Ju_Bueno escreveu:Vi num tópico do VC parecido com esse, um comentário do Janderson dizendo que tem contato com pessoal de autorizada (eu acho) e que o cara jurou que tem peças originais do Vectra B aos montes. Se ele ver o esse seu acho que vai postar algo aqui.
Tô aqui, e confirmo novamente o que disse no VC, tenho um conhecido numa concessionária aqui, a Simpala, e a informação continua sendo essa, peça tem aos montes para o Vectra B, tem também para o Vectra A, para Chevette, Monza, Kadett, Omega, etc...o que falta é vontade de atender bem, de se empenhar por algo, a GM tem um mega depósito de peças em Mogi das Cruzes, lá fica tudo que a GM tem, o que tem lá dá para montar diversos, vários carros fora de linha ainda, o que se precisa é encontrar uma pessoa competente que goste de seu trabalho, é a coisa mais fácil do mundo, o vendedor de peças entra ali no sistema e se não tem estoque na autorizada ele encomenda pra GM, leva no máximo 4 ou 5 dias pra chegar, fora isso é despreparo, falta de vontade e por aí vai...
Ah, e para reforçar, esse descaso acontece em todas autorizadas em todas as marcas e até mesmo com carros que ainda estão em linha, então não crucifique a GM ( e não estou falando como fã da marca) estou falando como um consumidor comum agora, acho estranho isso ocorrer aí em Brasília, poxa, capital do Brasil, e ainda mais com a GM, pois aqui no RS a GM tem fama de sempre ter peça, a GM aqui é muito forte em tudo, e como exemplo eu sempre cito a Simpala, pois temos mais umas 4 concessionárias GM aqui, claro que tem nessas os vendedores de má vontade que quando te atendem é mais fácil falar que a peça não existe mais, mas mesmo assim, se eu fôr em qualquer outra que não seja a Simpala mesmo assim eles vão me encomendar a peça , e mais, nunca me pediram sinal nem nada, mas isso vai da confiança e do entrosamento com o vendedor, não é aquela coisa de encomendar e depois dizer , ah não quero mais, tem que ter palavra e seriedade, o cara tá lá sendo correto então temos que ser na mesma medida, mas de qualquer forma é isso , nunca tive problema e espero nunca ter aqui, para finalizar, Alez, não te assusta ao ver preços, esses são sempre valores de tabela, sempre se consegue um desconto em cima disso, sempre se chega e não se diz quanto é a vista, sempre se fala, e para cliente tem desconto ?, outra, tem algum acesso a um nº de cnpj ? peça pra fazer um cadastro como pessoa jurídica, etc...enfim, eu por aqui sempre consigo 30% ou mais de desconto, cada caso é um caso, mas tem que acreditar, tentar, ter jogo de cintura, não dá para desanimar não, não culpe o Vectra, tem gente com Cruze parado por falta de peças, é só entrar no clube do Cruze e ver.
Abraços
Janderson
PS: não me esqueci do cano de escape , só não fui lá ainda, ok.