O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra BAjuda - Vidro elétrico bate e volta

19 mensagens   •   Página 1 de 1
Christian Vanicore
Organizador
Organizador
Nome Completo: Christian Alex Vanicore
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Ajuda - Vidro elétrico bate e volta

por Christian Vanicore » 24 Abr 2013, 23:48

Desde que compramos o nosso Vectra 97 ele veio com um problema que não é muito desconhecido dos carros que possuem vidro elétrico, porém como eu não manjo nada sobre esse sistema peço a ajuda de vocês.

O vidro do lado do motorista quando acionamos o botão para que ele suba sozinho quando chega no topo ele "bate e volta" mais ou menos até a metade..se vou fechando o vidro apenas dando alguns toques no botão, sem acionar o subimento automático ele sobe até o topo e para sem problemas.
O carro tem módulo de subir os vidros, o foda é que sempre tenho que fechar o do motorista para acionar o modulo do alarme, porque senão todos os vidros fecham mas o bendito fecha e abre mais uma vez.

- Dicas que já segui, passei silicone sobre as canaletas, já fiz um teste de colocar um papelão sobre o vidro e fechar ele, com isso durante algumas tentativas ele volta a fechar normal, porém depois volta o problema de abrir sozinho :62:

O que pode ser?
Imagem

Arquiteto
Administrador
Administrador
Nome Completo: leonardo marcelo goulart de castro
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

Re: Ajuda - Vidro elétrico bate e volta

por Arquiteto » 24 Abr 2013, 23:59

deve ser problema no atuador da fechadura.

Um diodo da placa do atuador se rompe e o pulso volta para o módulo de conforto fazendo com que o alívio de pressão

fique alternando entre um lado e outro a solução é trocar esse atuador.

para testar qual atuador está com problema basta ir porta a porta desconectando o chicote,

acionando o alarme e depois destravando.

Quando não ocorrer mais de os vidros ficarem abaixando você descobriu qual atuador está com problema.

abraço

Janderson
Ouvidoria
Nome Completo: Janderson von Neumann
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2006/2007

por Janderson » 25 Abr 2013, 00:52

Arquiteto escreveu:... módulo de conforto fazendo com que o alívio de pressão

Amigo Léo, o Vectra em questão não tem esse módulo de conforto com alívio de pressão, o do Christian é ano 97, o tal alívio de pressão só foi disponibilizado para o Vectra B no ano de 2002, antes disso sem chance. Christian, tá com cara de ser o sistema anti-esmagamento, o teu carro veio com vidros elétricos originais de fábrica ou foi instalado fora ?, e esse módulo que vc. citou? é o original do carro ?, veja bem, se foi algo feito fora em loja de acessório, etc...pode ser alguma instalação mal feita que só agora está dando as caras, daí tem que verificar tudo, acontece que muitas vezes o alarme original dá pau e daí o ex-dono mandou instalar um novo alarme tipo Positron e tal com sistema de subida de vidros integrados, etc...e é aí que mora o problema, entende ?

Abraços
Janderson
Vectra CD 2.2 16v manual 99 Branco Mahler(top-teto e couro) Saudades!!!
Vectra CD 2.2 16v Auto 2004 Branco Mahler(top)
Vectra Elegance 2.0 8v Flex manual 2008 Cinza Bluet pacote PDW
Vectra Elite NE 2.0 8v Flex Auto 2010 Prata Polaris(top o + novo do Br)

Imagem

Guilherme Rabelo
GL Member
GL Member
Nome Completo: Guilherme Rabelo Ristuccia
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1994/1995

por Guilherme Rabelo » 25 Abr 2013, 08:14

o meu tava com esse problema e uns barulhinhos no vidro como se ele estivesse solto na maquina, levei no cara que faz serviço aqui pra oficina e ele disse que era fácil resolver, só trocar uns rebitinhos que as vezes folgam, ele fez o serviço e tudo resolvido
refaça sua assinatura - by Rohde

GIOVANNIRNP
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Nome Completo: Giovanni Roberto Nery Pimentel
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2005/2006

por GIOVANNIRNP » 25 Abr 2013, 09:09

Já tive esse problema no meu carro, no meu caso era a canaleta do vidro que já estava gasta, troquei e acabou o problema. Dá também pra resolver temporariamente colocando grafite em pó na canaleta.
2009 ELITE 2.0 140cv PRATA TOP FULL/2010 STILO 1.8 8V PRETO
2006 ELITE 2.4 150cv PRETO TOP FULL
1997 CD2.0 141cv VERMELHO
2001 GLS2.2 123cv PRETO
http://www.clubedovectra.com.br/forum/v ... f=31&t=423
Imagem

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Nome Completo: Paulo de Almeida
Estado: Espirito Santo
Fabricação/Modelo: 1997/1998

por Almeidão » 25 Abr 2013, 10:55

Dá uma checada no vidro se ele balança, ou seja com as duas mãos nele tendo ele subido até a metade mexe pra ver se está frouxo. Pode ser os arrebites que prende a máquina e se for isto coloque parafusos que é melhor.
Checa também as regulagens dele no parafuso de fora e por dentro, veja se as canaletas estão bem colocadas e se ao chegar perto do fim ele não esteja forçando para fora, isto pode ser visto vendo ele subindo.

Não podemos descartar que seja um problema eletrônico, mas antes checa estes pontos que informei.

Não use nunca grafite que de imediato resolve e depois entope a canaleta. Use silicone Spray

Sds
Imagem

Arquiteto
Administrador
Administrador
Nome Completo: leonardo marcelo goulart de castro
Fabricação/Modelo: 2003/2003

por Arquiteto » 25 Abr 2013, 11:04

opa,

jurava que tinha lido que o vectra dele era C :mrgreen:

to precisando trabalhar menos no forum kkkkkkkkkkkkk

valeu por me alertar Jandersom

Denardin
Member
Member
Nome Completo: Airton de Nardin
Estado: Santa Catarina

por Denardin » 25 Abr 2013, 12:03

No meu Vectra (A) aconteceu isso e foi simples de resolver, apenas desliguei o cabo de bateria por alguns segundos e voltei a ligá-lo em seguida, feito isso fechei o vidro até o final mantendo pressionado o respectivo botão por mais 6 segundos e pronto, ele voltou a ser "inteligente" e memorizou o novo curso do vidro.
Isso acontece porque por algum motivo ele "pulou um dente" ou sei lá, e saiu da posição memorizada, vale a pena tentar antes de cair na autoelétrica.
Não vai escapar de verificar os desgastes nas canaletas como os colegas já alertaram, pode ser a causa do "pulo".

Christian Vanicore
Organizador
Organizador

por Christian Vanicore » 25 Abr 2013, 23:43

Então os vidros elétricos são originais, em relação ao módulo já não sei!
Mas creio que o problema não seja no módulo, pois não só acionando o módulo acontece o problema, se eu estiver dentro do carro e pressiona o botão para subir no modo automático quando chega no topo bate e volta..
Em relação ao grafite, já passei silicone em todas as canaletas, mas também não descarto a hipótese de ser um dos problemas! O vidro não treme nada, não parece estar solto ou com vibrações, porém irei fazer o teste de abaixar até a metade e mexer nele para perceber se está firme mesmo...

Estou achando mesmo que seja esse sistema antitravamento..já cheguei a programar o alarme novamente e está obedecendo certinho tanto o fechamento dos vidros quanto o travamento das portas
Imagem

brajao
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Nome Completo: Reinaldo Aparecido Brajão
Estado: Paraná
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.

por brajao » 28 Abr 2013, 20:23

Janderson escreveu:
Arquiteto escreveu:... módulo de conforto fazendo com que o alívio de pressão

Amigo Léo, o Vectra em questão não tem esse módulo de conforto com alívio de pressão, o do Christian é ano 97, o tal alívio de pressão só foi disponibilizado para o Vectra B no ano de 2002, antes disso sem chance. Christian, tá com cara de ser o sistema anti-esmagamento, o teu carro veio com vidros elétricos originais de fábrica ou foi instalado fora ?, e esse módulo que vc. citou? é o original do carro ?, veja bem, se foi algo feito fora em loja de acessório, etc...pode ser alguma instalação mal feita que só agora está dando as caras, daí tem que verificar tudo, acontece que muitas vezes o alarme original dá pau e daí o ex-dono mandou instalar um novo alarme tipo Positron e tal com sistema de subida de vidros integrados, etc...e é aí que mora o problema, entende ?

Abraços
Janderson

Abrindo um parenteses aqui! A partir do 2001 foi disponibilizado o alívio de pressão! E como o pessoal já disse acima, basta você apertar para subir o vidro e segurar por mais uns 6 segundos após ele fechar ao todo. Este sistema perde a referência quando as canaletas estão sujas ou existe algum problema, como rebites quebrados que fazem o vidro subir "torto"!

Abraço.
((( Reinaldo Ap. Brajão )))
Vectra CD 2.2 16V 2001/2001 138 CV - Prata Escuna - Manual
Bancos de Couro - AC Digital - MID - TC - ABS - Cruise Control By VC
Som Premium: Pioneer DEH-P9600MP - Controle no volante e Informações no Display via CA-D-PI.150

keliton
Velha Guarda
Velha Guarda
Nome Completo: Keliton santos oliveira
Fabricação/Modelo: 2003/2004

por keliton » 28 Abr 2013, 20:37

Meu carro esta com o mesmo problema Cristian, e esse problema realmente está ligado ao sistema anti-esmagamento, no meu carro esta acontecendo no lado do passageiro, ele vai subindo torto e sai da calha, acredito que seja os pontos de fixação da maquina de vidro, e preciso resolver isso no meu carro também :6:
Minha Garagem viewtopic.php?f=70&t=7785&p=102688#p102688
Atual: Vectra CD 2004 2.2 16V At. Top Full
Ex Vectra GLS 1998 TOP ( Ainda na Saudade)

Imagem

Christian Vanicore
Organizador
Organizador

por Christian Vanicore » 30 Abr 2013, 00:35

Então cara, no meu caso o vidro não desce como se estivesse solto ou alguma coisa assim, acho que é o anti-esmagamento que está com defeito mesmo =/
Imagem

Ricardo Crispim
Velha Guarda
Velha Guarda
Nome Completo: Ricardo Crispim da Silva
Estado: Mato Grosso do Sul
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2008/2008

por Ricardo Crispim » 13 Mai 2013, 14:55

Christian, como vai?
Gostaríamos de saber a quantas anda a solução do seu problema, se conseguiu resolver posta aqui para que pessoas que passarem por esse mesmo problema tenham que sofrer menos para resolver também...

Forte abraço!!!!!!

Christian Vanicore
Organizador
Organizador

por Christian Vanicore » 14 Mai 2013, 23:04

Tudo certo, e aí Ricardo?

Então ainda não fui em nenhum auto-elétrico/vidraceiro para olhar o problema com o meu carro..
Mas estava olhando o sistema dele, coloquei alguns itens mais rígidos para verificar se o que estava com problema era o antitravamento mesmo, porém tudo pareceu correto, comecei a reparar mais na subida dele e igual no caso do Keliton, o meu vidro parece que não sobe perfeitamente, de maneira sem se mexer ou sair da posição correta. Quando ele começa a subir ele faz uma leve movimento para a frente, coisa pequena porém já é o suficiente para ele se desalinhar e quando chega no fim "bater e voltar"...creio que seja essas buchas mesmo que o pessoal tinha comentado..

Já era para ter resolvido esse problema, porém como precisei fazer a suspensão dianteira completa deixei de lado um pouco isso daí, a grana encurtou kkkkkkkkkk
Editado pela última vez por Ju_Bueno em 22 Fev 2017, 08:55, em um total de 1 vez.
Razão: Remoção de citação
Imagem

dlpm
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Nome Completo: Denilson Levi Pereira Milla
Estado: Paraná
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1996/1997

por dlpm » 15 Mai 2013, 02:08

Faça um teste. Desça todo o vidro e passe um cabo de escova de dentes na canaleta para sentir se enrrosca. No meu até resolveu. Logo depois que sobrou dindin eu troquei porque estava bem gasta...
Denilson - CD2000+teto - CD2000 (Highlander) - GT 2010
Imagem[/url]

rodrigo86
Member
Member
Nome Completo: Rodrigo Tavares
Veículo: Vectra GSi 2.0 16V (modelo antigo)

por rodrigo86 » 21 Mai 2013, 14:51

Já tive o mesmo problema a um tempo atras. Era o anti-esmagamento, o vidro subia torto e voltava para o meio. Foi reparado no auto-eletrico, de acordo com ele só foi ajustado a maquina.

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Nome Completo: Paulo de Almeida
Estado: Espirito Santo

por Almeidão » 21 Mai 2013, 21:02

Eu acredito que se ele movimenta, deve ter alguns arrebites quebrado. O meu estava assim e troquei todos os arrebites que prendem as máquinas do vidro. Coloquei parafusos e acabou o problema para sempre, algo demorado mas nunca tenho muita pressa quando começo a fazer algo no meu Vectra. Observa também se a parte externa da canaleta não está dobrada para dentro.

Sds
Imagem

Ricardo Crispim
Velha Guarda
Velha Guarda
Nome Completo: Ricardo Crispim da Silva
Estado: Mato Grosso do Sul
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2008/2008

por Ricardo Crispim » 22 Mai 2013, 11:40

Christian, não sei se você já viu este tópico :

viewtopic.php?f=49&t=754&p=8961#p8961

Pode ser que ajude bastante.

Forte abraço!!!!!!!

Kannibal
Member
Member

por Kannibal » 22 Fev 2017, 08:31

Olá sou novo aki mais resolvido meu problema de bate e volta do vidro elétrico, do lado de dentro do forró da porta perto fechadura vai ter um parafuso tork com o vidro baixo da um segura ele para baixo e aperta e já era resolver e o problema
Editado pela última vez por Ju_Bueno em 22 Fev 2017, 08:56, em um total de 1 vez.
Razão: Remoção de citação

19 mensagens   •   Página 1 de 1