Venho relatar um triste ocorrido nesta semana com o vecão.
Certo tempo venho notando que a água do reservatório vem baixando, resolvi procurar o problema, como o reservatório e todo liquido de arrefecimento estava lamacento resolvi partir para o ataque.
- Reservatório
- Tampa
- Água demineralizada
- Aditivo AcDelco


Tudo proposital esperando o pior e não demora muito vem o resultado
1° chegando em ksa estourou o cano de água (cavalete)
Trocado problema resolvido (lá se vão a água desmineralizada e o preciso aditivo)
2° motor começou a falhar
Resolvo verificar retiro a vela do 1° a mesma estava meio amarronzada, retiro a tampa do óleo e com uma leve borra, dou uma olhada no cilindro e quase cai de costas estava correndo um rio no pistão e a água do reservatório baixando.
Guinchei pra oficina na mesma hora...
Mecânico desmonta o cabeçote e a junta estava deteriorada próximo ao vazamento toda podre, segundo o mecânico o aditivo provavelmente limpou o duto e rompeu a sujeira que estava segurando a água...
Cabeçote na retífica:
1° conferido as medidas graças a Deus nada anormal
Trabalho: banho químico, trocar retentores, assentar as válvulas
Retífica R$ 390,00
MO Mec: R$ 300,00
Peças +ou-: R$ 1200,00
Peças a serem trocadas
- Junta da tampa de válvula
- Junta coletor de escape
- Junta da admissão
- Junta inferior do escape
- Correia dentada
- Tensor da Correia
- Rolo Guia da correia
- Bomba d'agua
- Válvula termostática
- Correia poly V
- Guia da correia poly v
- Óleo
- Filtro de óleo
A maioria das peças comprei original GM exceção (bomba d'agua, rolo guia e correia dentada e poly v)
Resumo da ópera se a água do reservatório baixa, carro falha, muita água pelo escape oO verifica o mais rápido o possível para evitar o pior,
Graças a Deus foi um pequeno susto com o preço salgado.
Assim que estiver rodando posto o resultado.