por Renato Bomdam »
11 Mai 2014, 20:27
serginho_vectra A escreveu:Alez escreveu:Renato, certeza que não ficaram micro arranhados após o procedimento?
Pergunto por conta que certa vez fui limpar o parabrisa traseiro de um gol que tive e ao utilizar o lado verde daquelas buchas amarelas deixou um arranhado feio.
Ou será que o lado verde da bucha é mais agressivo que o bombril?
tambem sempre fiz esse procedimento do bombril+cera nos meus vidros e sempre deu certo, mas não tenho coragem de por força naum, sempre vou de levinho, as vezes levo um dia inteiro fazendo todos os vidros.
esse é um procedimento que faço 1 vez por ano, ou quando acontece alguma coisa no vidro, tipo aquelas bolinhas brancas que ficam quando se para perto de obras...
melhor q depois de pronto (naum tenho film) sempre tem algum desavisado que me pergunta se esqueci o vidro aberto de tao limpo...rrsrs
só tenho uma dúvida, se cera liquida no parabrisa na hora da chuva ajuda ou atrapalha??
abraço
De fato, não ficou absolutamente NENHUM risco, nem microrisco, nada, nada. Após este "procedimento", ainda finalizei com Water Off da Wurth. Quanto à esponja ser mais agressiva, acredito que sim. Certa vez fiz o teste com um cantinho do vidro da vigia traseira e realmente ficou riscado.
E você está correto, fazendo isso uma vez por ano ou duas, dependendo da região onde mora, é suficiente para manter os vidros lisinhos. Eu também utilizei, na primeira vez que fiz no meu antigo GLS 98, bombril + cera. Depois tentei com o saponáceo e percebi que foi mais fácil de limpar, talvez pela abrasividade maior. Já sobre a cera líquida no vidro, tenho a opinião de que a cera, seja ela líquida ou pastosa, foi feita pra lataria, e para os vidros existem produtos específicos. Tente algum cristalizador como este que eu uso da Wurth. Ele é bem caro (paguei R$19,00) num frasquinho de 100ml. Já usei antes um da Rodabrill. Se não me engano custou R$11,00. O bom é que, apesar de caro, rende bastante (um frasco dá pra aplicar umas 5 vezes, em intervalos de 2 meses (no meu caso), e no párabrisa pode aplicar com mais frequência, em função dos limpadores. Observei, também, que as palhetas deslizam melhor.
Grande abraço.
Passado: Vectra GLS 2.0 1994
Passado: Vectra GLS 2.0 1998
Presente: Vectra Elite 2.2 2005