No Fórum NA, temos também membros internacionais, entre os mais de 7.000 cadastrados. O Abiliocdf vive na Bélgica, e lá ele tem um Opel Vectra 2.0 16V Dti 1998, que ele pagou 3.200 euros. Esse Vectra é igual ao que foi lançado aqui no Brasil nos anos 90, mas com a diferença de ser movido a diesel. Veja seu relato:
Eu moro na Europa, estou no último ano da faculdade de administração aqui e adquiri em agosto do ano passado um Opel Vectra DTI 2.0 16v 1998 com 168 000 km rodados. A particularidade da Bélgica na hora de comprar um carro usado é que cada motorista tem sua placa. Mesmo quando você compra um carro usado, ele vem sem placas. O carro é muito confortável como todo Vectra B, tem quase todos opcionais, como ar-condicionado, airbag duplo, freios ABS, etc.
O que falta é AC digital, teto solar e banco de couro. Ele é muito bom de rodar na cidade pois tem muita força em baixa rotação, troco de marchas tranquilamente a menos de 1800 RPM. Mas acho que o cambio é muito curto, (pelo menos em comparação com o Vectra 2.0 que meu pai tem no Brasil). Quando você arranca com o carro e não esta acostumado com ele sente muita vibração (pelo motor ser diesel), mas depois de um tempo se acostuma.
Na estrada é otimo andar com ele, a 120 km/h o motor esta a 2400 RPM, e o ruido interno é baixo. Tem ótimas retomadas, mas em aceleraçao 0 a 100 (12.5s) eu acho muito fraco pelo torque de 23.5kgm (talvez o câmbio). E em velocidade final segundo o GPS (quando fui na Alemanha nas autobahns) é de 186 (190 painel) isso devido a potência de apenas 101 cv. O carro se mostra muito econômico na cidade e na estrada, com 16 km/l na cidade e mais de 20 km/l na estrada isso a 120/130 km/h.
Problemas:
Leds do PC de bordo falhando. Luzes do AC/Aquecedor também falhando. Suspensão apresentando certos ruídos quando passo em lombadas ou ruas mal pavimentadas. Tirando isso, nenhum problema fora do normal. O carro esta agora com 191 050 km rodados.

Porque, porque não temos DTI no Brasil para este tipo de carro?
Porque?