfeito.
A única pena é que eu deletei as fotos...
Gilian Prigol escreveu:Falei pro mecanico hoje me explica bem certinho o problema, acho que eu tinha entendido errado um pouco, ele não vai abrir o motor, ele disse que vai tirar o cabeçote porque o ~prisioneiro~ quebrou no bloco, não caiu dentro, ai tem que tirar pra poder colocar a furadeira e refurar.
procede?
Alcir Andreoni escreveu:Gilian Prigol escreveu:Falei pro mecanico hoje me explica bem certinho o problema, acho que eu tinha entendido errado um pouco, ele não vai abrir o motor, ele disse que vai tirar o cabeçote porque o ~prisioneiro~ quebrou no bloco, não caiu dentro, ai tem que tirar pra poder colocar a furadeira e refurar.
procede?
Então terá de ser assim!
Já que vai tirar o cabeçote, manda dar uma geral completa nele.
Gilian Prigol escreveu:exato, ele disse que vai manda pra retifica.
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 169 visitantes