Marcello Ricardy escreveu:Ola, sou novo por aqui, ainda não tenho Vectra, mais estou com um projeto de comprar um COLLECTION 2005 em mente, porem gosto de um motor um pouco mais forte, porem pretendo manter tudo da GM para não perder a originalidade.
Quero colocar um V6 e pelo que andei pesquisando gostei do motor da Captiva Sport V6 FWD já que e forte e possui com consumo dentro desta categoria de motorização (motor DOHC com 6 cilindros em V, com 4 válvulas por cilindro, produzindo 261 cavalos à 6.500 rpm, e 32.95 mkgf à 2.100 com tração dianteira).
Pra não precisar fazer um escândalo de adaptações quero mudar todo o conjunto, motor completo e cambio completo, não sou nenhum “EXPERT” em mecânica, mais com isso eu apenas necessitaria de adaptar os suportes correto? Outra questão é, o espaço que o Vectra tem, caberia o motor e cambio ou não. A outro V6 da GM mais recomendado pra esse tipo de conversão?
Tinha visto a possibilidade de compra de um ECOTEC 2.5 V6 do OPEL VECTRA mais custo de importação seria inviável. Obrigado desde já.
José Leal escreveu:Houston, we have a problem!
Volta para a terra, amigo! Além de vc gastar um caminhão de dinheiro, não vai conseguir legalizar o motor no carro, pelo simples fato de que não pode haver acréscimo além de 10% da potência original.
Se o Collection vier com motor 2.0 8V, vc poderá acrescer apenas 11CV, totalizando 121CV. O máximo que vc poderá colocar sem problemas é um motor 2.0 8V flexpower.
Marcello Ricardy escreveu:José Leal escreveu:Houston, we have a problem!
Volta para a terra, amigo! Além de vc gastar um caminhão de dinheiro, não vai conseguir legalizar o motor no carro, pelo simples fato de que não pode haver acréscimo além de 10% da potência original.
Se o Collection vier com motor 2.0 8V, vc poderá acrescer apenas 11CV, totalizando 121CV. O máximo que vc poderá colocar sem problemas é um motor 2.0 8V flexpower.
Vai ter que ser esse caminho mesmo....
Marcello Ricardy escreveu:Vai ter que ser esse caminho mesmo....
rgapski escreveu:A solução é um turbo bem montado! rs
Dá a potencia/torque que ele quer, é "fácil" de regularizar, e de quebra não gasta toda a dinheirama que gastaria colocando o motor da Captiva...
Santificado seja o caracol!
Abs!
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje acredito que é aceitável a troca de um motor por outro de igual cilindrada ou CV, neste caso impossível pela legislação.
chirola escreveu:Fuente del MensajeAlmeidão escreveu:Fuente del Mensaje acredito que é aceitável a troca de um motor por outro de igual cilindrada ou CV, neste caso impossível pela legislação.
nao sei se mudo mais da uma margem de 10% de cilindrada ou potenca nas trocas de motor . e o pessoal do detran e muito chato para legalizar cualquer coisa rara , em uma epoca tentei dar entrada para legalizar um motor de honda fit 1.5 no fusca 1600 e nao consegui o cara do detran nao autorizo entao foi comando cabecote e carburadores grandao .
carroceria tem que estudar bem o que faz vc nao pode alterar asim e legalizar , tem como legalizar carrocerias de fibra montadas em chasis mais dependendo do estado a brecha e legalizar como buge ou similar , nao lembro no brasil aqi na argentina legaliza cualquer coisa , ta cheio de celtinha 1.0 com motor 2.4 16v chipado . e carroceria se nao da vc consegue legalizar como carro artesanal se o carro modificado pasa na inmetro ou test de seguranca e emicoes consegue emplacar e rodar com ele , por iso no brasil tem mais projetos turbo do que swap .
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Aqui é meio complicado, para legalizar meu carro que tem um motor de Astra eu tenho que arrumar uma nota de serviço
Marcello Ricardy escreveu:Fuente del Mensaje Ola, sou novo por aqui, ainda não tenho Vectra, mais estou com um projeto de comprar um COLLECTION 2005 em mente, porem gosto de um motor um pouco mais forte, porem pretendo manter tudo da GM para não perder a originalidade.
Quero colocar um V6 e pelo que andei pesquisando gostei do motor da Captiva Sport V6 FWD já que e forte e possui com consumo dentro desta categoria de motorização (motor DOHC com 6 cilindros em V, com 4 válvulas por cilindro, produzindo 261 cavalos à 6.500 rpm, e 32.95 mkgf à 2.100 com tração dianteira).
Pra não precisar fazer um escândalo de adaptações quero mudar todo o conjunto, motor completo e cambio completo, não sou nenhum “EXPERT” em mecânica, mais com isso eu apenas necessitaria de adaptar os suportes correto? Outra questão é, o espaço que o Vectra tem, caberia o motor e cambio ou não. A outro V6 da GM mais recomendado pra esse tipo de conversão?
Tinha visto a possibilidade de compra de um ECOTEC 2.5 V6 do OPEL VECTRA mais custo de importação seria inviável. Obrigado desde já.
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