Sou novo aqui, e estarei apresentando meu recém adquirido Vectra GT AT 2011 vermelho chili.
Era proprietário de um Corolla Seg 09/10 (excelente carro por sinal), mas infelizmente tive o veiculo roubado em 06/2013 e quando recebi o seguro do veiculo acabei utilizando o R$ para compra de um imóvel, como meu pai é proprietário de um Vectra SD Elegance 2007 que inclusive usei bastante o carro dele no período que fiquei sem, achei a compra de um GT ótima opção pelos custo/beneficio (e tive a garagem reduzida depois de colocar um portão AT então tinha que ser hatch).
Adquiri o veiculo em Dezembro/2013 com 62.000 KM, eu ando pouquíssimo com o veiculo realmente é só passeio nos fim de semana, no maximo 1.000 Km por mês.
Asim que peguei o veiculo levei no meu mecânico de confiança e solicitei que fizesse um checap no veiculo e foi trocado:
Oleo AC delco 5w30
Filtro de oleo Ac delco
Filtro de ar
Filtro de combustivel
Velas NGK
Cabos de velas NGK
Bobina de ignição GM (A antiga estava dando fuga)
Limpeza do sistema de ar condionado
Filtro do ar condicionado
Pedi para verificar as correios , porém o mecânico informou que as mesmas estavam novas (Creio que o antigo dono tinha trocado recentemente)
Essa manutenção foi paga 50% pela agencia que me vendeu o carro e 50% por mim.
Agora em Fevereiro/2014 realizei algumas trocas por minha conta como prevenção:
4 pneus Pirelli Phatom 225/45/17
Alinhamento
Balanceamento
Disco de freio Dianteiro GM (Estavam com desgaste)
Pastilha de freio dianteira GM
Pastilha de freio traseira GM
Troca do fluido de freio
Troca do fluido de direção hidráulica
Limpeza do sistema de arrefecimento
Aditivo do radiador
Barra axial SKF
Terminal direção SKF
Minha próxima manutenção será a troca do óleo do cambio pois não sei se já foi trocado ou não, e trocar os quatro amortecedores pois os meus apesar de não estar estourados ainda são os originais.
Se tiver alguma coisa a mais que é bom realizar a troca me avisem também...
Segue algumas fotos do brinquedo (Tirei rapidinho, conforme for mexendo vou atualizando).
E em breve estarei instalando um pequeno SQPL